Td5 luzes ABS , TC , HDI

Discussão sobre Discovery I, II e 3
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Td5 luzes ABS , TC , HDI

Mensagem por mergulha »

Pois é acho q chegou a vez do meu td5 de 98 , ficar com essas três luzes
acesas , já tive a ler alguns posts relativos ao assunto , será q me poderiam ajudar :ohnao:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja bem vindo "mergulha"

Isso é que é uma expedição... :D

Poderá colocar este post por exemplo aqui:

http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=8
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joaodias
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

Mensagem por joaodias »

É pá nao te quero assustar mas olha o meu levou uma bomba de ABS nova!!!! ms tb pode ser do sensor de ABS tens de o ligar a maquina e ver o diagnostico depois se precisares de alguma coisa diz sei de uma bomba de ABS a preço mais em conta! porque na LAND ROVER pedem 2500€ mas primeiro ve na maquina de diagnostico! abraço e boa sorte!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
framos
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 nov 2005 19:53
Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000
Sócio LCP: 0

Mensagem por framos »

uma das causas mais comuns para acenderem os três amigos num carro dessa idade são os sensores de ABS sujos, ou danificados. Tenta primeiro limpá-los, de preferência um de cada vez e verificando se as luzes apagaram.
A avaria na bomba é pouco provável, mas pode acontecer. Será com certeza o diagnóstico mais tentador para a oficina pelos argumentos €€€ apontados pelo FLG;) Aliás, os primeiros carros (98 e 99) devem ter levado uma bomba nova ainda em garantia. Podes verificar isso num concessionário LR levando o número de série.
De qualquer modo, aqui fica a sugestão de primeiro começares com uma boa e cuidada limpeza dos sensores.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Atenção que sendo o Disco Td5 de 1998, tem que fazer algumas acções de serviço, pagas pela marca, entre as quais se encontra a troca da centralina de ABS/TC/HDC e o volante de motor. ;)

Vai a um concessionário LR e pede para te verificarem se o teu já fez todas as acções de serviço pois apesar das marcas serem obrigadas a fazê-las, por questões óbvias de segurança, muitas vezes "esquecem-se!" :bolas:

Em 2002 comprei um Disco Td5 de 1999 e tinha 6 acções de serviço para fazer: centralina ABS, volante de motor, troca do sensor traseiro do alarme, um parafuso qualquer no travão de mão, colocar de uma peça afastadora dos tubos do ACE e outra que nunca me lembro :lol:

Verifica isso antes de começares a gastar dinheiro ;) :cool:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

de facto , ....isto é q é uma expedição :D :D
fui hoje á jop e ligando ao computador dava erro na roda da frente do lado direito , apagaram e para já tá :cool:
relativamente ás operações de serviço lembro-me de terem mudado o volante e salvo erro o disco embraiagem bem como uma peça q parece um relé do ABS , e mais qualquer coisa no travão de mão , não me recordo de mais nenhuma , será q está a faltar alguma :( obrigado pela vossa ajuda :D :D