Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas landmaniacos,
a bomba aux. de embriagem do meu disco 300 decidiu berrar, ao tirar a bomba veio também o veio que encaixa no garfo com o clip de fixação de plástico (como se vê na foto)
já tentei de tudo para voltar a por o veio no sitio com o clip mas parece impossível faze-lo a mão...
alguem me sabe dizer como aquela *#"$% se volta a por. talvez uma chave expecifica?! não me digam que tem que se tirar a caixa fora...
Com um alicate de freios de pontas curvas e com um pouco de jeito consegues colucar o clip no sitio, tens de ter paciencia.
Eu ja o fiz muitas vezes e sempre desta forma.
já lá andei a tentar com os dedos mas com o carro no chão ainda é mais dificil...
bem obrigado aos 2 vou tentar de novo com o tal alicate de freios de pontas curvas...
Com esse alicate, quando o intruduzires dentro tens de ver que quando apertas ele tem de abrir para que possas abrir o clip, e depois disso so tens de ajudar com a outra mao no tirante para empurar para dentro ate o sentires no sitio, eu ja o fiz varias vezes ao afinar a embreagem, so tens de ter calma, pois e mais facil que tirar outra parte for a, caixa ou motor.
algarve, albufeira, o problema é que não tenho espaço para enfiar a cabeça em lado nenhum
e não conssigo olhar diretamente para dentro da caixa onde o tirante se coloca. consigo apenas sentir com os dedos lá dentro a ranhura do clip e o buraco do tirante...
Pois isso queria eu mas as finanças na andam boas, pode-se dizer que este berbicaxo veio em má altura. vou fazer tudo pelo mínimo infelizmente.
desmontar e montar e tudo no chão á porta de casa com os vizinhos a espiar pela janela.....
as bombas vou substituir apenas a secundaria que berrou, posso sempre mudá-las fácilmente. agora o resto...
'Sabem-me dizer do que vou precisar ao realizar esta operação, juntas óleos, e o que tenho que desmontar para tirar as caixas fora.
o travão de mão é na caixa, vai influenciar alguma coisa???
Eu nao descansava enquanto nao enventa-se algo para colocar isso no sitio sem ter de desmontar nada. Tirar as caixas acho mais trabalhoso que retirar o Motor penso eu.
Mas eu tentava sempre com uma ferramenta, sempre com o principio do alicate de freios, depois era so testar.
O edial e ter uma garage para se poder fazer as coisas direitas e com calma.