Bom dia,
É verdade é uma grande diferença, mas foi o resultado da análise do que realmente pretendo e o que me pareceu ser um bom negócio.
Os TD5 nunca chegaram a ser opção porque o orçamento não chegava nem a "meia missa".
Os Free, talvez por desconhecimento profundo do modelo, nunca me cativaram, mesmo sendo os mais económicos e pagarem classe 1 nas portagens tudo o resto para mim eram desvantagens.
Os P38 eram a minha escolha do coração, mas mesmo havendo muita informação que ajuda a resolver os problemas, o que é certo é que mais cedo ou mais tarde eles aparecem, são chatos e mesmo em modo DIY gastam-se uns trocos se se quiser resolver as coisas como deve ser.
Conclusão: para mim o "best all-round" é sem margem para dúvidas o Discovery. Pode não ter as aptidões para TT de um Defender TD5 nem o conforto e potencia de um P38 4.6HSE mas, na minha opinião, em 90% das vezes atendendo pelo menos a utilização que a maior parte do pessoal lhes dá é melhor que os outros 2. Para mim é a CBR cá do sitio.
E para não dizer que é só palavreado, cá ficam umas fotos da máquina, para já é o que tenho. Vou abrir um tópico para o "restauro" dele e penso que seja mais indicado continuar com as fotos e pedidos de ajuda

nesse mesmo tópico.
Os problemas (para já):
Cenas dos próximos capítulos no tópico do restauro.
Cumprimentos,
Miguel Teixeira.