Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Bullxer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 73
Registado: 11 fev 2014 21:27
Land Rover: Freelander 2.0Di
RTI: 0

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Bullxer »

baptistama Escreveu:o meu "remendo" continua lá (desde Fevereiro 2012) e sem fugas, mas a alternativa de fazer a tubagem em cobre ainda me parece a mais viável,
só precisava de conseguir pôr a mão num conjunto velho porque ñ posso ter o Free parado...

Se fosses de mais perto eu arranjava-te um conjunto novo para fazeres o molde. Tenho um na garagem à espera de ir para o sitio, mas até lá vou andando com o original
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por baptistama »

Bullxer Escreveu:
baptistama Escreveu:o meu "remendo" continua lá (desde Fevereiro 2012) e sem fugas, mas a alternativa de fazer a tubagem em cobre ainda me parece a mais viável,
só precisava de conseguir pôr a mão num conjunto velho porque ñ posso ter o Free parado...

Se fosses de mais perto eu arranjava-te um conjunto novo para fazeres o molde. Tenho um na garagem à espera de ir para o sitio, mas até lá vou andando com o original
ou então, e se ñ for inconveniente, qd trocares guarda o velho, depois arranja-se maneira de isso vir para os Algarves :)
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

Gostaria muito de ver uma solução credível, mas o original tem uma série de apoios, tem o circuito de gasóleo junto e não esqueçam que tem uma derivação que está a passar por debaixo do turbo e do colector em direção ao vaso de expansão, e sujeito a muita temperatura. Vou para já torrar euros em original.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por FLG »

O meu continua com a perda de aúa... ontem a noite reparo que apesar do comando encontrar-se na posição quente, o ar que saia era frio... chego a casa e nada de agua no vaso de expansão, coloquei cerca de 1,5 ltr fui dar uma volta e já saia quentinho :D Há mais de 6 meses que não verificava o nível... e como disse anteriormente sei que perde um pouco... mas o tempo vai passando e :sing:

Falta só saber se foi de não repor mensalmente o nível.... que pelas contas dá sensivelmente isso ou se existe outro motivo... LRovisTTa sofre :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Warrior
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 164
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882
RTI: 0

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Warrior »

FLG Escreveu:Ontem o motor do Free não foi desta para melhor por um triz... :yikes: e isso devido a uma parte deste aglomerado de pinchavelhos estar podre :bolas:



Não sei por que motivo colocam tubos em ferro no sistema de refrigeração... fossem eles de qualidade... Há casos em que foram colocados novos com anticongelante XPTO's e ao fim de 2 anos alguns já estão num estado deploravel... Como é possivel?

Alguem conhece alguma alternativa disponivel no mercado?

Aqui fica o aviso.

Já experimentaram anti-congelante da marca PARAFLU?

Para mim é o melhor que anda no mercado, todas as maquinas que conheço que sempre usaram este, nunca houve algum problema com oxidação.
LR Discovery 300TDI
Imagem
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

Boas malta;

Alguém tem opinião ou conhece estes senhores?

http://www.via19overland.com/produtos/detalhes/id/528

Agradeço feedback, preciso urgente adquirir a tubagem.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por paulo jorge »

Punisher vais estragar o tópico :)

esquece lá isso porque se não vai haver pano para mangas e lá se perde o interesse deste tópico.

ps:abre um novo tópico
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

paulo jorge Escreveu:Punisher vais estragar o tópico :)

esquece lá isso porque se não vai haver pano para mangas e lá se perde o interesse deste tópico.

ps:abre um novo tópico

Boas;

Está esquecido.... estive a falar com alguém que nos é bem conhecido e estou devidamente esclarecido em relação á questão que coloquei. Fim de papo.
Já mandei vir a maldita aranha e com preço agradável diretamente da PLR. devo receber amanhã a dita cuja. A tubagem velha está um caos, estive agora na oficina e é furinhos em vários sítios.
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

baptistama Escreveu:o meu "remendo" continua lá (desde Fevereiro 2012) e sem fugas, mas a alternativa de fazer a tubagem em cobre ainda me parece a mais viável,
só precisava de conseguir pôr a mão num conjunto velho porque ñ posso ter o Free parado...
Boas;

Amigo Baptistama, tenho uma aranha disponível que saiu do meu Free, já lá mora uma nova.....está ao dispor. Depois de ter passado por este processo, a minha opinião é que meter os de origem é a melhor solução e estou convencido que se tivermos o cuidado de colocar um anticongelante razoável temos tubagem para muito tempo. O problema é que quase todos adquirimos os Free com alguns anos e não sabemos o que por lá andou, o que pode ter diminuído o tempo de vida dos ditos cujos, mas também temos de perceber que estamos com14, 15...16 anos em cima.
Desta já está tratado, mas parece-me que já tenho outra em abrevamento....foi detectado algum óleo no tubo de admissão do turbo...por isso em breve devo ter despesas.
Saudações Free.
Última edição por Punisher em 14 nov 2014 18:54, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Bullxer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 73
Registado: 11 fev 2014 21:27
Land Rover: Freelander 2.0Di
RTI: 0

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Bullxer »

Punisher Escreveu: Boas;

Amigo Baptistama, tenho uma aranha disponível que saiu do meu Free, já lá mora uma nova.....está ao dispor. Depois de ter passado por este processo, a minha opinião é que meter os de origem é a melhor solução e estpou convencido que se tivermos o cuidado de colocar um anticongelante razoável temos tubagem para muito tempo. O problema é que quase todos adquirimos os Free com alguns anos e não sabemos o que por lá andou, o que pode ter diminuído o tempo de vida dos ditos cujos, mas também temos de perceber que estamos com14, 15...16 anos em cima.
Desta já está tratado, mas parece-me que já tenho outra em abrevamento....foi detectado algum óleo no tudo de admissão do turbo...por isso em breve devo ter despesas.
Saudações Free.

Isso do óleo no tubo é porque tens o respiro do motor directo à admissão.
Faz um CCV-Bypass com ou sem oil catch can e resolves isso definitivamente.
O meu já estava com o "L" que está acoplado o referido tubo com oleo até acima que quando o tirei até fiquei burro dos olhos. Resolvi com um método nada ortodoxo para o ambiente, admito :shh: , mas pesando os prós e contras achei ser a solução adequada à minha carteira :roll:
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
RTI: 0
Localização: Vila Nova Santo André

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por jmgameiro »

Se turbo não tem folga considerável ao mexeres na turbina, podes tu reparar sem gastar uma pipa de massa a reconstruir o mesmo, basta comprar um kit de reparação no ebay ou diretamente dos chineses e reparas a passagem de óleo sem grande trabalho, agora se o core (CHRA) já está nas couves aí tens que gastar umas notas.
Eu reparei o meu, porque me estava a vestígios de óleo no tubo de borracha do IC à admissão e não tenho razão de queixa, nem noto qualquer vibração no mesmo por não o ter calibrado, de qualquer modo não meti o parafuso novo que aperta a turbina do compressor, mas o que lá tinha e já estava desbastado quando o calibraram, não sei isso tem alguma influência, mas para já fica assim.
Agora já mudei o liquido de refrigeração uma série de vezes e ainda não consegui dar conta da ferrugem, é o resultado do anterior proprietário não usar liquido de refrigeração ou não o mudar com frequência.
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

Boas; já fiz alguns quilômetros com a máquina e por incrível que pareça o liquido mantém-se bastante claro; sei que os tubos têm resíduos acumulados, mas até nem está mal; quanto ao óleo que apareceu no tubo da IC ao turbo, para já vou deixar rolar, apenas retifiquei algo que não estava bem; hoje arregacei as mangas, comprei filtros Allmakes todos novos e óleo BP visco 3000 10W40 e pimba.....não é que sem me dar conta o homem andava-me a meter 5W40 o que pode facilitar alguma passagem no turbo, pois é muito fluído em frio.

Saudações free.
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por baptistama »

Punisher Escreveu:
baptistama Escreveu:o meu "remendo" continua lá (desde Fevereiro 2012) e sem fugas, mas a alternativa de fazer a tubagem em cobre ainda me parece a mais viável,
só precisava de conseguir pôr a mão num conjunto velho porque ñ posso ter o Free parado...
Boas;

Amigo Baptistama, tenho uma aranha disponível que saiu do meu Free, já lá mora uma nova.....está ao dispor. Depois de ter passado por este processo, a minha opinião é que meter os de origem é a melhor solução e estpou convencido que se tivermos o cuidado de colocar um anticongelante razoável temos tubagem para muito tempo. O problema é que quase todos adquirimos os Free com alguns anos e não sabemos o que por lá andou, o que pode ter diminuído o tempo de vida dos ditos cujos, mas também temos de perceber que estamos com14, 15...16 anos em cima.
Desta já está tratado, mas parece-me que já tenho outra em abrevamento....foi detectado algum óleo no tudo de admissão do turbo...por isso em breve devo ter despesas.
Saudações Free.

aceito de bom grado!!! até pq estou a precisar de projectos para ocupar o inverno :lol:
e como fazemos para fazer chegar isso ao Algarve, presumo q CTT seja a opção mais viável? Claro q os portes e umas minis qd nos encontrarmos ficam por minha conta.
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

Boas;

Tás mesmo decidido a bricolar; olha que vais ter bico de obra....
Manda os teus contactos por MP e arranjo forma de te enviar isso á cobrança por Chronopost, em 24 horas tens isso aí. É pacífico.
Não te esqueças de mencionar o teu numero para te ligar.

Saudações Free.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por FLG »

FLG Escreveu:O meu continua com a perda de aúa... ontem a noite reparo que apesar do comando encontrar-se na posição quente, o ar que saia era frio... chego a casa e nada de agua no vaso de expansão, coloquei cerca de 1,5 ltr fui dar uma volta e já saia quentinho :D Há mais de 6 meses que não verificava o nível... e como disse anteriormente sei que perde um pouco... mas o tempo vai passando e :sing:

Falta só saber se foi de não repor mensalmente o nível.... que pelas contas dá sensivelmente isso ou se existe outro motivo... LRovisTTa sofre :roll:
Depois de inTTensa imbestigaçon com circuito sobre pressão resultado=fuga pela bomba da aúa... Já foi substituida a dita colocado novamente em pressão e não baixou nada :)

Será desta que o nivel vai manter-se como numa maquina as sérias?! Ou seja como o Disco 300 :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Punisher »

Eu bem te disse FLG, a mecânica é uma ciência exacta...como tal há sempre solução, ás vezes custa é encontra-la; mas acho uma certa piada quando as pessoas dizem....Ah perde um pouco de água, mas isso nos Land é normal.....Ah pinga óleo mas nos Land é normal.....eheheheh, mas pronto eu respeito, mas não aceito, pelo menos não no meu pretinho.

Saudações Free.
Avatar do Utilizador
Bullxer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 73
Registado: 11 fev 2014 21:27
Land Rover: Freelander 2.0Di
RTI: 0

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Bullxer »

FLG Escreveu:
FLG Escreveu:O meu continua com a perda de aúa... ontem a noite reparo que apesar do comando encontrar-se na posição quente, o ar que saia era frio... chego a casa e nada de agua no vaso de expansão, coloquei cerca de 1,5 ltr fui dar uma volta e já saia quentinho :D Há mais de 6 meses que não verificava o nível... e como disse anteriormente sei que perde um pouco... mas o tempo vai passando e :sing:

Falta só saber se foi de não repor mensalmente o nível.... que pelas contas dá sensivelmente isso ou se existe outro motivo... LRovisTTa sofre :roll:
Depois de inTTensa imbestigaçon com circuito sobre pressão resultado=fuga pela bomba da aúa... Já foi substituida a dita colocado novamente em pressão e não baixou nada :)

Será desta que o nivel vai manter-se como numa maquina as sérias?! Ou seja como o Disco 300 :D

E um DIY disso não?
A mim dava-me jeito pois por prevenção vou querer mudar a minha
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226
RTI: 0
Localização: Loulé- Algarve

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Chorondus »

Pois! Acho que também terei de me debruçar sobre isso!Ja tive algumas questões de perda de anticongelante mas eram só, pelo que percebi, partes de/em borracha!Na próxima ida ao médico, vou ver essa tubagem geral! :eek: :eek3: (tenho de admitir que estes frees são previsíveis!Eu tenho passado por todas as previsões do modelo!Ao menos não tenho surpresas!) :D
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226
RTI: 0
Localização: Loulé- Algarve

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Chorondus »

A propósito caro Punisher !
Essa tubagem ficou em quanto no total? Valor com coelho! :D
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226
RTI: 0
Localização: Loulé- Algarve

Re: Cuidado com Heater/Coolent Pipes...

Mensagem por Chorondus »

Deixe lá!Já vi o valor total da dolorosa! :crazy: