Recorro novamente aos vossos preciosos conselhos:
O meu disco 300 de há uma semana para cá que ouço o "grilo" do turbo entre as 1000/1100rpm a disparar, se continuar a acelerar o som dissipa mas fica sempre um som mais difuso e baixo - especialmente se for a subir e a puxar - como se fosse um clip no cinzeiro (para falta de melhor ilustração do som...). Assim que retiro o pé do acelerador desaparece.
Em ponto morto, na aceleração começo a ouvir o assobio pelas 1500rpm.
- Com isto, noto alguma perda de potência, sendo que em subidas (cabos d'avila por exemplo) vou a 60km/h em 4ª!
- Visualmente não consigo ver nenhuma tubagem rota.
- A temperatura do motor no indicador mantêm-se sempre com o indicador no meio.
- Até ver, a água no vaso continua lá, e não detecto fugas
- Oleo e filtros mudados há menos de 1 mês, pois foram mudados retentores e chumaceiras, após anotação na IPO
- Não faz fumo!
Já pesquisei sem encontrar sintomas parecidos, pelo que aceito opiniões e sugestões!!!




