RR Sport

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
PauloFreitas
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 11 out 2013 00:20
Land Rover: Freelander
RTI: 0

RR Sport

Mensagem por PauloFreitas »

Boas pessoal.

O Free ta a ficar apertadito para a família, chegou a hora de ponderar a aquisição de algo mais espaçoso. O orçamento não é muito, porque também pretendo manter o Free para as brincadeiras.
Venho pedir a vossa opinião sobre o carro, em questão o RR Sport 2.7 TDV6 HSE.

Este está muito estimado, já o fui ver 3x!! O facto de ser importado deixa sempre o pé atras, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

https://www.standvirtual.com/anuncio/la ... yFWQh.html

Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rochajc
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878

Re: RR Sport

Mensagem por rochajc »

Bom dia!!!

Grande máquina!
Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!

A comprar um sport, ou comprava nacional de 2005-jun 2007 (devido ao IUC) ou ia buscar o mesmo à Alemanha ou a França por exemplo.
A minha irmã tem um EVOQUE que veio da LAND ROVER, com 1 ano de garantia total válida em Portugal!!!!

No próximo mês vou à alemanha...

Abraços e boa sorte,
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

PauloFreitas Escreveu:Boas pessoal.

O Free ta a ficar apertadito para a família, chegou a hora de ponderar a aquisição de algo mais espaçoso. O orçamento não é muito, porque também pretendo manter o Free para as brincadeiras.
Venho pedir a vossa opinião sobre o carro, em questão o RR Sport 2.7 TDV6 HSE.

Este está muito estimado, já o fui ver 3x!! O facto de ser importado deixa sempre o pé atras, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

https://www.standvirtual.com/anuncio/la ... yFWQh.html

Cumprimentos

Boas. Concerteza haverá gente mais experiente a aconselha-lo,mas cuidado,pois por muito mal que o pessoal fale mal dos Freelander,os Range Rover são ainda piores quando algo corre mal.
O motor 2.7 é muito fiável,mas como em tudo na vida,depende do tratamento que levou.
Quanto á suspensão pneumática,também é cara de reparar/substituir.

Como já lhe disseram compre um carro até Junho de 2007 para fugir do novo IUC.

Entretanto já dou o toque a um amigo hábituado aos P38 para cá vir dar a sua opinião.

rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

acho que é o sonho de qualquer landista... :god: :god: muito bonito e elegante com forte personalidade :god: mas não sei se são esses que dão problemas de caixa... informa~te bem antes do investimento. :D
Fabio Prata
master TT
master TT
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400

Mensagem por Fabio Prata »

Os problemas que dao sao a manutencao que e cara e e um carro com quase 10 anos que tem muita coisa para poder partir.
Eu tive o disco 3 que e o mesmo mais ou menos e cada vez que ia a LAND ROVER era muito caro.
O que eu tive comprei com 4 anos e vendi com 7 a ultima revisao foi a da correia de distribuiccao e custou me 1450£ com a bomba de oleo.
E preciso ver se a correia de distribuicao foi mudada e se junto foi mudada a bomba de oleo porque e o maior defeito que esses motores teem.
A bomba de oleo tinha um problema nesse MY 08 e parte e depois vai o motor.
De qualquer maneira boa sorte.

Fabio
Imagem
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

fazem motores novos todos XPTO e tem defeitos de bombas de óleo?? nunca mais vamos ter motores como os 200 ou 300 tdi :god: ou mesmo como os mal amados m51 dos p38 :god: que se arranjam com meia dúzia de tostões :sing: essa falha no meu ver é inadmissível num veiculo destes valores em novo.
rochajc
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rochajc »

É por isso que cá em casa o RR 300tdi permanece!!

Se estivesse para comprar um RR Sport, só havia uma possibilidade.
Tinha de ter o MESTRE dos LandRovers a fazer uma avaliação cuidadosa do carro!!!
O mestre a quem entrego o meu RR é da Maia e muitos dos presentes neste forum devem conhecer!!

Abraços e boa sorte com a compra, pois o carro é lindo!!!
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Boas,

Gostos a parte e dado o valor envolvido, quer da compra, quer do IUC (+800€) eu optaria pelo L322 "B8". ;)

Não fiquei rendido ao espaço do RRS, é verdade que no dia em que me sentei nele, vinha do meu P38.
Em relação a "problemas" o tempo do alicate e arame já lá vai.... ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

rochajc Escreveu: Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
Carros deste segmento(cilindrada motor e CO2), não ficaram caros de mais para importar em 2017???
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rochajc
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rochajc »

tomcat Escreveu:
rochajc Escreveu: Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
Carros deste segmento(cilindrada motor e CO2), não ficaram caros de mais para importar em 2017???

Viva,
Ficaram mais caros, mas ainda assim compensa!
Por exemplo, dentro de duas semanas vou buscar um carro para a minha mulher!
Continua a ser mais barato (mesmo comprando na marca e com garantia) e com a certeza que não existe tão facilmente a tendência de ocultação que existe em portugal...

Agora, já se sabe que com muitos cm3 e muito CO2, fica muito caro...

