Foi apenas um percepção minha tendo em conta o que vou lendo dos DefendersJotaPê Escreveu:Tive um 5 anos e nunca reparei nisso lol.
Range Rover P38 2.5 DT ou DSE antes ou depois de 1999 ?
- Safarialex
- iniciante TT

- Registado: 08 out 2013 14:45
- RTI: 0
Re: Range Rover P38 2.5 DT ou DSE antes ou depois de 1999 ?
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
He pá, mais um "abandono"?JotaPê Escreveu:Tive um 5 anos e nunca reparei nisso lol.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Mudei para Disco. Mas ainda passo nesta secção.
- tomcat
- master TT

Acho que o Classic tb sofre de estar "descentralizado".Safarialex Escreveu: Foi apenas um percepção minha tendo em conta o que vou lendo dos Defenders
Um abraço.
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
ja tive 2 classics, um v8 de 92 e um 300 de 95 e nunca achei o volante descentrado com o banco...
e no 38 tambem não vejo esse prob. parece que isso só "afecta" os defenders... 
- Safarialex
- iniciante TT

A questão da suspensão pneumática diria que será um questão transversal a todos os veículos que as utilizam, não?
Não sendo o P38 mais ou menos complicado mas pelo que vou lendo com alguns conhecimentos até em casa se resolver muita coisa.
Basta ver os novos L322, m#rc#des ML, Porsches Cayennes, Audis All Roads, etc...
Em todos eles deve ser muito mais caro de reparar ou trocar um balão ou outro componente.
Visto que o futuro é mesmo este só posso concluir que esta solução pneumática é mesmo o melhor de 2 mundos.
Digo isto porque este fds vi um m#rc#des R320 CDI completamente arreado.
Não sendo o P38 mais ou menos complicado mas pelo que vou lendo com alguns conhecimentos até em casa se resolver muita coisa.
Basta ver os novos L322, m#rc#des ML, Porsches Cayennes, Audis All Roads, etc...
Em todos eles deve ser muito mais caro de reparar ou trocar um balão ou outro componente.
Visto que o futuro é mesmo este só posso concluir que esta solução pneumática é mesmo o melhor de 2 mundos.
Digo isto porque este fds vi um m#rc#des R320 CDI completamente arreado.
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
acreditem que além de outros esse é um dos motivos pelo qual não trocoo meu 38 por um td5!!!(em tempos pensei nisso) os balões são muito mais baratos e acessiveis, o compressor tem reparação e há material pra tudo barato, emquanto que para o outro...
muito pior estão os gajos que compraram alemães... coitadinhos... 
- tomcat
- master TT

Olha a Citroen, nos seus modelos C4 Picasso (não o actual), por uma questão de nivelação traseira, deixou de usar o sistema hidráulico que a caracteriza e passou para pneumático, por ser mais simples e económico.
Os balões pouco duravam dos 50K kms, ao ponto de haver clientes a exigirem a garantia.
O meu ultimo balão de origem durou 13 anos e quase 200.000 kms.
Há 2 semanas tive que recolocar o meu compressor de origem (reparado no segmento), porque o que eu tinha no RR era de um membro que "castrou" o dele.
É de 97 e durante os 6 anos que esteve ao serviço nas minhas mãos, 4 anos foram com uso intenso: A minha esposa baixava o RR sempre que saía.
Isto várias vezes ao dia......
Como o RP38 comentou, o D2 as peças são mais caras, mas a verdade é que duram mais que as do P38.
Existe outra gestão e objectivos diferentes.
(continuo a não entender, como muitos donos "castram" D2 porque tem que mudar um fole......).
Eu tb estive a pensar em trocar por um D2, entre outras coisas, o acesso aos lugares traseiros
A falha deste tipo de suspensão é o cliente (por vezes não querer saber, outras porque não é informado) não compreender que tem uma suspensão fora do normal, qnão saber "ler" os indícios (um carro torto de manhã.....).
Mas acima de tudo não aceitarem, que por ser mais complexas( com as já reconhecidas vantagens de rolamento), logicamente vai ter mais desgaste (diga-se d€sp€sas) do que arame de aço enrolado.
Se juntarmos a isto, alguma falta de profissionalismo do sector reparação (mecânicos, pneus).... tens a receita, para, por exemplo a má fama dos P38A em relação a suspensão.
Os balões pouco duravam dos 50K kms, ao ponto de haver clientes a exigirem a garantia.
O meu ultimo balão de origem durou 13 anos e quase 200.000 kms.
Há 2 semanas tive que recolocar o meu compressor de origem (reparado no segmento), porque o que eu tinha no RR era de um membro que "castrou" o dele.
É de 97 e durante os 6 anos que esteve ao serviço nas minhas mãos, 4 anos foram com uso intenso: A minha esposa baixava o RR sempre que saía.
Isto várias vezes ao dia......
Como o RP38 comentou, o D2 as peças são mais caras, mas a verdade é que duram mais que as do P38.
Existe outra gestão e objectivos diferentes.
(continuo a não entender, como muitos donos "castram" D2 porque tem que mudar um fole......).
Eu tb estive a pensar em trocar por um D2, entre outras coisas, o acesso aos lugares traseiros
A falha deste tipo de suspensão é o cliente (por vezes não querer saber, outras porque não é informado) não compreender que tem uma suspensão fora do normal, qnão saber "ler" os indícios (um carro torto de manhã.....).
Mas acima de tudo não aceitarem, que por ser mais complexas( com as já reconhecidas vantagens de rolamento), logicamente vai ter mais desgaste (diga-se d€sp€sas) do que arame de aço enrolado.
Se juntarmos a isto, alguma falta de profissionalismo do sector reparação (mecânicos, pneus).... tens a receita, para, por exemplo a má fama dos P38A em relação a suspensão.
Um abraço.
- Safarialex
- iniciante TT

