RR Sport
-
PauloFreitas
- iniciante TT

- Registado: 11 out 2013 00:20
- Land Rover: Freelander
- RTI: 0
RR Sport
Boas pessoal.
O Free ta a ficar apertadito para a família, chegou a hora de ponderar a aquisição de algo mais espaçoso. O orçamento não é muito, porque também pretendo manter o Free para as brincadeiras.
Venho pedir a vossa opinião sobre o carro, em questão o RR Sport 2.7 TDV6 HSE.
Este está muito estimado, já o fui ver 3x!! O facto de ser importado deixa sempre o pé atras, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.
https://www.standvirtual.com/anuncio/la ... yFWQh.html
Cumprimentos
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Free ta a ficar apertadito para a família, chegou a hora de ponderar a aquisição de algo mais espaçoso. O orçamento não é muito, porque também pretendo manter o Free para as brincadeiras.
Este está muito estimado, já o fui ver 3x!! O facto de ser importado deixa sempre o pé atras, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.
Cumprimentos
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Re: RR Sport
Bom dia!!!
Grande máquina!
Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
A comprar um sport, ou comprava nacional de 2005-jun 2007 (devido ao IUC) ou ia buscar o mesmo à Alemanha ou a França por exemplo.
A minha irmã tem um EVOQUE que veio da LAND ROVER, com 1 ano de garantia total válida em Portugal!!!!
No próximo mês vou à alemanha...
Abraços e boa sorte,
Grande máquina!
Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
A comprar um sport, ou comprava nacional de 2005-jun 2007 (devido ao IUC) ou ia buscar o mesmo à Alemanha ou a França por exemplo.
A minha irmã tem um EVOQUE que veio da LAND ROVER, com 1 ano de garantia total válida em Portugal!!!!
No próximo mês vou à alemanha...
Abraços e boa sorte,
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
Boas. Concerteza haverá gente mais experiente a aconselha-lo,mas cuidado,pois por muito mal que o pessoal fale mal dos Freelander,os Range Rover são ainda piores quando algo corre mal.PauloFreitas Escreveu:Boas pessoal.
Cumprimentos
O motor 2.7 é muito fiável,mas como em tudo na vida,depende do tratamento que levou.
Quanto á suspensão pneumática,também é cara de reparar/substituir.
Como já lhe disseram compre um carro até Junho de 2007 para fugir do novo IUC.
Entretanto já dou o toque a um amigo hábituado aos P38 para cá vir dar a sua opinião.
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
acho que é o sonho de qualquer landista...
muito bonito e elegante com forte personalidade
mas não sei se são esses que dão problemas de caixa... informa~te bem antes do investimento. 
- Fabio Prata
- master TT

- Registado: 31 jan 2008 11:17
- Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
- Sócio LCP: 2400
Os problemas que dao sao a manutencao que e cara e e um carro com quase 10 anos que tem muita coisa para poder partir.
Eu tive o disco 3 que e o mesmo mais ou menos e cada vez que ia a LAND ROVER era muito caro.
O que eu tive comprei com 4 anos e vendi com 7 a ultima revisao foi a da correia de distribuiccao e custou me 1450£ com a bomba de oleo.
E preciso ver se a correia de distribuicao foi mudada e se junto foi mudada a bomba de oleo porque e o maior defeito que esses motores teem.
A bomba de oleo tinha um problema nesse MY 08 e parte e depois vai o motor.
De qualquer maneira boa sorte.
Fabio
Eu tive o disco 3 que e o mesmo mais ou menos e cada vez que ia a LAND ROVER era muito caro.
O que eu tive comprei com 4 anos e vendi com 7 a ultima revisao foi a da correia de distribuiccao e custou me 1450£ com a bomba de oleo.
E preciso ver se a correia de distribuicao foi mudada e se junto foi mudada a bomba de oleo porque e o maior defeito que esses motores teem.
A bomba de oleo tinha um problema nesse MY 08 e parte e depois vai o motor.
De qualquer maneira boa sorte.
Fabio
-
rp38
- pleno TT

fazem motores novos todos XPTO e tem defeitos de bombas de óleo?? nunca mais vamos ter motores como os 200 ou 300 tdi
ou mesmo como os mal amados m51 dos p38
que se arranjam com meia dúzia de tostões
essa falha no meu ver é inadmissível num veiculo destes valores em novo.
- rochajc
- júnior TT

