Puxador porta interior RRC 2

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tronco
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 nov 2013 17:36
Land Rover: Range Rover Classic 200TDI 1993
RTI: 0

Puxador porta interior RRC 2

Mensagem por tronco »

Boa noite,
Tenho um RRC2 de 1993 e restaurei-o todo mas estou com um problema na fechadura da porta do lado direito, ela fecha o primeiro e segundo trinco, abre perfeitamente por fora nos 2 trincos, por dentro só abre num primeiro trinco, se bater bem a porta e tiver bem fechada não abre.
Já vi o arame do puxador e não é, mas estamos a falar de um bocadinho mais e avanco e ela abre, a fechadura tem afinação?
Obrigado Malta
AJS
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 11 jun 2013 10:03
Land Rover: RR 200tdi

Re: Puxador porta interior RRC 2

Mensagem por AJS »

Ola,

Tive o mesmo problema... e no meu caso era mesmo desgaste da fechadura.

Numa primeira fase bastou afinar o puxador interior um pouco mais para a frente para resolver, mas a porta só abria mesmo no limite do puxador interior... com o tempo foi ficando cada vez mais no limite e após partir dois puxadores lá me decidi a desmontar a fechadura para ver o que se passava. Notava-se o desgaste no metal de uma das peças da fechadura... levei a um serralheiro para encher a folga com solda e depois com uma lima fui retirando o excesso até ficar impec. Infelizmente não tirei nenhuma foto... aquilo é mesmo uma questão de 2 ou 3 mms.

Se bem me lembro o pior é mesmo que para tirar a fechadura vais ter de tirar o vidro e o aro da porta... o que ainda dá algum trabalho. A fechadura em si é muito simples e percebe-se o funcionamento do mecanismo facilmente.

Boa sorte,
/AJS
tronco
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 nov 2013 17:36
Land Rover: Range Rover Classic 200TDI 1993

Re: Puxador porta interior RRC 2

Mensagem por tronco »

Olá,
Ok e obrigado pensava que só me acontecia a mim...
Abraços