completamente de acordo tomcat
A meu ver e tirando a parte eletrónica a mecânica em si acaba por ser relativamente acessível de reparar isto claro se se tiver conhecimentos básicos de mecânica. um balão romper-se ou um compressor perder eficácia ou uma eletroválvula avariar-se é algo que é normalíssimo nestes sistemas.
A totalidade da ind´stria trabalha com sistemas idênticos e muito mais complexos
Por outro lado estranha a falta de conhecimento de mecânicos tendo em conta que grande parte de veículos de transporte pesados e reboques já utilizam este sistemas à anos...mas pronto não é o mesmo tipo de mecânicos.
já agora estive a pesquiser e vejo que existem duas soluções da arnot para a suspensão do range
GEnII iguais aos de série e Gen III que permitem uma maior elevação.
Esta maior elevação obriga a reposicionamento dos sensores? Vale a pena este investimento no caso de se pretender ganhar melhores ângulos ?
Suponho que obrigue a trabalhar mais o compressor também.
Já agora o compressor está sempre a trabalkhar ou somente quando se dão alterações de posição manuais ou automáticas?
é possível andar sempre na posição standard com o botão de inibição ligado e o jipe manter sempre a posição seja a que velocidade for?
já arranjei um manual em inglês mas ainda não percebi bem esta situação do inibir...
resumindo no meio de tanta conversa só falta mesmo é o carro
, mas sou assim antes de dar o paço principal tento saber o máximo possível e saber com o que é que conto . Uma vez mais obrigado pela vossa simpatia e ensinamentos 
A meu ver e tirando a parte eletrónica a mecânica em si acaba por ser relativamente acessível de reparar isto claro se se tiver conhecimentos básicos de mecânica. um balão romper-se ou um compressor perder eficácia ou uma eletroválvula avariar-se é algo que é normalíssimo nestes sistemas.
A totalidade da ind´stria trabalha com sistemas idênticos e muito mais complexos
Por outro lado estranha a falta de conhecimento de mecânicos tendo em conta que grande parte de veículos de transporte pesados e reboques já utilizam este sistemas à anos...mas pronto não é o mesmo tipo de mecânicos.
já agora estive a pesquiser e vejo que existem duas soluções da arnot para a suspensão do range
Esta maior elevação obriga a reposicionamento dos sensores? Vale a pena este investimento no caso de se pretender ganhar melhores ângulos ?
Já agora o compressor está sempre a trabalkhar ou somente quando se dão alterações de posição manuais ou automáticas?
é possível andar sempre na posição standard com o botão de inibição ligado e o jipe manter sempre a posição seja a que velocidade for?
já arranjei um manual em inglês mas ainda não percebi bem esta situação do inibir...
resumindo no meio de tanta conversa só falta mesmo é o carro
- tomcat
- master TT

Exactamente.Safarialex Escreveu:completamente de acordo tomcat
Na minha opinião não se justifica os ArnottSafarialex Escreveu: já agora e stive a pesquiser e vejo que existem duas soluções da arnot para a suspensão do range
Se quiseres aproveitar os 5 cm extra sim.Safarialex Escreveu: Esta maior elevação obriga a reposicionamento dos sensores?
Vale a pena este investimento no caso de se pretender ganhar melhores ângulos ?
Depende do que queiras fazer com o teu RR, pois eles normais até tem angulos bons.
o desgaste do compressor não será por aí além com os Arnott 3.
O compressor só deveria trabalhar quando o deposito de ar está abaixo de X Bar, ou seja e respondendo a tua pergunta não devia estar sempre a trabalhar.Safarialex Escreveu: Já agora o compressor está sempre a trabalkhar ou somente quando se dão alterações de posição manuais ou automáticas?
Sim é.Safarialex Escreveu: é possível andar sempre na posição standard com o botão de inibição ligado e o jipe manter sempre a posição seja a que velocidade for?
Eu normalmente é ao contrário, bloqueio na de AE sempre que vou mais racing ou estrada de montanha.
De nada, se puderes dá um toque e hoje ao final do dia dás uma volta no meu, pois a Patroa foi de boleia.....Safarialex Escreveu: resumindo no meio de tanta conversa só falta mesmo é o carro, mas sou assim antes de dar o paço principal tento saber o máximo possível e saber com o que é que conto . Uma vez mais obrigado pela vossa simpatia e ensinamentos
Um abraço.
- Safarialex
- iniciante TT

