"Mimos" para um RR 2.5 DSE -

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
GoBraga
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 nov 2011 19:00
Land Rover: range 2.5 dse 97
RTI: 0

"Mimos" para um RR 2.5 DSE -

Mensagem por GoBraga »

Caríssimos, boa noite.

Tenho um RR 2.5 DSE há 4 anos, que é o meu carro do dia-a-dia, e que ultimamente me tem feito algumas birras. Confesso que cheguei a pensar em trocar de carro ultimamente, mas não encontro nada que me satisfaça, dentro do alcance da minha carteira. Por isso, em vez de vender o meu e gastar mais para comprar outro, que se calhar nem me vai satisfazer da mesma forma, estou disposto a gastar parte desse dinheiro para resolver os problemas, e dar-lhe alguns mimos. (para terem uma ideia, estava a pensar em vender o range e comprar um VW Touareg).
Sempre lhe quis dar alguns "mimos" ao meu Range, mas tenho alguns problemas que ainda não consegui resolver, e sem o fazer, não me vale a pena fazer o resto.
Assim, peço a vossa preciosa opinião e ajuda:

Problema n.º 1 (sem dúvida o principal): Aquecimento excessivo no verão, especialmente a subir em auto-estrada, e com o AC ligado. Há alguma coisa que se possa fazer para efetivamente resolver, ou pelo menos minorar este problema? Que intervenção sugerem? Se sim, quem na zona de braga ou arredores me pode fazer essa intervenção? O meu tem uma power box (PSI: + 30 CV). Será o que o aquecimento está relacionado com isso?

Problema n.º 2: Quando parado, muitas vezes a suspensão vai descendo na traseira, ou sobe imenso! Falaram-me que estaria relacionado com o bloco de válvulas!? Alguma sugestão? Dá para reparar ou compro um novo?

Problema n.º 3: Parti qualquer coisa no teto de abrir, e agora há um canto que não sobe. teve de ser fechado manualmente. Falaram-me em ter de comprar um Kit completo (+ou- 250 € usado), mais mão de obra para substituir. é mesmo assim? Não dá para substituir só a peça que partiu? Quem o pode arranjar aquilo?

Se resolver estes três problemas durante as próximas semanas, estou disposto a largar mais uns euros para os seguintes mimos, para os quais também peço as vossas opiniões (se vale a pena fazer, estimativa de preço e quem na zona de braga pode fazer) :

Mimo n.º 1: Dar um jeito nos estofos (são daqueles tipo pele em cinza). Têm aqueles "riscos" de estarem ressequidos e estão um pouco sujos.

Mimo n.º 2: Colocação de películas. Para além de ficarem bem, são muito importantes para quem tem crianças (tenho uma filha com dois anos e em mais um a caminho, para nascer em 2016 :D ).

Mimo n.º 3: Facelift -colocando os farois e a grelha do vogue. Estou farto de ter uns médios que mais parecem os mínimos. Então com chuva, não se vê nadinha!! Aqui há dias vi um RR DSE parecido com o meu em esposende, com os faróis e a grelha do Vogue. Estava muito porreiro. Alguém já fez, ou conhece quem tenha feito esta alteração?

Desculpem o testamento, mas é o que me vai na alma. Desde já agradeço todos os contributos.

Imagem
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Re: "Mimos" para um RR 2.5 DSE -

Mensagem por rp38 »

boa noite e parabéns pela opção de manteres o velho e único RANGE... em relação ao toureg ganhavas mais motor mas as reparações iriam ser muito mais caras e só na marca e não penses que ias menos vezes a oficina do que vais com o range... ai no norte não faço ideia que sabe mexer nesse carro mas se pesquisares um pouco encontras, em relação ao alterares a frente já vi vários e pessoalmente acho... aberrante :o mas os gostos... enfim. experimenta a tirares as borrachas do capot e lavares bem esses radiadores e depois vê esses calores melhoram. :ok:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

começa por retirar a box para ver se continua aquecer.
essa é a primeira coisa a fazer
depois troca o viscoso da ventoinha , compra um dos 300 tdi mas de origem pois o teu já deve de estar meio morto.
quanto ao teto tens uma das calhas danificadas.

se comprares usado vem igual a tua e vai partir também.
tenta comprar no ebay ym teto completo que vem em melhor estado do que os vendidos ca e são mais baratos.

