Ajuda na compra de Freelander
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Acabado de chegar de Lisboa, foram 300km agradáveis e portou se bem:)
Agora e fazer revisão e alguma cosmética
Agora e fazer revisão e alguma cosmética
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas
volto ao tema para que outros não passem pelo que estou a passar!
Não andei nem duas semanas com o carro, foram 1000km´s e começaram os problemas:
embraiagem foi à vida
volante do motor
começou a verter gasóleo, o Carlos e o Avelino tiveram de andar a desvendar todo o artesanato que tinha sido feito, tubos presos com fios, uma autentica confusão. Mas não ficou por aqui, nem saiu da oficina, aliás nem pegou, teve de levar bomba de combustível, mas não chegou, vai ter de levar turbo e sei lá mais o que vem aí, o Carlos pode explicar melhor (percebo pouco de mecânica).
Enfim não dei ouvidos ao Carlos, ao Pedro ao Ulisses, ao Paulo e grande barrete que levei.
Meu conselho, mais vale comprar um carro com muitos km´s mas que sabemos o historial do que um supostamente com menos km´s e depois é um autentico sorvedor de dinheiro.
Tenho de agradecer uma vez mais ao Carlos e ao Avelino, toda a ajuda e paciência que tem tido!!!
Já agora desculpa lá Cristophe pela demora no meu, e que está a atrasar o teu!
Bem espero que com tudo o que vou trocar no carro, ele se aguente. Uma coisa é certa, fiquei fã e se tiver de comprar outro certamente será um free, alias já comprei um para o meu sogro, com muitos mais km´s mas parece um relógio.
Abraço a todos
volto ao tema para que outros não passem pelo que estou a passar!
Não andei nem duas semanas com o carro, foram 1000km´s e começaram os problemas:
embraiagem foi à vida
volante do motor
começou a verter gasóleo, o Carlos e o Avelino tiveram de andar a desvendar todo o artesanato que tinha sido feito, tubos presos com fios, uma autentica confusão. Mas não ficou por aqui, nem saiu da oficina, aliás nem pegou, teve de levar bomba de combustível, mas não chegou, vai ter de levar turbo e sei lá mais o que vem aí, o Carlos pode explicar melhor (percebo pouco de mecânica).
Enfim não dei ouvidos ao Carlos, ao Pedro ao Ulisses, ao Paulo e grande barrete que levei.
Meu conselho, mais vale comprar um carro com muitos km´s mas que sabemos o historial do que um supostamente com menos km´s e depois é um autentico sorvedor de dinheiro.
Tenho de agradecer uma vez mais ao Carlos e ao Avelino, toda a ajuda e paciência que tem tido!!!
Já agora desculpa lá Cristophe pela demora no meu, e que está a atrasar o teu!
Bem espero que com tudo o que vou trocar no carro, ele se aguente. Uma coisa é certa, fiquei fã e se tiver de comprar outro certamente será um free, alias já comprei um para o meu sogro, com muitos mais km´s mas parece um relógio.
Abraço a todos
- Punisher
- júnior TT

- Mensagens: 354
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas;
Não desanimes, estas coisas são mesmo assim, de facto a malta tentou ajudar dando dicas, mas tá feito, tá feito; trata do menino e vais ver que se for bem cuidado e em tempo certo vais viciar. Quilometros nestas maquinas não é sinonimo de perto do fim, a grande questão é se os trataram a tempo e horas.
Boa sorte e já agora se te serve de algo, estás em boas mãos, gente séria e voluntariosa.
Saudações Free...Boas Festas.
Não desanimes, estas coisas são mesmo assim, de facto a malta tentou ajudar dando dicas, mas tá feito, tá feito; trata do menino e vais ver que se for bem cuidado e em tempo certo vais viciar. Quilometros nestas maquinas não é sinonimo de perto do fim, a grande questão é se os trataram a tempo e horas.
Boa sorte e já agora se te serve de algo, estás em boas mãos, gente séria e voluntariosa.
Saudações Free...Boas Festas.
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
É isso mesmo, o carro é de 2002 mas foi mal tratado acho que por descuido, pois foi quase sempre do mesmo dono, não quero desistir dele.
Vamos ver agora com o turbo se fica bom.
Sem duvida, sem o Avelino e o Carlos já tinha desistido.
Abraço
Vamos ver agora com o turbo se fica bom.
