Em primeiro lugar a apresentação:
Proprietário: Nome: Pedro Marques Idade: 45 Localidade: Lisboa
Máquina: Nome: LAND ROVER Idade: 15 (99) Modelo: Freelander Configuração: 3P Motor: 1.8i Bi-fuel (Gasolina + GPL) Kms: 188.000
Em segundo, o Problema: Motor, não funciona
O free está na nossa família desde os meus 30 anos e, com mais ou menos transmissão, viscoso, juntas, etc., com o vosso conhecimento/experiencia e do YouTube, foi sobrevivendo . Devido à crise e à idade, a manutenção e as reparações nos últimos cinco anos têm vindo a ser feitas por mim.
Há uns dias atrás, senti um cheiro a óleo queimado e pensei, lá se foi novamente a junta da cabeça, problema tipico dos free a gasolina. Felizmente, era só uma fuga nos "seals" das "camshaft", o que parecia ser um problema simples de resolver.
Após várias sessões de YouTube sobre o tema "Replace leaking camshaft seals" , resolvi encomendá-los. Removi, cabos, velas, tampa das válvulas, correia de distribuição, etc., seguindo passo a passo, o guia de instalação.
Correu tudo às mil maravilhas, fiquei com aquela sensação de que qualquer um pode ser mecânico desde que tenha um acesso à Internet (Fórum e youtube) mas, a sensação durou muito pouco tempo, até tentar por o motor a trabalhar.
Verifiquei, velas, cabos, sensores, injectores, bomba de gasolina, gasolina, fusíveis e não detectei falhas. O motor de arranque funciona, as velas fazem faísca mas, a gasolina não passa para os cilindros.
Alguém sabe o que pode ser? Ideias? ando de volta da resolução deste problema à uma semana e nada.
Obrigado e 1 abraço
PMarques