Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Nos ultimos 3 meses já me aconteceu duas vezes , a temperatura ficar perto do vermelho ( e no disco td5 quando a temp está quase no vermelho corta as rotações de motor) , o nivel de água está ok , a condução é normal , não sei o q será
descofio q seja a ventoinha viscosa ( acho q é assim q se chama) q não deve estar boa agradecia q os experts aqui do forum me dessem uma ajuda
e quando isso acontece basta ficar dois a tres minutos ao relanti q volta tudo ao normal
obrigado
aconselho vivamente a veres o que se passa rapidamente e não deixares que isso a aconteça outra vez porques as cabeças do motor não gostam muito de esquentamentos e a do TD5 muito pouco mesmo... pode tb ser do radiador que em muitos deu raia.
pois é pelos vistos o viscoso não está com muita saúde , porque consigo parar com a mão a ventoinha , e eu acho q no td5 quando se põe o carro a trabalhar , e ele frio claro , a ventoinha do viscoso não anda até atinjir uma certa temperatura , será q alguem q tenha um td5 pode confirmar?
E agora sempre q ponho a trabalhar a ventoinha eletrica liga , mesmo estando o motor frio , desconfio q seja o sensor de temperatura , q acham?
obrigado