Turbo?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
NsaraivaF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 04 abr 2016 17:04
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1996
RTI: 0

Turbo?

Mensagem por NsaraivaF »

Olá!

Recorro novamente aos vossos preciosos conselhos:

O meu disco 300 de há uma semana para cá que ouço o "grilo" do turbo entre as 1000/1100rpm a disparar, se continuar a acelerar o som dissipa mas fica sempre um som mais difuso e baixo - especialmente se for a subir e a puxar - como se fosse um clip no cinzeiro (para falta de melhor ilustração do som...). Assim que retiro o pé do acelerador desaparece.
Em ponto morto, na aceleração começo a ouvir o assobio pelas 1500rpm.

- Com isto, noto alguma perda de potência, sendo que em subidas (cabos d'avila por exemplo) vou a 60km/h em 4ª! :think: (ele é pastelão mas não tanto!!),e nas voltas o companheiro também se anda a arrastar um pouco mais que habitual..
- Visualmente não consigo ver nenhuma tubagem rota.
- A temperatura do motor no indicador mantêm-se sempre com o indicador no meio.
- Até ver, a água no vaso continua lá, e não detecto fugas
- Oleo e filtros mudados há menos de 1 mês, pois foram mudados retentores e chumaceiras, após anotação na IPO :o
- Não faz fumo!

Já pesquisei sem encontrar sintomas parecidos, pelo que aceito opiniões e sugestões!!! :cool:
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Turbo?

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas :cool:

NsaraivaF,

Já verificou os tubos que ligam o turbo ao intercooler e daí ao coletor de admissão, ao pormenor, o que implica mesmo retirá-los para fora e observá-los, e tentar efectuar uma limpeza ao intercooler. E a embraiagem, como está? Estas serão as operações mais básicas para poder despistar algum problema.
Poderá haver algumas desregulação na bomba injetora.
Tente falar com o Paulo Jorge, daqui do forum, ou na Terrugem, ou então o Alexandre Ideias, junto ao autódromo do Estoril.
Boa Sorte.

Fernando.
NsaraivaF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 04 abr 2016 17:04
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1996
RTI: 0

Re: Turbo?

Mensagem por NsaraivaF »

fernando gonçalves Escreveu:Boas :cool:

NsaraivaF,

Já verificou os tubos que ligam o turbo ao intercooler e daí ao coletor de admissão, ao pormenor, o que implica mesmo retirá-los para fora e observá-los, e tentar efectuar uma limpeza ao intercooler. E a embraiagem, como está? Estas serão as operações mais básicas para poder despistar algum problema.
Poderá haver algumas desregulação na bomba injetora.
Tente falar com o Paulo Jorge, daqui do forum, ou na Terrugem, ou então o Alexandre Ideias, junto ao autódromo do Estoril.
Boa Sorte.

Fernando.
Obrigado Fernando, de facto só "olhei" para os tubos e palpei a coisa, não os retirei.
Vou então levar isto a quem percebe, especialmente porque nos ultimos dois dias notei o liquido de refrigeração a descer um pouco, sem ter dado grandes voltas.

Abraço
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Turbo?

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas :cool:

NsaraivaF

Atenção à temperatura que, numa situação normal do DISCO, o indicador de temperatura está sempre um pouco abaixo de meio, e se existe descida do nível do líquido de refrigeração ... , não deixar alastrar.

:cool:

Fernando.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Turbo?

Mensagem por paulo jorge »

tens manómetro de pressão instalado ?
se tiveres consegues ter a noção de perda de rendimento.

se não tiveres manómetro podes dar um salto a pero pinheiro a minha oficina e vejo te isso
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Turbo?

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas :cool:

Paulo Jorge,
Eu mencionei a Terrugem, mas queria mesmo dizer Pêro Pinheiro. É a influência dos ares dos Açores :D

Regresso em breve!

Fernando.