Sem duvida, sem o Avelino e o Carlos já tinha desistido.
Abraço
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda na compra de Freelander
Nunoaraujo Escreveu:Boas
volto ao tema para que outros não passem pelo que estou a passar!
Não andei nem duas semanas com o carro, foram 1000km´s e começaram os problemas:
embraiagem foi à vida
volante do motor
começou a verter gasóleo, o Carlos e o Avelino tiveram de andar a desvendar todo o artesanato que tinha sido feito, tubos presos com fios, uma autentica confusão. Mas não ficou por aqui, nem saiu da oficina, aliás nem pegou, teve de levar bomba de combustível, mas não chegou, vai ter de levar turbo e sei lá mais o que vem aí, o Carlos pode explicar melhor (percebo pouco de mecânica).
Enfim não dei ouvidos ao Carlos, ao Pedro ao Ulisses, ao Paulo e grande barrete que levei.
Meu conselho, mais vale comprar um carro com muitos km´s mas que sabemos o historial do que um supostamente com menos km´s e depois é um autentico sorvedor de dinheiro.
Tenho de agradecer uma vez mais ao Carlos e ao Avelino, toda a ajuda e paciência que tem tido!!!
Já agora desculpa lá Cristophe pela demora no meu, e que está a atrasar o teu!
Bem espero que com tudo o que vou trocar no carro, ele se aguente. Uma coisa é certa, fiquei fã e se tiver de comprar outro certamente será um free, alias já comprei um para o meu sogro, com muitos mais km´s mas parece um relógio.
Abraço a todos
Boas,
antes de mais, bem vindo ao mundo Lannd Rover, e desde ja peço desculpa se vou ser rude, mas porem sincero, entao é assim, primeiro vens aqui ao forum e apresentas te as tuas duvidas e permite me que o diga , fizes te muito bem, mas...pois ha sempre um mas.....então tu vens aqui, colocas as tuas duvidas, a " Familia" responde te e ajuda o melhor que pode e sabe, e mesmo assim não deste ouvidos , então para que que pedis te ajuda, o Carlos é a pessoa que eu conheço que mais percebe de Free´s, eu mesmo estando longe, quando tenho algum problema, ligo lhe e ele mesmo por telefone, consegue descobrir a causa do problema, tives te a oportunidade de falar com ele e pelo pouco que o conheco com certeza que ele te deu dicas sobre os Free´s e mesmo assim não fizes te caso....então o que vieste aqui fazer???!!!
Desde já mais uma vez peço desculpa pela minha pergunta, não quero que seja mal interpretada nem nada que se pareça, mas estamos aqui para ajudar, e neste caso parece que não quises te ser ajudado.
se tivesses dado ouvidos tinhas poupado uns trocos valentes.
Abraço e espero que consigas reanima-lo novamente, o Free é fascinante e viciante.
Boas festas
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas Nuno!
A coisa compõe-se com certeza... Como disseste e bem, está entregue em boas mãos! Muitas vezes acontece isso, o carro como é para vemder vai preso por fios e arames, e quando se pega numa coisa, acabam os arames por partir e quando se puxa, como tem fios vem tudo atrás!
Não desanimar que depois de estar prontinho não queres definitivamente outra coisa!
Abraço!
A coisa compõe-se com certeza... Como disseste e bem, está entregue em boas mãos! Muitas vezes acontece isso, o carro como é para vemder vai preso por fios e arames, e quando se pega numa coisa, acabam os arames por partir e quando se puxa, como tem fios vem tudo atrás!
Não desanimar que depois de estar prontinho não queres definitivamente outra coisa!
Abraço!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas
Claro que tive em consideração o que o Carlos me disse para a decisão da compra do carro, e por isso não comprei o primeiro que me apareceu, fui sempre pedindo a opinião do Carlos, mas como ele disse um dia temos de correr arriscar, e a mim correu mal, infelizmente as avarias que mencionei, não são percetíveis se forem bem disfarçadas, o que aconteceu!!! para terem uma ideia, deram-se ao trabalho de desmontar o quadrante colar uma peça para esconder a luz de avaria de motor, cheguei a andar 1000km sem nenhum problema nem sinais disso, aliás toda a gente (entendida) me dizia que o carro estava bom.
Mas como o Pedro diz, tudo se vai compor!!!
