Motor do elevador!!!!????preciso da vossa ajuda

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
bicho_str
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 nov 2014 13:07
Land Rover: Ex-Range Rover Vm 91
Discovery 300 tdi 97
RTI: 0

Motor do elevador!!!!????preciso da vossa ajuda

Mensagem por bicho_str »

Boas Malta, fiquei sem os dois motores dos vidros da frente, o do condutor ainda dizia qualquer coisa, mas ... Ja Nao diz nada , desmontei aquilo tudo e vi que morreu, o do lado do pendura nunca disse nada nem se ouve o motor, mas esse ainda Nao o desmontei. Agora a parte pior da história a Maquina tem de ir a inspeçao.
Precisava de saber se alguém Ja passou pelo mesmo e como resolveu, ou melhor onde comprar novo e barato claro?????

Landabraços
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Re: Motor do elevador!!!!????preciso da vossa ajuda

Mensagem por 1183 »

Provavelmente são as escovas do motor...

No Disco 200 que tive, troquei as do lado do conductor, foi muito dificil encontrar, foram feitas por encomenda, pena na altura não ter mandado fazer suplentes... :(
quando o lado direito começou a falhar, acabei por trocar o motor por um usado :x

Basicamente são as duas soluções possiveis
ImagemImagemImagemImagem
bicho_str
júnior TT
júnior TT
Discovery 300 tdi 97

Mensagem por bicho_str »

O problema do usado é que Nao sabemos como vem e sendo uma peça com muito desgaste é sempre um risco, os valores dos usados a comparar com os novos acho que também Nao compensa pela diferença de € e durabilidade. Agora queria era tentar arranjar o mais barato possível claro.

Muito obrigado pela ajuda. :cool:
G@vião
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2007 11:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994
Sócio LCP: 2025

Mensagem por G@vião »

bicho_str Escreveu:Boas Malta, fiquei sem os dois motores dos vidros da frente, o do condutor ainda dizia qualquer coisa, mas ... Ja Nao diz nada , desmontei aquilo tudo e vi que morreu, o do lado do pendura nunca disse nada nem se ouve o motor, mas esse ainda Nao o desmontei. Agora a parte pior da história a Maquina tem de ir a inspeçao.
Precisava de saber se alguém Ja passou pelo mesmo e como resolveu, ou melhor onde comprar novo e barato claro?????

Landabraços
Bom dia,

Tive esse problema no meu, mas só no do pendura, desde que comprei o range sempre foi subiu mais devagar que o do condutor, a solução foi abrir o motor, limpar, lubrificar, e voltar a montar, ficou 5 estrelas.

A tampa do motor estava cravada, para voltar a fechar tive depois de abrir novos furos, selei com cola de juntas e meti parafusos que fui buscar a um carburador de motorizada que estava lá na garagem.

Ficou como novo!!!
tempplario
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997

Mensagem por tempplario »

Boas

Qaunto a inspecção...no problema, vai e se chumbar (duvido) ou ficar escrito, tens um mês para lá voltar e por mais 8€, verificam só os erros e limpam a folha...

Quanto ao problema...tenta verificar se chega corrente antes de desmontar...
pedro300
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 jul 2015 10:37
Land Rover: Discovery 300

Mensagem por pedro300 »

O meu ainda a poucos dias lhe deu a travadinha! deixou de funcionar.. eram as escovas. Não foi preciso encomendar nem fazer magia, comprei umas escovas novas maiores, e com uma lima meti-as a medida das de origem... até agora perfeito :D

Se não arranjares isso, desmonta e baixa os vidros e vai a inspeção com eles abertos :D :D
bicho_str
júnior TT
júnior TT
Discovery 300 tdi 97

Mensagem por bicho_str »

tempplario Escreveu:Boas

Qaunto a inspecção...no problema, vai e se chumbar (duvido) ou ficar escrito, tens um mês para lá voltar e por mais 8€, verificam só os erros e limpam a folha...

Quanto ao problema...tenta verificar se chega corrente antes de desmontar...
Sim vou fazer isso no do pendura , Ja vi o trabalho que deu no meu .