Boa Tarde
Não consigo remover o elevador do vidro da porta que está avariado. desapertei os parafusos do motor e nada. Tenho que remover a calha inferior do vidro ? as calhas verticais ? Qual é o segredo para o motor sair?
Obrigado Almeida
Elevador do vidro da porta RR 200 TDI de 1993
-
almeida123456
- iniciante TT

- Registado: 06 dez 2013 20:53
- Land Rover: Modelo RR Tipo 200 TDI Motor Ano 1993
- RTI: 0
- yellowbosch
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2012 18:27
- Land Rover: Discovery 5P 300 TDI 1997
Re: Elevador do vidro da porta RR 200 TDI de 1993
Ola,
No meu caso, Discovery 300 tdi, tenho de remover 4 parafusos que seguram o motor e mais 2 que seguram uma calha que faz parte do elevador, de seguida deve remover 2 parafusos que seguram a calha do vidro ao elevador.
No meu consigo tirar tudo sem desmontar a calha da janela da porta...no seu caso nao sei!
Espero ter ajudado!
cumps,
No meu caso, Discovery 300 tdi, tenho de remover 4 parafusos que seguram o motor e mais 2 que seguram uma calha que faz parte do elevador, de seguida deve remover 2 parafusos que seguram a calha do vidro ao elevador.
No meu consigo tirar tudo sem desmontar a calha da janela da porta...no seu caso nao sei!
Espero ter ajudado!
cumps,
-
almeida123456
- iniciante TT

Obrigado pela resposta
No 200 TDi o elevador deve ser diferente. A ligação à calha do vidro, que é uma corrediça, é através de um perno em "plástico". Não sei se o devo desmontar pois tenho medo de o partir.
Vou aguardar mais sugestões.
Almeida
No 200 TDi o elevador deve ser diferente. A ligação à calha do vidro, que é uma corrediça, é através de um perno em "plástico". Não sei se o devo desmontar pois tenho medo de o partir.
Vou aguardar mais sugestões.
Almeida
-
almeida123456
- iniciante TT

- yellowbosch
- júnior TT

ok.
provavelmente conseguira remover a calha do elevador, com o vidro todo em baixo.
pode por uma foto assim?
quer dizer, todo em baixo mas que se consiga aceder aos parafusos da calha...
cumps
provavelmente conseguira remover a calha do elevador, com o vidro todo em baixo.
pode por uma foto assim?
quer dizer, todo em baixo mas que se consiga aceder aos parafusos da calha...
cumps
-
almeida123456
- iniciante TT

- yellowbosch
- júnior TT

pois...nao vislumbro nenhum parafuso, provavelmente tera de remover a janela e retirar o vidro ao mesmo tempo...
não dara para desencaixar a calha do elevador?
é de onde, eu sou do Barreiro, se desse podiamos nos encontrar!
cumps,
não dara para desencaixar a calha do elevador?
é de onde, eu sou do Barreiro, se desse podiamos nos encontrar!
cumps,
- AJS
- iniciante TT

- Registado: 11 jun 2013 10:03
- Land Rover: RR 200tdi
Olá,
retirando o aro/calha da janela o vidro fica com folga dos lados e dá para inclinar e desencaixar o encaixe da calha inferior que está na foto e tirar o vidro, e seguidamente o motor.
No meu caso o objectivo era mesmo retirar o aro para aceder á fechadura e acabei por ter de tirar o vidro também. Não sei se há outra forma, mas assim dá de certeza e não é muito dificil... é preciso tirar o espelho, a borracha do vidro e se bem me lembro são só 3 ou 4 parafusos (dois no fundo da porta e um ou dois em cima e o aro sai.
Boa sorte!!
/AS
retirando o aro/calha da janela o vidro fica com folga dos lados e dá para inclinar e desencaixar o encaixe da calha inferior que está na foto e tirar o vidro, e seguidamente o motor.
No meu caso o objectivo era mesmo retirar o aro para aceder á fechadura e acabei por ter de tirar o vidro também. Não sei se há outra forma, mas assim dá de certeza e não é muito dificil... é preciso tirar o espelho, a borracha do vidro e se bem me lembro são só 3 ou 4 parafusos (dois no fundo da porta e um ou dois em cima e o aro sai.
Boa sorte!!
/AS
-
almeida123456
- iniciante TT

OK
Obrigado pelas respostas. Vou seguir o método indicado
Cumprimentos