Ajuda-Freelander
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Ajuda-Freelander
Boas,
Malta preciso da vossa ajuda, opinião, sei que explicar por palavras é dificil mas vou fazer o meu melhor,
Então é assim, a coisa de uns 2 meses, que cada vez que passo numa lomba ou numa estrada mais esburacada sinto um "tlak" vindo do lado direito da frente...ao principio e depois de verificar tudo reparei que apareceu me uma concentraçao de oleo junto na junção do semi-eixo com a ird...porem nao achando que fosse nada de grave, verifiquei tambem que o apoio inferior (junto ao carter) estava quase nas lonas, pensei que a causa do "tlak" fosse esse e troquei o dito apoio, no entanto o barulho " Tlak" continua, ora quando passo numa lomba, ou estrada com buracos, ou tambem quando acelero rapido demais, porem em viagens longas nao se passa nada, so mesmo quando me deparo com terreno desnivelado....será que foi o semi-eixo que foi a vida?? ou como ja li algures possa ser a homocinetica, sera que aquela fuga de oleo resolve se com a uma simples troca de retentores??? quero resolver o problema mas não quero estar a encomendar peças a toa.... A fuga não é o suficiente pra pingar no chao, mas suja me aquilo tudo, e o barulho incomoda-me um pouco parece que bate em alguma coisa....
expliquei me o melhor que consegui,
Abraço
Malta preciso da vossa ajuda, opinião, sei que explicar por palavras é dificil mas vou fazer o meu melhor,
Então é assim, a coisa de uns 2 meses, que cada vez que passo numa lomba ou numa estrada mais esburacada sinto um "tlak" vindo do lado direito da frente...ao principio e depois de verificar tudo reparei que apareceu me uma concentraçao de oleo junto na junção do semi-eixo com a ird...porem nao achando que fosse nada de grave, verifiquei tambem que o apoio inferior (junto ao carter) estava quase nas lonas, pensei que a causa do "tlak" fosse esse e troquei o dito apoio, no entanto o barulho " Tlak" continua, ora quando passo numa lomba, ou estrada com buracos, ou tambem quando acelero rapido demais, porem em viagens longas nao se passa nada, so mesmo quando me deparo com terreno desnivelado....será que foi o semi-eixo que foi a vida?? ou como ja li algures possa ser a homocinetica, sera que aquela fuga de oleo resolve se com a uma simples troca de retentores??? quero resolver o problema mas não quero estar a encomendar peças a toa.... A fuga não é o suficiente pra pingar no chao, mas suja me aquilo tudo, e o barulho incomoda-me um pouco parece que bate em alguma coisa....
expliquei me o melhor que consegui,
Abraço
- Punisher
- júnior TT

- Mensagens: 354
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: Ajuda-Freelander
Boas;
Tens mesmo a certeza que esse barulho é na frente? Não será no chassis todo? É que o característico estalo de charriot estalado dá a sensação que o barulho vem de todo lado.
Tens mesmo a certeza que esse barulho é na frente? Não será no chassis todo? É que o característico estalo de charriot estalado dá a sensação que o barulho vem de todo lado.
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
Punisher Escreveu:Boas;
Tens mesmo a certeza que esse barulho é na frente? Não será no chassis todo? É que o característico estalo de charriot estalado dá a sensação que o barulho vem de todo lado.
Vem mesmo da parte inferior do motor...curiosamente, desde que me apareceu uma fuga junto ao encaixe do semi-eixo com a caixa.....
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda-Freelander
Boas Ricardo poderás ter a transmissão nas couves...
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
carlossilvalr Escreveu:Boas Ricardo poderás ter a transmissão nas couves...
Podia colocar essa hipotese....mas como não está com as 4x4 ou seja ta em 4x2, exclui logo essa hipotese....
- Ricardo Silva
- júnior TT

- Mensagens: 464
- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada
Re: Ajuda-Freelander
Boas, como te disse por conversa telefônica experimenta ver os bieletes da barra estabilizadora, o meu tem esse problema e faz uma barulheira dos diabos!
http://www.land-rover-parts-shop.com/pt ... 0172&stp=s
http://www.land-rover-parts-shop.com/pt ... 0172&stp=s
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
- Ricardo Silva
- júnior TT

- Mensagens: 464
- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada
Re: Ajuda-Freelander
Boas, ficou resolvido?
- jpff
- júnior TT

