Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Gostava que me esclarecessem em relação ao funcionamento do diferencial central(no meu caso Defender 90).
Certo dia fui dar uma volta no meu Defender quando resolvi experimentar um subida diferente. Tendo em conta que a subida era bastante irregular resolvi "engatar as Baixas" e bloquear o diferencial. Ao iniciar a subida dei conta que tanto a roda esquerda dianteira como a roda direita traseira estavam a patinar, permanecendo as outras imóveis.
Dado que bloqueei o diferencial não seria de esperar que as quatro girassem de igual forma, ou o diferencial central apenas faz a gestão entre eixo dianteiro e traseiro e não das 4 rodas individualmente.
É a primeira opção como disseste. Faz andar o veio que vai para a frente junto com o que vai para trás, depois cada diferencial (frontal e traseiro) distribui a tracção pelas rodas do respetivo eixo. Por isso é que o pessoal põe as máquinas a cruzar bem para que as rodas não fiquem no ar ou então investem em bloqueios para os diferenciais frontal e traseiro. Havia aí um vídeo inglês que explicava isso tudo muito bem mas não me lembro qual era o tópico onde aparece.
P.s. É nestas situações que adoro o TC do freelander e outros de funcionamento idêntico.
Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol viewtopic.php?f=19&t=24573
Pois, também desconfiava que seria mais essa a opção.
Para conseguir bloquear as 4 em simultâneo, não me sabes dizer quanto poderá custar ou alumas opções para tal...
Custos não faço a mais pequena ideia mas há varios "tipos de bloqueio" ao eixo... De certeza que já aparece aí malta entendida nas várias opções disponíveis.
JoãoPereira Escreveu:Pois, também desconfiava que seria mais essa a opção.
Para conseguir bloquear as 4 em simultâneo, não me sabes dizer quanto poderá custar ou alumas opções para tal...
Para bloqueares a 100% as 4 rodas terias de colocar bloqueio no diferencial traseiro e dianteiro.
Assim contas muito por alto poderás pensar em gastar mais ou menos 1000 euros por eixo, contando que convém também haver reforço nos semieixos e falanges, embora não seja obrigatório. Mas como digo, são contas muito por alto, pois há depois vários tipos de bloqueios por onde escolher.