Há que fazer contas e pesar pros e contras...
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 jan 2017 18:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover Sport,V6 3.0 Diesel, 4.2010

Mensagem por Egas Oliveira »

Boas,
sou novo em comentàrios por estas bandas,mas tenho lido bastante em relaçao ao RR Sport, comprei um o ano passado de 2010 com motor 3.0 Diesel 245CV, em cerca de 12 meses tem tido uma a duas avarias por mês, estou farto deste carro
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

na volta com o que já gastaste nas avarias já dava pra comprar um p38 e avarias por avarias, as do 38 saem muuuito mais baratas... :lol: :lol:
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT

Bom Dia
os gastos jà estao para cima de 5000CHF mas o maior problema è nunca estar àvontade com o carro
o problema de momento è o motor do travao eletrico que foi ao ar, na LAND ROVER vai-me custar cerca de 1600CHF,
atençao o carro è confortavèl com um prazer de conduçao espetacular,
jà fizemos uma viagem a Portugal nele e è 5 estrelas,
mas atè em Portugal tive que rebocar o carro para a Oficina, para trocar o rolamento da frente lado esquerdo

estamos a ponderar troca-lo por um Porsche Cayenne Turbo atual,
alguem me pode dar umas dicas sobre avarias ou problemas a ter em atençao

obrigado
Vq73
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996

Mensagem por Vq73 »

Egas Oliveira Escreveu: estamos a ponderar troca-lo por um Porsche Cayenne Turbo atual,
alguem me pode dar umas dicas sobre avarias ou problemas a ter em atençao
Não será este o fórum mais indicado
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT

bem, como vejo pessoas a pedirem opinoes para a compra ou troca de Range Rover
e as mesmas recebem conselhos para ponderarem na hipotese de compra de carros como m#rc#des,BMW,Volvos,Audi.
pensei que fosse possivel dizerem qualquer coisa sobre o Porsche que penso ser da mesma categoria

mas enfim talvez esteja enganado,peço desculpa
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

tanto quanto sei isto dos carros é uma carta fechada, mas se vais te virar para a Porsche prepara-te para abrir ainda mais a carteira, porque se der probs vai doer ainda mais... :yikes:
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT

Talvez, mas nao posso pensar assim,
quando pensei comprar o RR cheguei a ouvir que tinham uns problemas,
mas como gostava do carro comprei,claro longe de imaginar que ia ter tantas dores de cabeça,
o RR è o carro de serviço aqui de casa, sendo que o outro carro que temos toda a gente dizia muito mal dele,basta ser Italiano
confesso que quando o comprei tive muito medo, mas gostava tanto dele que arrisquei,
e atè hoje nunca tive o mais pequeno problema
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Egas Oliveira Escreveu:Talvez, mas nao posso pensar assim,
mas como gostava do carro comprei,claro longe de imaginar que ia ter tantas dores de cabeça,
o RR è o carro de serviço aqui de casa, sendo que o outro carro que temos toda a gente dizia muito mal dele,basta ser Italiano
confesso que quando o comprei tive muito medo, mas gostava tanto dele que arrisquei,
Apesar de não ser um forum de outras marcas,não fará grande diferença opinar e ajudar.

Convem ter a noção que o Cayenne é irmão gémeo do Vw Touareg,mas nas revisões a história já não será a mesma,portanto convem pedir uns orçamentos de manutenção na oficina mais perto de si,para evitar surpresas,até porque tem tudo o que os Range Rover's têm.

Atenção que os consumos do Cayenne Turbo em carga/velocidade podem chegar aos 40L/100km,portanto é fazer contas,caso não necessite dum TT um Panamera Hybrid também será uma opção dado que ja faz 40km apenas com a carga das baterias.

Os novos Range Rover são um autêntico computador,portanto os problemas que refere são normais,é um mal transversal a todas as marcas,hoje em dia praticamente todos os topos de gama têm tudo e um par de botas......um amigo meu trabalha na LAND ROVER e mesmo para ele com as formações oficiais,e um carro que dá luta,mas também diz que faz curvas a 220km/h, que com carros normais não faz.

Caso queira mesmo um TT,veja os t#y#t@ Land Cruiser 4.5 V8,será mais lento,duvido que passe dos 210,mas e um motor muito usado na austrália e o pessoal não se queixa.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Egas Oliveira
caloiro TT
caloiro TT

obrigado pela dica, isto è um pouco complicado de entender, mas a verdade è que mesmo o R Rover dando os problemas que me dà, ainda tenho duvidas se o quero trocar por outro, tenho sempre a Fè de que um dia os problemas terminam, em relaçao ao Panamera sao carros completamente diferentes, e assim sendo perfiro o meu Quattroporte da Maserati
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

Egas Oliveira Escreveu:Talvez, mas nao posso pensar assim,
italianos?? neste momentos devem ser dos carros mais fiáveis... eu tive um alfa 156 jtd e que maravilha de carro, em tudo!! só não tinha brecagem depois comprei um lybra também jtd quase novo tive-o 6 anos e mais uma vez um carro maravilhoso em todos os aspectos , zero probs e com equipamento de origem que fazia inveja a muito carro que custava o dobro daquele em novo!! talvez se os land fossem italianos dessem menos probs... :lol: :lol: