Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa noite!
Tenho a transmissão do meu free desmontada, pois necessita de trocar a cruzeta, já andava a fazer uma batida estranha. Também irei susbtituir os apoios do viscoso, que já apresentam alguma folga.
Gostaria de saber, se já que tenho a transmissão "cá fora" será aconselhável realizar algum tipo de manutenção ao viscoso, ou ao diferencial, algum lubrificante que seja aconselhável mudar?
Caso haja indiquem-me como poderei proceder ao trabalho e o que necessito comprar!
Obrigado
Boa noite,
o viscoso ñ têm manutenção troca-se, salvo erro, a cada 100.000km por um novo;
quanto ao diferencial traseiro a LR ñ recomenda nenhum intervalo de troca para o fluido, o óleo para o diferencial é 80W90, leva 0,8lts.
confirma se o diferencial ñ está com fuga pelo rolamento q o liga ao veio de transmissão, se sim, já q tá fora aproveita para trocar, anda por ai um tópico com o processo todo descrito.
neste diagrama são as partes 4 a 6, 9 e 10 q se trocam (acho ) http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=8387 ... SPRACHE=EN
Ando com ideias de comprar um TD4..mas a questao do viscoso assusta-me...
Vim de um CRV e HRV .... zero chatisses....mas a gasolina..e ao preço que está quero um freelander a diesel..
Boas!! Algum "DB" Sory! Traduz-me lá isso... pa vêr se t posso ajudar!
DB - diario de bordo aqui no forum, um topico onde fale sobre o seu FREE
Eu tenho a minha apresentação aqui: viewtopic.php?f=19&t=20582&view=unread#unread
Mas encontrarás no forum, mais gente com free's, uns 2.0Di outros Td4, e todos com uma opinião variada, mas com uma certeza: quem os tem...adora-os!
Pesquisa nas apresentações para te inteirares mais.
o viscoso para mim deixou de ser um mistério pk tenho 3 frees na família.acho bem mudar o óleo ao diferencial, (deve se mudar plo menos aos 100.000 km) verificar se o apoio central do diferencial e os apoios do viscoso estão de boa saúde.muita atenção também ao viscoso,porque é aí que está o diferencial entre eixos.Eu próprio já tenho ajudado muitos amigos a fazer este tipo de manutenção.tambem podes ser mais um amigo,se quiseres.
O que me chateia é que vou levar os próximos dias a vir aqui de hora a hora para ver cenas do próximo capitulo!Isso é uma +*'=')89=?99((* na produtividade do trabalho diário
Chorondus Escreveu:O que me chateia é que vou levar os próximos dias a vir aqui de hora a hora para ver cenas do próximo capitulo!Isso é uma +*'=')89=?99((* na produtividade do trabalho diário
Chorondus Escreveu:O que me chateia é que vou levar os próximos dias a vir aqui de hora a hora para ver cenas do próximo capitulo!Isso é uma +*'=')89=?99((* na produtividade do trabalho diário
Xiiiii....a "Raio Laizer" ....muito bom; esta palôncio não se cala mesmo com bacoradas.
Voltando ao topico....Amigo gonçalves deverias ter testado o estado do viscoso antes de desmontar; com ele fora tb dá, mas não é a mesma coisa e se estiver colado trata de recondicionar na mão de quem sabe e não de um curandeiro que descobre mistérios e os resolve a " LAIZER" e se o tiveres de fazer, aí sim imperativo mudar apoios do mesmo. Mudar o óleo do diferencial e da caixa de transferencia não vai fazer mal nenhum já que estas com a mão na massa. Se tiveres dúvidas no viscoso o Carlos das SF is the man.
Boa noite! Nem reparei que o tópico tem tado tao movimentado! Hehe! Este meu post ja data de 2012...desde esa data ja montei, fiz mts km's e voltei a desmontar, montei viscoso recondicionado, e continua a fazer km's! No entanto, obrigado pelas dicas.
Gonçalves Escreveu:Boa noite! Nem reparei que o tópico tem tado tao movimentado! Hehe! Este meu post ja data de 2012...desde esa data ja montei, fiz mts km's e voltei a desmontar, montei viscoso recondicionado, e continua a fazer km's! No entanto, obrigado pelas dicas.
Nossa....nem tinhamos reparado; tinha de ser o MAGO a desenterrar o post.....Boas Festas a toso....siga para bingo.