Sou o Marco sou de Odivelas e esta semana adquiri um Free de 3 portas 2.0td Di
Fui um feliz proprietário de vários Todos os terrenos...mas nunca de um LAND ROVER apesar de ter andado em vários
A minha caminhada começou a cerca de 10-12 anos....com um belo s#z#ki Santana 1.0 de 89 (acho eu) branquinho....que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai 1.0i de 1993.. Que foi vendido por um #mm 2.5d de quatro velocidades verde....que foi vendido por um #mm Amarelo 2.5d ...que foi vendido por um Hyundai Galloper 2.5td de 7 lugares branco de 1998...que foi vendido por um s#z#ki s@m#rai Pick Up 1.9d preto de 2001...que foi vendido por um s#z#ki v#t@ra cabrio 1.6 16V de 1998...que foi vendido por um op#l Frontera 2.8td 3 portas de 1996...que foi vendido por um n#ss@n p@tr#l GR Y61 2.8td de 2001...que foi vendido por um op#l Frontera 2.5 tds que foi vendido....um j##p Wr@ngl#r 2.8crd 5 portas que foi vendido...e penso que foram estes ou seja LAND ROVER nada
Mantenho um n#ss@n p@tr#l 2.8td de 1991 há cerca de 15 anos mas que se encontra na casa de campo com uns míseros 160.000km levou me até Marrocos e trouxe me sem queixas e com muitos sorrisos e boas recordações daquela aventura ( Agosto em mês de Ramadao e apenas o p@tr#l sem companhia)
Tenho um grande amigo meu que tinha o bichinho do TT mas nunca tinha arriscado a compra de um...até que um dia lá me diz que queria comprar um TT e eu lá fui eu dizendo "tens o p@tr#l tens p@g#ro blá blá blá " quando ele me diz "quero um LAND ROVER Serie III " comecei me a rir a perguntar se ele tinha a noção no que se ia meter...e ele responde sim quero um verdadeiro TT...e la começou a caça e acabou por comprar um Serie III verdinho capota de lona camel com muito trabalho pela frente...e durante uns 5 ou 7 fins-de-semana lá montamos e desmontamos o Serie III e acho que foi aí que comecei a olhar para a LAND ROVER com outros olhos
A compra do freelander já andava a ser programada há algum tempo (cerca de 6 meses) mas nada muito sério...após horas horas de leitura cheguei a conclusão que independentemente do Freelander que eu escolhe-se ia gastar algum dinheiro...acabei por ver um Td4 automático que é de um membro aqui do forum e falamos durante algum tempo ao telefone e gostei do que tinha ouvido faltava ver e experimentar.
Na semana que tinha ligado ambos chegamos a conclusão que ia ser difícil ver o Freelander nos próximos 5-7 dias fiquei de ligar para combinar melhor um dia.
Bem no dia a seguir recebo um telefonema do meu mecânico a dizer que o pai dele (também mecânico )ia vender o seu Freelander se eu não estaria interessado
Sabia que o pai dele usava o freelander para rebocar o barco... Bem la vou eu falar melhor com eles e peço vamos fazer um teste ao viscoso? Levanta a roda de trás...chave no centro...faz um pouco de força...e lá esta roda a descer devagar sem prender... vamos fazer mais um teste vira a direçao toda para um lado....nada de estalos...nada de arrastos... Boa
Esquecia me de um pequeno (grande pormenor) este Freelander é o mais básico não tem HDC,ABS nem TC , nem airbag do passageiro, o único ponto positivo (tenho de arranjar algum ) é que não vou ter dores de cabeça com as 3 amigas
Resumindo acabei por fazer negocio na minha opiniao bom devido ao sistema 4x4 estar a funcionar e sinceramente sem nada para substituir nos próximos 10.000km...além disso foi me logo dito "Marco se o LAND ROVER der alguma chatisse vem cá que nos arranjamos " deram me ainda mais confiança para a compra e convenceram me (já estava bem convencido)
Freelander comprado mas ainda não está em casa pois pedi para fazerem me algumas substituições que acho por bem fazer já:
Troca oleo da caixa de velocidades
Troca de oleo da IRD (aqui vou ter mais certezas do estado da mesma)
Troca do vaso de expansão bastante usado e com mau aspecto
Antes da entrega do Freelander eles trocaram me os tubos do A/C estavam com fuga e ainda revisionaram o sistema todo de arrefecimento com troca de tubos e o termostato novo, mudança do oleo e filtros do motor (estava incluído no negocio)
Peço desculpa o testamento mas assim ficaram a conhecer me melhor
Vou tentar por as fotos do freelander tenho mesmo muito poucas mas para a semana garantidamente já tenho mais algumas de preferência em caminhos mais duros
Um abraço a todos









