Boas festas a todos
Claro que tive em consideração o que o Carlos me disse para a decisão da compra do carro, e por isso não comprei o primeiro que me apareceu, fui sempre pedindo a opinião do Carlos, mas como ele disse um dia temos de correr arriscar, e a mim correu mal, infelizmente as avarias que mencionei, não são percetíveis se forem bem disfarçadas, o que aconteceu!!! para terem uma ideia, deram-se ao trabalho de desmontar o quadrante colar uma peça para esconder a luz de avaria de motor, cheguei a andar 1000km sem nenhum problema nem sinais disso, aliás toda a gente (entendida) me dizia que o carro estava bom.
Mas como o Pedro diz, tudo se vai compor!!!
Boas festas a todos
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas a todos!
Sinceramente, não sei bem o que dizer... Nunca tal nos aconteceu! Carros mal tratados sim, mas este vinha disfarçado e de que maneira: bombas anuladas, luzes de avaria tapadas, pneus de medida diferente atrás e à frente - Nuno esta é de palmatória :
De resto a coisa está tão negra que ainda ontem foram desvendados mais mistérios... Ralenti levantado etc...
Posto isto - e porque não temos máquina de diagnóstico, para já.... E também para ouvirmos uma opinião diferente, chateamos o Carlos Santos da Jipelândia que se prontificou a tentar ajudar! Sem dúvida, foi impecável! Incansável! E puro como eu gosto! Nós tivemos humildade de perguntar, e ele teve a boa vontade em ajudar, sem dúvida! A ele, o nosso muito obrigado!
Depois de trocadas opiniões, feitos testes... A bomba de gasóleo da frente também não está a 100% mas o IC está carregado de óleo, os injectores não estão com grande saúde, e mais coisas pequenas....
Por agora teve de parar! Voltamos ao do Christophe e só agora viemos almoçar....
Nuno, sinceramente esperamos que fique para muitos km depois de toda esta saga...
Abraço e é bom em cada cliente fazer um amigo!
Sinceramente, não sei bem o que dizer... Nunca tal nos aconteceu! Carros mal tratados sim, mas este vinha disfarçado e de que maneira: bombas anuladas, luzes de avaria tapadas, pneus de medida diferente atrás e à frente - Nuno esta é de palmatória :
De resto a coisa está tão negra que ainda ontem foram desvendados mais mistérios... Ralenti levantado etc...
Posto isto - e porque não temos máquina de diagnóstico, para já.... E também para ouvirmos uma opinião diferente, chateamos o Carlos Santos da Jipelândia que se prontificou a tentar ajudar! Sem dúvida, foi impecável! Incansável! E puro como eu gosto! Nós tivemos humildade de perguntar, e ele teve a boa vontade em ajudar, sem dúvida! A ele, o nosso muito obrigado!
Depois de trocadas opiniões, feitos testes... A bomba de gasóleo da frente também não está a 100% mas o IC está carregado de óleo, os injectores não estão com grande saúde, e mais coisas pequenas....
Por agora teve de parar! Voltamos ao do Christophe e só agora viemos almoçar....
Nuno, sinceramente esperamos que fique para muitos km depois de toda esta saga...
Abraço e é bom em cada cliente fazer um amigo!
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Não tenho duvidas que tanto o Carlos como o Avelino fazem de cada cliente um amigo, não é difícil com a vossa disponibilidade e franqueza.
Relativamente ao carro, espero mesmo, e o Carlos sabe que estou a fazer de tudo para ficar com ele, e que dure muitos anos.
Ainda vou meter aqui fotos com ele na Neve
tenho a esperança que tudo vai ficar bem, tenho é de ter paciência.
Abraço a todos e obrigado pelo apoio
Relativamente ao carro, espero mesmo, e o Carlos sabe que estou a fazer de tudo para ficar com ele, e que dure muitos anos.
Ainda vou meter aqui fotos com ele na Neve
Abraço a todos e obrigado pelo apoio
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda na compra de Freelander
Nunoaraujo Escreveu:Não tenho duvidas que tanto o Carlos como o Avelino fazem de cada cliente um amigo, não é difícil com a vossa disponibilidade e franqueza.
Relativamente ao carro, espero mesmo, e o Carlos sabe que estou a fazer de tudo para ficar com ele, e que dure muitos anos.
Ainda vou meter aqui fotos com ele na Nevetenho a esperança que tudo vai ficar bem, tenho é de ter paciência.
