Olá Landmaniacos,
Acabo de me juntar ao clube e a este forum, não sei bem como funciona, sei que devira começar pelas apresentações, mas não faço ideia onde.
Enfim, adquiri recentemente um RR P38A de 1998 e a melhor descrição que me ocorre é: SOFÁ COM RODAS". Apesar de gostar bastante do menino, este, aqui há uns dias atrás fez-me uma coisa que nunca tinha visto ou ouvido falar em qualquer veículo.
Tinha o menino parqueado, fechado há já uns 2 ou 3 dias, sem mais nem menos, os limpa pára-brisas começaram a trabalhar. felizmente estava presente e alguém me chamou a atenção para o facto. De imediato agarrei na chave e fui tentar desligar os ditos limpa pára-brisas, sem qualquer sucesso, os mesmos não se desligavam, tive que retirar o fusível para que parassem de funcionar, de momento encontra-se com um interruptor no lugar do fusível para que possam funcionar.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Não estou muito disposto a andar de oficina em oficina a experimentar soluções e gastar dinheiro à toa.
Agradeço sugestões. Obrigado !!
Range Rover P38A de 1998 - Limpa Vidros
-
HHMartins
- caloiro TT

- Registado: 06 nov 2015 23:03
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE 1998 Transmissão automática
- RTI: 0
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
Re: Range Rover P38A de 1998 - Limpa Vidros
bem vindo ao fórum e parabéns pela compra, nunca tinha lido tal bruxedo...
fala com o Paulo Jorge que é da malveira e é quem te pode e sabe ajudar, 
-
HHMartins
- caloiro TT

Obrigado, vou contacta - lo
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Bem vindo,
Não te esqueças de partilhar a solução.
(se bem que isso parece BECM
)
Não te esqueças de partilhar a solução.
(se bem que isso parece BECM
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
HHMartins
- caloiro TT

Depois de imaginar o pior senario, visitar vários fóruns de vários países, a solução foi simples e de graça.
O problema foi humidade no módulo de controle do limpa vidros, como este trabalha com baixa voltagem e te um corrente permanente e através da ligação da chave, a humidade alterou a resistência eléctrica e fez contacto permanente. Bastou uma soprada de ar morno e tudo voltou ao normal.
O problema foi humidade no módulo de controle do limpa vidros, como este trabalha com baixa voltagem e te um corrente permanente e através da ligação da chave, a humidade alterou a resistência eléctrica e fez contacto permanente. Bastou uma soprada de ar morno e tudo voltou ao normal.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boa!
(para a próxima, fotos)
(para a próxima, fotos)
Um abraço.
-
HHMartins
- caloiro TT

Boa ideia, as fotos, não me lembrei, mas logo que me seja possível saco umas e partilho.