Boa noite,
Agradeço terem-me aceite neste fórum.Já fui proprietário de dois "JEEPS" mas nenhum LAND. Quando miúdo lembro-me de haver na família vários serie.
Agora procuro um Range Rover Classic.
Este fórum, com certeza ajudará na escolha certa.
Ontem fui experimentar um Range Rover Classic de 1993. Tratava-se de um modelo de duas portas com um motor 200 tdi. O carro já tinha sido pintado (verde) mas havia vários pontos de ferrugem principalmente na porta traseira, soleiras das portas e junto a algumas borrachas. O interior tinha a madeira desgastada, a consola partida, o tablier deslocado. Percebo que 23 anos não são 23 dias. Tinha também grande folga na caixa de velocidades ( em vez da 4º facilmente arranhava a marcha atrás) e uma fuga de óleo a meio do carro. Alguns defeitos que poderão ser recuperados.
O que mais me preocupou foi a lentidão do motor. Dei uma pequena volta e pareceu-me que o carro era muito lento, muito pesado e que tinha dificuldade em andar.
Será que são todos assim ?? Será que o motor estará cansado ?? O motor segundo o dono tinha apenas 185000 km, Para um carro tão robusto parece-me uma quilometragem baixa e que não haveria razão para o carro estar tão perro. Fiquei muito desiludido pois era penoso andar no carro assim.
Será que o 300 tdi será mais expedito ??
Já tive dois "JEEPS" que não eram Lands e que eram bem mais rápidos, bem mais expeditos. Um deles o ultimo um op#l Monterrey (comprei novo) andava como qualquer utilitário normal e tinha um binário extraordinário.
O trajeto que fiz foi em estrada e com poucas subidas mas , mesmo assim, o carro pareceu muito lento.
O tablier tremia e era um ruido enorme.
Obrigado pela oportunidade.
Um abraço
José Canedo
RANGE ROVER CLASSIC
-
JCPC
- caloiro TT

- Registado: 19 abr 2016 22:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
Re: RANGE ROVER CLASSIC
bem vindo ao clube, e parabéns pela escolha de um range, mas desse não!! pelo que descreves isso é um filme de terror
os 200tdi são pastelões mas os 300 ainda são um bocadinho mais devido ao menor diâmetro das válvulas mas pouco se nota, eu tive um 300 classic 1995 com 360000km e mexia-se muito bem tendo em conta as suas limitações mas andava sempre bem "desentupido" a nível de filtros e manutenção e em relação ao monterey... esquece lá isso!! o do meu irmão tem 400 e tal mil e parece um rapaz novo!!! aquilo desunha-se a puxar e binário é as toneladas, mas depois falta todo o resto, não é muito espaçoso, a tração a frente não presta e tem pouca personalidade e é FALSO como o camandro , há muitos range bons a venda não te percipites. 
- Cassadoure
- iniciante TT

- Registado: 17 jun 2010 10:13
- Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969 - RTI: 0
CALMA!!!
O pior inimigo de uma boa compra é a precipitação e a "pressa" de comprar!
Queres mesmo um classic?
Para fazer o quê com ele?
O pior inimigo de uma boa compra é a precipitação e a "pressa" de comprar!
Queres mesmo um classic?
Para fazer o quê com ele?
-
JCPC
- caloiro TT

Boa noite,
Obrigado pelas respostas enviadas. Confesso que com a primeira experiência fiquei muito desiludido.
Vou continuar calmamente a minha procura. Para a próxima semana tentarei experimentar mais alguns RANGE que se encontram aqui na zona à venda.
Quero o RANGE para recuperar e mantê-lo o mais original possível. Vi aqui umas fotografias de um restauro, de um "landmaniaco" de Braga, que me deixou de água na boca. Quero o carro para passeios de fim de semana, longe dos centros, perto da natureza, tal como fazia com os outros TTs que já tive.
Um abraço,
José Canedo
Obrigado pelas respostas enviadas. Confesso que com a primeira experiência fiquei muito desiludido.
Vou continuar calmamente a minha procura. Para a próxima semana tentarei experimentar mais alguns RANGE que se encontram aqui na zona à venda.
Quero o RANGE para recuperar e mantê-lo o mais original possível. Vi aqui umas fotografias de um restauro, de um "landmaniaco" de Braga, que me deixou de água na boca. Quero o carro para passeios de fim de semana, longe dos centros, perto da natureza, tal como fazia com os outros TTs que já tive.
Um abraço,
José Canedo
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
Tenho um classic 300Tdi de 94 à venda
-
JCPC
- caloiro TT

Boa noite
Esse classic está a venda em algum site (olx, custo justo) na net?
Se não há a possibilidade de ver fotografias e saber onde pode ser visto o carro?
Um abraço,
José Canedo
Esse classic está a venda em algum site (olx, custo justo) na net?
Se não há a possibilidade de ver fotografias e saber onde pode ser visto o carro?
Um abraço,
José Canedo
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
Enviei MP