Tenho um RR 2.5 DSE há 4 anos, que é o meu carro do dia-a-dia, e que ultimamente me tem feito algumas birras. Confesso que cheguei a pensar em trocar de carro ultimamente, mas não encontro nada que me satisfaça, dentro do alcance da minha carteira. Por isso, em vez de vender o meu e gastar mais para comprar outro, que se calhar nem me vai satisfazer da mesma forma, estou disposto a gastar parte desse dinheiro para resolver os problemas, e dar-lhe alguns mimos. (para terem uma ideia, estava a pensar em vender o range e comprar um VW Touareg).
Sempre lhe quis dar alguns "mimos" ao meu Range, mas tenho alguns problemas que ainda não consegui resolver, e sem o fazer, não me vale a pena fazer o resto.
Assim, peço a vossa preciosa opinião e ajuda:
Problema n.º 1 (sem dúvida o principal): Aquecimento excessivo no verão, especialmente a subir em auto-estrada, e com o AC ligado. Há alguma coisa que se possa fazer para efetivamente resolver, ou pelo menos minorar este problema? Que intervenção sugerem? Se sim, quem na zona de braga ou arredores me pode fazer essa intervenção? O meu tem uma power box (PSI: + 30 CV). Será o que o aquecimento está relacionado com isso?
Problema n.º 2: Quando parado, muitas vezes a suspensão vai descendo na traseira, ou sobe imenso! Falaram-me que estaria relacionado com o bloco de válvulas!? Alguma sugestão? Dá para reparar ou compro um novo?
Problema n.º 3: Parti qualquer coisa no teto de abrir, e agora há um canto que não sobe. teve de ser fechado manualmente. Falaram-me em ter de comprar um Kit completo (+ou- 250 € usado), mais mão de obra para substituir. é mesmo assim? Não dá para substituir só a peça que partiu? Quem o pode arranjar aquilo?
Se resolver estes três problemas durante as próximas semanas, estou disposto a largar mais uns euros para os seguintes mimos, para os quais também peço as vossas opiniões (se vale a pena fazer, estimativa de preço e quem na zona de braga pode fazer) :
Mimo n.º 1: Dar um jeito nos estofos (são daqueles tipo pele em cinza). Têm aqueles "riscos" de estarem ressequidos e estão um pouco sujos.
Mimo n.º 2: Colocação de películas. Para além de ficarem bem, são muito importantes para quem tem crianças (tenho uma filha com dois anos e em mais um a caminho, para nascer em 2016
Mimo n.º 3: Facelift -colocando os farois e a grelha do vogue. Estou farto de ter uns médios que mais parecem os mínimos. Então com chuva, não se vê nadinha!! Aqui há dias vi um RR DSE parecido com o meu em esposende, com os faróis e a grelha do Vogue. Estava muito porreiro. Alguém já fez, ou conhece quem tenha feito esta alteração?
Desculpem o testamento, mas é o que me vai na alma. Desde já agradeço todos os contributos.