É por isso que cá em casa o RR 300tdi permanece!!
Se estivesse para comprar um RR Sport, só havia uma possibilidade.
Tinha de ter o MESTRE dos LandRovers a fazer uma avaliação cuidadosa do carro!!!
O mestre a quem entrego o meu RR é da Maia e muitos dos presentes neste forum devem conhecer!!
Abraços e boa sorte com a compra, pois o carro é lindo!!!
Se estivesse para comprar um RR Sport, só havia uma possibilidade.
Tinha de ter o MESTRE dos LandRovers a fazer uma avaliação cuidadosa do carro!!!
O mestre a quem entrego o meu RR é da Maia e muitos dos presentes neste forum devem conhecer!!
Abraços e boa sorte com a compra, pois o carro é lindo!!!
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas,
Gostos a parte e dado o valor envolvido, quer da compra, quer do IUC (+800€) eu optaria pelo L322 "B8".
Não fiquei rendido ao espaço do RRS, é verdade que no dia em que me sentei nele, vinha do meu P38.
Em relação a "problemas" o tempo do alicate e arame já lá vai....
Gostos a parte e dado o valor envolvido, quer da compra, quer do IUC (+800€) eu optaria pelo L322 "B8".
Não fiquei rendido ao espaço do RRS, é verdade que no dia em que me sentei nele, vinha do meu P38.
Em relação a "problemas" o tempo do alicate e arame já lá vai....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Carros deste segmento(cilindrada motor e CO2), não ficaram caros de mais para importar em 2017???rochajc Escreveu: Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
Um abraço.
- rochajc
- júnior TT

tomcat Escreveu:Carros deste segmento(cilindrada motor e CO2), não ficaram caros de mais para importar em 2017???rochajc Escreveu: Todavia, se fosse eu, a comprar carro importado, iria eu buscá-lo!!
Viva,
Ficaram mais caros, mas ainda assim compensa!
Por exemplo, dentro de duas semanas vou buscar um carro para a minha mulher!
Continua a ser mais barato (mesmo comprando na marca e com garantia) e com a certeza que não existe tão facilmente a tendência de ocultação que existe em portugal...
Agora, já se sabe que com muitos cm3 e muito CO2, fica muito caro...
Há que fazer contas e pesar pros e contras...
-
Egas Oliveira
- caloiro TT

- Registado: 01 jan 2017 18:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover Sport,V6 3.0 Diesel, 4.2010 - RTI: 0
Boas,
sou novo em comentàrios por estas bandas,mas tenho lido bastante em relaçao ao RR Sport, comprei um o ano passado de 2010 com motor 3.0 Diesel 245CV, em cerca de 12 meses tem tido uma a duas avarias por mês, estou farto deste carro
sou novo em comentàrios por estas bandas,mas tenho lido bastante em relaçao ao RR Sport, comprei um o ano passado de 2010 com motor 3.0 Diesel 245CV, em cerca de 12 meses tem tido uma a duas avarias por mês, estou farto deste carro
-
rp38
- pleno TT

na volta com o que já gastaste nas avarias já dava pra comprar um p38 e avarias por avarias, as do 38 saem muuuito mais baratas...

-
Egas Oliveira
- caloiro TT

Bom Dia
os gastos jà estao para cima de 5000CHF mas o maior problema è nunca estar àvontade com o carro
o problema de momento è o motor do travao eletrico que foi ao ar, na LAND ROVER vai-me custar cerca de 1600CHF,
atençao o carro è confortavèl com um prazer de conduçao espetacular,
jà fizemos uma viagem a Portugal nele e è 5 estrelas,
mas atè em Portugal tive que rebocar o carro para a Oficina, para trocar o rolamento da frente lado esquerdo
estamos a ponderar troca-lo por um Porsche Cayenne Turbo atual,
alguem me pode dar umas dicas sobre avarias ou problemas a ter em atençao
obrigado
os gastos jà estao para cima de 5000CHF mas o maior problema è nunca estar àvontade com o carro
o problema de momento è o motor do travao eletrico que foi ao ar, na LAND ROVER vai-me custar cerca de 1600CHF,
atençao o carro è confortavèl com um prazer de conduçao espetacular,
jà fizemos uma viagem a Portugal nele e è 5 estrelas,
mas atè em Portugal tive que rebocar o carro para a Oficina, para trocar o rolamento da frente lado esquerdo
estamos a ponderar troca-lo por um Porsche Cayenne Turbo atual,
obrigado
- Vq73
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2016 22:27
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
Não será este o fórum mais indicadoEgas Oliveira Escreveu: estamos a ponderar troca-lo por um Porsche Cayenne Turbo atual,
-
Egas Oliveira
- caloiro TT