Abraço a todos e obrigado pelo apoio
Boas,
Com o tempo tudo se vai compor, e esse Free ainda te vai dar muitas alegrias, antes começar mal e acabar bem
Abraço....
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Ajuda na compra de Freelander
basta se chamar Carlos para ser boa pessoa.carlossilvalr Escreveu: chateamos o Carlos Santos da Jipelândia que se prontificou a tentar ajudar
e não sofrer do rancor de querer o sol todo so para ele.
trata bem o Carlos santos que tens ai um amigo para o que precisares.
eu que estou tao longe e também o chateio e ele a mim
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas
Amigo, eu trato bem toda a gente
Mas de facto há quem mereça muito o nosso respeito! Como já nós (eu e tu) falamos muitas vezes a malta tem de se entre-ajudar e só assim se consegue evoluir!
Ele também me falou de ti
Abraço
Amigo, eu trato bem toda a gente
Ele também me falou de ti
Abraço
- Cammonnis
- iniciante TT

- Mensagens: 27
- Registado: 21 fev 2014 19:48
- Land Rover: LAND ROVER Freelander Di de 1999.
- Sócio LCP: 2868
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Como espírito Land , tudo se resolve... Ainda para mais, nas mãos de quem sabe.
Bo sorte com o projecto, que não se descubra mais nada e possas por o carro na neve quanto antes.
Abraço
Bo sorte com o projecto, que não se descubra mais nada e possas por o carro na neve quanto antes.
Abraço
- Ulisses31
- júnior TT

- Mensagens: 137
- Registado: 27 out 2012 17:03
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 2658
- Localização: PORTO
Re: Ajuda na compra de Freelander
Vais ficar com um Free novo;) Dps é só amortizar em passeios e convivios!
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Obrigado a todos o apoio, confesso que enão é fácil, mas tudo se vai resolver
-
Chorondus
- júnior TT

- Mensagens: 81
- Registado: 16 mar 2013 01:08
- Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
- Sócio LCP: 3226
- RTI: 0
- Localização: Loulé- Algarve
Re: Ajuda na compra de Freelander
As coisas são mesmo assim. Estas maravilhas têm muitas manhas, eu nada tenho a apontar ao vendedor do meu td4, pelo contrário, o Orlando foi impecável, mas o azar decidiu aparecer e, neste momento acho que posso dizer que tenho um carro novo, até a caixa de velocidades (automática) tive de trocar.Mas estes máquinas já têm uns anos e o material estraga-se.è normal, mas depois vale a pena. E no meu caso, há mais de 3 meses que nada acontece. Estou à espera de uma ou outra coisinha (previsível) e depois espero uma fase longa sem visitas à oficina. Veja lá que até a fechadura da porta traseira que esteve morta, sem abrir pelo exterior, regressou à vida há 1 mês!!Sem espiga!!
!!! 
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
HABEMOS FREELANDER,!!!
O pior já DEVE ter passado!
O pior já DEVE ter passado!
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra de Freelander
Esperemos que assim seja!!carlossilvalr Escreveu:HABEMOS FREELANDER,!!!
O pior já DEVE ter passado!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Christophe
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 29 out 2014 22:33
- Land Rover: Freelander TD4 2000
- Sócio LCP: 3106
- RTI: 0
- Localização: Sta Maria Feira
Re: Ajuda na compra de Freelander
Boas Nuno.
De facto tiveste alguns azares, que serão corrigidos brevemente e haverás de curtir no Free. Quanto ao teu pedido de desculpas, é na boa, até porque hoje o Free veio finalmente para casa e é cá um a curtição conduzir aquilo!
HABEMOS FREELANDER como diz o carlos.
De facto tiveste alguns azares, que serão corrigidos brevemente e haverás de curtir no Free. Quanto ao teu pedido de desculpas, é na boa, até porque hoje o Free veio finalmente para casa e é cá um a curtição conduzir aquilo!
HABEMOS FREELANDER como diz o carlos.
-
Nunoaraujo
- iniciante TT

- Mensagens: 19
- Registado: 01 out 2014 16:44
- Land Rover: Freelander TD4
- Sócio LCP: 3163
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra de Freelander
Ontem já o "ouvi" por telefone 
Vamos ver se na passagem de ano já vai subir o Marão!!!!
Bom Natal para todos
Vamos ver se na passagem de ano já vai subir o Marão!!!!
Bom Natal para todos