quanto a upgrade da frente , como o rodrigo te disse é a maior "CAGADA" que se pode fazer no p38 "descupa a frontalidade" mas fica mesmo uma porcaria.

o que ias gastar compra um par de óticas e umas lâmpadas Philips blue vision ou extreme vision
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
GoBraga
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por GoBraga »

Obrigado pelas dicas.
A questão da frente prende-se sobretudo com a falta de luz, e com o fato de ter o para choques e a grelha partidos perto da matrícula. Assim ao mexer resolvia tudo. Já experimentei vários tipos de lâmpadas, e ainda não encontrei nada que resolva, mas vou experimentar as que sugeres. Em tempos tive um rover 414, e até hoje, ainda não encontrei carro nenhum, com óticas tradicionais, que desse a luz que aquele dava. Não sei que lâmpadas tinha mas era mesmo muito bom. Acho que me habituei mal, e embora já tenha o range há 4 anos, continuo a atrofiar por causa da falta de luz.
Tenho o carro no mecânico por se ter tentado pôr a trabalhar sozinho há uns dias (o motor de arranque começou a trabalhar, e eu tinha a chave no bolso... saiam faíscas do borno vermelho da bateria e a borracha já estava a derreter), por isso vou aproveitar que lá está para me falar nessas possibilidades relativamente à temperatura. É que ele diz que é normal, que "não é defeito, mas sim feitio", mas estou farto de ter de desligar o AC nas subidas e ser ultrapassado por camiões, e ainda assim estar sempre com o coração nas mãos a olhar para o ponteiro da temperatura.
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Problema 1, aquecimento:
Já mandei o meu a 160, com AC ligado, 36C, 5 pessoas e respectivas malas e nada de aquecimentos.
Além do que o Paulo te recomendou, eu mudaria tb a bomba de água e termóstato, caso o ponteiro não esteja sempre a meio.
(Com o comentário desse mecânico, acho que não estás bem servido).

Problema 2: suspensão
É necessário mais info

Problema 3: tecto
Tens um Tuga que venda fabrica essas calhas....

Mimos
Películas tens que ter inspecção B e alterar livrete.
(Para andares legal).
Há umas "cortinas" amovíveis....

Luzes, tenta as já recomendadas PHILIPS ou as Osram Night Breaker.
Se mesmo assim não gostares, instala um kit de Xénon CAN BUS com lâmpadas de 4300K e reguladas ligeiramente mais baixas.
(Não "cegas" ninguém e não notam que tens Xénon)
Última edição por tomcat em 27 jul 2015 15:08, editado 1 vez no total.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
gverdeg
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2014 03:49
Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE.

Mensagem por gverdeg »

Para solucionares o problema do tecto de abrir podes tentar isto:
https://sites.google.com/site/rangerove ... me/sunroof
Última edição por gverdeg em 24 jul 2015 00:59, editado 1 vez no total.
GoBraga
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por GoBraga »

Muito obrigado pelas orientações. Mal entre de férias vou ver se me dedico a sério ao Range. A prioridade é o problema do aquecimento, que é o que sempre me tem inibido de investir nele. Se conseguir pôr o meu como o teu, depois trato de tudo o resto para o pôr 5 estrelas.
JRocha24
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 07 abr 2013 16:13
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1998

Mensagem por JRocha24 »

tomcat Escreveu:Problema 3: tecto
Aproveitando o tópico, podes dizer como chegar a essa pessoa tomcat? tenho o mesmo problema com o tecto...
gverdeg
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2014 03:49
Land Rover: Range Rover, 1992, motor VM
Range Rover 1999, DSE.

Mensagem por gverdeg »

JRocha24 Escreveu:
Aproveitando o tópico, podes dizer como chegar a essa pessoa tomcat? tenho o mesmo problema com o tecto...
Coloquei o Link em cima, é o Ricardo, fala com ele.
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

gverdeg Escreveu:
JRocha24 Escreveu:
Coloquei o Link em cima, é o Ricardo, fala com ele.
;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

JRocha24
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 07 abr 2013 16:13
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1998

Mensagem por JRocha24 »

Ahhh, é mesmo esse. Obrigado pessoal! ;)
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

tomcat Escreveu: Mimos
Películas tens que ter inspecção B e alterar livrete.
(Para andares legal).
Há umas "cortinas" amovíveis....
por exemplo aqui: http://www.uvcarshades.co.uk/privacy-sh ... rrency=EUR
Um abraço.