bem, como vejo pessoas a pedirem opinoes para a compra ou troca de Range Rover
e as mesmas recebem conselhos para ponderarem na hipotese de compra de carros como m#rc#des,BMW,Volvos,Audi.
pensei que fosse possivel dizerem qualquer coisa sobre o Porsche que penso ser da mesma categoria
mas enfim talvez esteja enganado,peço desculpa
e as mesmas recebem conselhos para ponderarem na hipotese de compra de carros como m#rc#des,BMW,Volvos,Audi.
pensei que fosse possivel dizerem qualquer coisa sobre o Porsche que penso ser da mesma categoria
mas enfim talvez esteja enganado,peço desculpa
-
rp38
- pleno TT

tanto quanto sei isto dos carros é uma carta fechada, mas se vais te virar para a Porsche prepara-te para abrir ainda mais a carteira, porque se der probs vai doer ainda mais... 
-
Egas Oliveira
- caloiro TT

Talvez, mas nao posso pensar assim,
quando pensei comprar o RR cheguei a ouvir que tinham uns problemas,
mas como gostava do carro comprei,claro longe de imaginar que ia ter tantas dores de cabeça,
o RR è o carro de serviço aqui de casa, sendo que o outro carro que temos toda a gente dizia muito mal dele,basta ser Italiano
confesso que quando o comprei tive muito medo, mas gostava tanto dele que arrisquei,
e atè hoje nunca tive o mais pequeno problema
mas como gostava do carro comprei,claro longe de imaginar que ia ter tantas dores de cabeça,
o RR è o carro de serviço aqui de casa, sendo que o outro carro que temos toda a gente dizia muito mal dele,basta ser Italiano
confesso que quando o comprei tive muito medo, mas gostava tanto dele que arrisquei,
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
Apesar de não ser um forum de outras marcas,não fará grande diferença opinar e ajudar.Egas Oliveira Escreveu:Talvez, mas nao posso pensar assim,
Convem ter a noção que o Cayenne é irmão gémeo do Vw Touareg,mas nas revisões a história já não será a mesma,portanto convem pedir uns orçamentos de manutenção na oficina mais perto de si,para evitar surpresas,até porque tem tudo o que os Range Rover's têm.
Atenção que os consumos do Cayenne Turbo em carga/velocidade podem chegar aos 40L/100km,portanto é fazer contas,caso não necessite dum TT um Panamera Hybrid também será uma opção dado que ja faz 40km apenas com a carga das baterias.
Os novos Range Rover são um autêntico computador,portanto os problemas que refere são normais,é um mal transversal a todas as marcas,hoje em dia praticamente todos os topos de gama têm tudo e um par de botas......um amigo meu trabalha na LAND ROVER e mesmo para ele com as formações oficiais,e um carro que dá luta,mas também diz que faz curvas a 220km/h, que com carros normais não faz.
Caso queira mesmo um TT,veja os t#y#t@ Land Cruiser 4.5 V8,será mais lento,duvido que passe dos 210,mas e um motor muito usado na austrália e o pessoal não se queixa.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Egas Oliveira
- caloiro TT

obrigado pela dica, isto è um pouco complicado de entender, mas a verdade è que mesmo o R Rover dando os problemas que me dà, ainda tenho duvidas se o quero trocar por outro, tenho sempre a Fè de que um dia os problemas terminam, em relaçao ao Panamera sao carros completamente diferentes, e assim sendo perfiro o meu Quattroporte da Maserati
-
rp38
- pleno TT

italianos?? neste momentos devem ser dos carros mais fiáveis... eu tive um alfa 156 jtd e que maravilha de carro, em tudo!! só não tinha brecagem depois comprei um lybra também jtd quase novo tive-o 6 anos e mais uma vez um carro maravilhoso em todos os aspectos , zero probs e com equipamento de origem que fazia inveja a muito carro que custava o dobro daquele em novo!! talvez se os land fossem italianos dessem menos probs...Egas Oliveira Escreveu:Talvez, mas nao posso pensar assim,