Obrigado Paulo.tomcat Escreveu:Exactamente.Safarialex Escreveu:completamente de acordo tomcat
Na minha opinião não se justifica os ArnottSafarialex Escreveu: já agora e stive a pesquiser e vejo que existem duas soluções da arnot para a suspensão do range
GEnII iguais aos de série e Gen III que permitem uma maior elevação.Se quiseres aproveitar os 5 cm extra sim.Safarialex Escreveu: Esta maior elevação obriga a reposicionamento dos sensores?
Vale a pena este investimento no caso de se pretender ganhar melhores ângulos ?
Depende do que queiras fazer com o teu RR, pois eles normais até tem angulos bons.
o desgaste do compressor não será por aí além com os Arnott 3.O compressor só deveria trabalhar quando o deposito de ar está abaixo de X Bar, ou seja e respondendo a tua pergunta não devia estar sempre a trabalhar.Safarialex Escreveu: Já agora o compressor está sempre a trabalkhar ou somente quando se dão alterações de posição manuais ou automáticas?Sim é.Safarialex Escreveu: é possível andar sempre na posição standard com o botão de inibição ligado e o jipe manter sempre a posição seja a que velocidade for?
Eu normalmente é ao contrário, bloqueio na de AE sempre que vou mais racing ou estrada de montanha.
De nada, se puderes dá um toque e hoje ao final do dia dás uma volta no meu, pois a Patroa foi de boleia.....Safarialex Escreveu: resumindo no meio de tanta conversa só falta mesmo é o carro, mas sou assim antes de dar o paço principal tento saber o máximo possível e saber com o que é que conto . Uma vez mais obrigado pela vossa simpatia e ensinamentos
Agradeço o convite e espero que se mantenha mas hoje é -me de todo impossível.
Muito Obrigado
Cumprimenttos
Alex
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Temos de combinar um cafézinho RR em Aveiro, mas é :P
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- Safarialex
- iniciante TT

Eu até posso ir apesar de ter 2 4x4 nenhum deles é LR....por enquantoMarco Escreveu:Temos de combinar um cafézinho RR em Aveiro, mas é :P
- Safarialex
- iniciante TT

Pessoal não querendo ser chato e já falei com alguns dos users daqui o que desde já agradeço já fiquei com ideia do posso apanhar.
Agora surgiu uma última dúvida...
Tenho visto alguns P38 e como é óbvio todos eles têm um toque ou outro de chapa sendo mais evidente no painel traseiro atrás da porta do passageiro.
Esse painel é em alumínio ou isso era só usado no anterior classic?
Basicamente o que queria saber é que qualquer bate chapas pode reparar um painel do P38 sem qualquer problema.
Obrigado
Agora surgiu uma última dúvida...
Tenho visto alguns P38 e como é óbvio todos eles têm um toque ou outro de chapa sendo mais evidente no painel traseiro atrás da porta do passageiro.
Esse painel é em alumínio ou isso era só usado no anterior classic?
Basicamente o que queria saber é que qualquer bate chapas pode reparar um painel do P38 sem qualquer problema.
Obrigado
- tomcat
- master TT

Penso que apenas algumas partes são de alumínio.
Em relação ao café, esqueci-me de responder (é o que faz ver no telemóvel), por mim é só combinar.
Em relação ao café, esqueci-me de responder (é o que faz ver no telemóvel), por mim é só combinar.
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Então já temos máquina? 
Um abraço.
-
PauloDSE
- júnior TT

- Registado: 30 jan 2014 21:48
- Land Rover: RR P38 DSE Auto 2.5, 1996
Depois de ler isto tudo estou em pulgas... Como é que sei se o meu p38 tem controlo de tração?
- tomcat
- master TT

Se não te aparecer o TC, junto a luz de abs e travão de mão , não tens.PauloDSE Escreveu:Depois de ler isto tudo estou em pulgas... Como é que sei se o meu p38 tem controlo de tração?
Que tal fazer o download do manual do RR, caso não tenhas?
Um abraço.
-
PauloDSE
- júnior TT

- Registado: 30 jan 2014 21:48
- Land Rover: RR P38 DSE Auto 2.5, 1996
Tenho rave. Mas como não tenho o carro já quase 1 ano avaria na cx auto não consigo ver.
Mas acho que tenho isso no quadrante mas não me lembro se a luz liga quando dou à chave??? É de 1996 dse. Se não tem tenho de trocar de carro...
((
Mas acho que tenho isso no quadrante mas não me lembro se a luz liga quando dou à chave??? É de 1996 dse. Se não tem tenho de trocar de carro...
- tomcat
- master TT

Se é de 96, penso que não tem de série, só se o dono pediu como extra.PauloDSE Escreveu:Tenho rave. Mas como não tenho o carro já quase 1 ano avaria na cx auto não consigo ver.
Mas acho que tenho isso no quadrante mas não me lembro se a luz liga quando dou à chave??? É de 1996 dse. Se não tem tenho de trocar de carro...((
Mas diz uma coisa, tens o RR parado há 1 ano?
Se não for por questão financeira, abre um tópico e a malta tenta ajudar-te.
Um abraço.