Problema nos stops!!!

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
Mav
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 09 dez 2010 22:48
Land Rover: Discovery 300tdi 5p
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Sintra

Problema nos stops!!!

Mensagem por Mav »

Boas pessoal,

Apareceu ontem um problema estranho no meu 300tdi, quando carrego no pedal de travao as luzes de stop não dão sinal de vida, mas quando acendo os mínimos (ou médios ou máximos) as luzes de stop ficam constantemente acesas, alguma ideia do que possa ser?

Já vi o switch do pedal e desligado ou ligado é sempre igual... :(

Cumps.
Última edição por Mav em 07 set 2017 23:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por DiscoMirage »

O problema deve ser falta de massa.
Também tenho um problema idêntico de falta de ma€€a :D
Avatar do Utilizador
Mav
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 09 dez 2010 22:48
Land Rover: Discovery 300tdi 5p
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Sintra

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por Mav »

Eu desmontei o tabelier para trocar o radiador da sofagem, mas penso que não tenha nada a ver essas ligações com os stops e ficarem sempre ligados com os mínimos e não reagirem ao pedal de travao, ou estarei enganado?
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por DiscoMirage »

Quando referi a massa era ou nos farolins ou do tablier. Pode ser algum fusível.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por FLG »

Boas a todos

verifica no porta luvas se a lampada/suporte lampada/switch se está tudo operacional..
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mav
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 09 dez 2010 22:48
Land Rover: Discovery 300tdi 5p
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Sintra

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por Mav »

Boas, afinal eram os casquilhos das lâmpadas meio derretidos e não faziam o contato certo, resolvido :)

Uma duvida diferente agora, um motor 300tdi todo reparado (levou praticamente tudo novo no interior) é suposto nos primeiros km (ainda nem 200 fez) mandar algum óleo pela vareta? Pega bem a frio a quente, puxa muito bem, sem fumos e claro que com poucos km, não se nota qq consumo. Anticongelante também tudo ok, sem pressão lá ou mistura e sem aquecimentos nenhuns. E agora, será normal? Deve-se fazer os 10.000km da rodagem e trocar o óleo para o definitivo e ver nessa altura?
neecoo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 36
Registado: 14 out 2016 15:26
Land Rover: discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 3799
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por neecoo »

Boas, o meu faz a mesma coisa. Deita algumas gotas de óleo pela vareta e também funciona lindamente, sem fumo azulado ou qualquer outro sintoma preocupante... agora vem a parte :?
Adaptei uma mangueira para verificar a pressão com um manometro digital certificado e calibrado anualmente pelas entidades respectivas. Resultado: 0.00bar
Ao realizar esta operação reparei que com a mangueira colocada no tubo da vareta já não saltava óleo nenhum, então cortei a mangueira e apenas com 10cm de mangueira não sai nada... :??
Conclusão final: esqueci o assunto, enquanto funcionar assim está muito bom. ;)
Avatar do Utilizador
Mav
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 78
Registado: 09 dez 2010 22:48
Land Rover: Discovery 300tdi 5p
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Sintra

Re: Problema nos stops!!!

Mensagem por Mav »

A questão é essa, se se puser o dedo, ou até um lenço de papel em cima do tubo, ele só mexe por causa do óleo, não por pressão... e agora?