Fecho centralizado/comandos

Discussão sobre Discovery I, II e 3
pach
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 174
Registado: 13 mar 2013 23:06
Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Fecho centralizado/comandos

Mensagem por pach »

Boa tarde,

Precisava de uma ajuda para um amigo...

Discovery 300 de 1994, fecho centralizado funciona com a chave mas não tem comandos, foi assim que estava quando ele o adquiriu. Há hipótese de adquirir comandos universais e programa-los? Em caso afirmativo, como se efetua este procedimento no Discovery?

Já vi alguns tópicos com procedimentos, mas parece-me que é tudo para comandos originais...

Obrigado
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Fecho centralizado/comandos

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas :cool:
PACH

O ideal será adquirir um comando original para esse carro. Poderá encontrar no Ebay UK. Já adquiri dois, por cerca de 30€ cada. Sei que é necessário ter em atenção o código do país. Depois será necessário efetuar a programação deles, que é relativamente simples e para a qual conseguirá encontrar aqui no forum as instruções.
Fica com um comando original que não irá gerar conflito com o sistema de alarme.

Fernando.
pach
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 174
Registado: 13 mar 2013 23:06
Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Re: Fecho centralizado/comandos

Mensagem por pach »

Boa tarde,

Obrigado Fernando.

Como tenho um daqueles comandos para garagem (433Mhz), pensei que consegui a programar um dos botões para o fecho centralizado, mas a frequência é a mesma. Ou seja, o tal procedimento dos 8 segundos e um comando universal, um botão, mesma frequência.

Falando com alguém que percebe de automatismos, disseram-me que não é possivel porque o comando que tenho não tem código, logo está em branco. Só com o comando original para fazer uma duplicação. Outra alternativa era um sistema de fecho centralizado universal, com comandos e ligar fazer a ligação ao original. Ficava com os dois e o comando aí já funcionava... Faz sentido?

Obrigado pela ajuda.

Cpts
pach
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 174
Registado: 13 mar 2013 23:06
Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Re: Fecho centralizado/comandos

Mensagem por pach »

Boa tarde,

Obrigado Fernando.

Como tenho um daqueles comandos para garagem (433Mhz), pensei que consegui a programar um dos botões para o fecho centralizado, mas a frequência é a mesma. Ou seja, o tal procedimento dos 8 segundos e um comando universal, um botão, mesma frequência.

Falando com alguém que percebe de automatismos, disseram-me que não é possivel porque o comando que tenho não tem código, logo está em branco. Só com o comando original para fazer uma duplicação. Outra alternativa era um sistema de fecho centralizado universal, com comandos e ligar fazer a ligação ao original. Ficava com os dois e o comando aí já funcionava... Faz sentido?

Obrigado pela ajuda.

Cpts
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Fecho centralizado/comandos

Mensagem por Carrola »

Olá Fernando, o comando que falas é de 1 ou 2 botões?
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300