- Mensagens: 225
- Registado: 24 out 2013 13:21
- Land Rover: Range Rover 300tdi
- Sócio LCP: 2824
- RTI: 0
Re: Ajuda-Freelander
se não for nada relacionado com a fuga de oleo, podem ser os pendurais da barra estabilizadora ou os tirantes da direcção
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
Boas,
Então é assim, ja troquei a transmissao e o barulho continua, ja tirei as bieletes e a braulheira continua, curiosamente descobri que as vezes nao é sempre, mas mesmo com o carro parado e se o abanar, sinto o tal "Tlak", mas so o sinto uma vez , como se tivesse fora do sitio e com os abanos va ao sitio, isto a minha ideia claro, mas em andamento , numa lomba, numa subida de passeio numa troca de mudanca mais apertada ou num aceleramento mais furtivo, ou numa simples calcada sinto o tal tlak, depois de tudo isto, e apos conversa telefonica com a Soluçoes Freelander, estou inclinado para duas causas, ou os casquilhos ( acho que é esse o nome ) das barras de direccão, ou daquela barra estabilizadora inferior junto ao charriot, porem a minha duvida reside aqui, sera que essa barra leva algum tipo de apoios ou casquilhos???
é que o barulho parece me que vem daquela zona...
Abraço a todos e boas festas
Então é assim, ja troquei a transmissao e o barulho continua, ja tirei as bieletes e a braulheira continua, curiosamente descobri que as vezes nao é sempre, mas mesmo com o carro parado e se o abanar, sinto o tal "Tlak", mas so o sinto uma vez , como se tivesse fora do sitio e com os abanos va ao sitio, isto a minha ideia claro, mas em andamento , numa lomba, numa subida de passeio numa troca de mudanca mais apertada ou num aceleramento mais furtivo, ou numa simples calcada sinto o tal tlak, depois de tudo isto, e apos conversa telefonica com a Soluçoes Freelander, estou inclinado para duas causas, ou os casquilhos ( acho que é esse o nome ) das barras de direccão, ou daquela barra estabilizadora inferior junto ao charriot, porem a minha duvida reside aqui, sera que essa barra leva algum tipo de apoios ou casquilhos???
é que o barulho parece me que vem daquela zona...
Abraço a todos e boas festas
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda-Freelander
Ricardo foi da barra estabilizadora que te falei! Junto ao charriot! Tem 2 casquilhos. Compra original!
Abraço
Abraço
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
carlossilvalr Escreveu:Ricardo foi da barra estabilizadora que te falei! Junto ao charriot! Tem 2 casquilhos. Compra original!
Abraço
Exacto Carlos, é mesmo isso!!! vou encomendar ja esta semana
E ja agora quais as medidas daquelas tiras de aluminio protectoras das laterais, o meu levou um toque e aquilo naquela zona é lixado rectificar, assim aplicava essas ditas tiras e ficava esteticamente, melhor loool ...abraco
Última edição por PR_Acores em 17 dez 2014 02:11, editado 1 vez no total.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda-Freelander
Temos prontas a enviar Ricardo. Medidas não sei mas o carro é o molde. Se precisarem podes tirar mas aquilo tem de ser quintado etc... Ou moldas ao carro ou compras já feito :-)
Abraço
Abraço
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
carlossilvalr Escreveu:Temos prontas a enviar Ricardo. Medidas não sei mas o carro é o molde. Se precisarem podes tirar mas aquilo tem de ser quintado etc... Ou moldas ao carro ou compras já feito :-)
Abraço
Opa, maravilha...Pm Enviada
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
Alias, Carlos manda-me mensagem pro telemovel, que so venho agora a net amanha a noite
abraco
- ze_oliveira
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 20 mar 2013 12:25
- Land Rover: Modelo: Freelander 2.0 DI
Ano: 1999 - RTI: 0
- Localização: Matosinhos, Portugal
Re: Ajuda-Freelander
Huumm...
o meu ultimamante também tem feito esse ruido, e justamente nas mesmas condições que o teu. Inicialmente eu andava a pensar que seria da suspenção, mas agora ja estou na dúvida se serão os casquilhos da barra establisadora.... Vou ter que ver com mais atenção durante o fim de semana!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda-Freelander
Já agora e eplo sim pelo não vejam o estado do apoio de motor inferior.
Abraços
Abraços
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
carlossilvalr Escreveu:Já agora e eplo sim pelo não vejam o estado do apoio de motor inferior.
Abraços
Foi logo a primeira coisa que troquei Carlos, pensei que fosse o dito apoio, mas afinal não. pelo sim pelo não ja la ta um novo montado
- PR_Acores
- júnior TT

- Mensagens: 230
- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
- Localização: Odivelas/Ponta Delgada/Castro Daire
Re: Ajuda-Freelander
ze_oliveira Escreveu:Huumm...o meu ultimamante também tem feito esse ruido, e justamente nas mesmas condições que o teu. Inicialmente eu andava a pensar que seria da suspenção, mas agora ja estou na dúvida se serão os casquilhos da barra establisadora.... Vou ter que ver com mais atenção durante o fim de semana!
Quase de certeza que é isso, ve la tu, que ate ja pensei que se calhar fosse a mola que tivesse saido do sitio lol, o meu numa simples subida de passeio com o lado direito, sinto logo tlak tlak....so pode ser isso, pois a direito ele nem pia..mas quando sofre algum tipo de alteracao da estabilizacao, da logo esses ruidos.


