O meu Free-Project xD

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Bullxer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 73
Registado: 11 fev 2014 21:27
Land Rover: Freelander 2.0Di
RTI: 0

O meu Free-Project xD

Mensagem por Bullxer »

Boas pessoal,

Como tenho participado pouco no forum e o que tenho feito basicamente é participar noutros tópicos debatendo assuntos ou expondo duvidas, achei que estava na altura de iniciar a exposição do meu Free-Project :)

Como tal hoje aproveitei o meu sábado de chuva para me fechar na garagem e tratar da manutenção que ele tanto merecia.
Algumas coisas ainda ficaram por fazer, outras foram feitas mas não consegui tirar fotos.

Comecei por resolver o problema de ignição, pelos vistos algo crónico:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem ver, o material já estava com bastante desgaste, afinal de contas tinha 15 anos de uso.
Por incrivel que pareça, acabei somente por reparar a bobine de chamada. Não mudei as escovas nem os rolamentos pois estavam em optimo estado.



Depois do motor de arranque foi altura de mudar o apoio lateral do motor que entregou a alma ao criador numa viagem a Porto Covo, afinal ainda era o de origem também.
Não tirei fotos do novo, mas tirei fotos com a caixa original com a referencia visivel, assim pode ajudar outros.
Imagem
Imagem
Imagem


Tratei de outros pormenores que se podem dizer de manutenção/upgrade, infelizmente esses nao tirei fotos por falta de bateria no telemovel.

Criando uma lista de updates/revisoes do meu Free pode-se começar assim.

Mudança Completa Distribuição - OK!
Alteração/Modificação luz quadrante e sofagem para led's - OK!
Jantes TD4 com pneus Novos - OK!
Alteração linha de escape (catalizador e panela final) - OK!
Alteração Sistema Admissão - OK!
Alteração Sistema sonoro - OK!
Aplicação Bi-Xenon - OK!
Alteração de luzes interiores, matricula, minimos para led's - OK!
Alteração luzes marcha-atrás para Cree-LED's - OK!
Alteração/Modificação Relogio - OK!
Eliminação fisica EGR - OK!
Manutenção Motor Arranque - OK!
Apoio Laterial do motor - OK!
Alteração Tubo superior do IC - OK!
Mudança de valvolinas - Em espera!
Mudança de apoios do diferencial - Em espera!
Mudança dos restantes apoios do motor - Em espera!
Mundança/Revisao de todo o sistema de arrefecimento (tubos e vaso expansão) - Em espera!
Resolução do tecto abrir - Em espera!
Mudança Sistema electrico da fechadura da porta - Em espera!
Aplicação farois nevoeiro - Em espera!
Aplicação farois auxiliares na grelha - Em espera!
Aplicação Peliculas Homolgadas - Em espera!
Reprogramação - OK!

Como é lógico a longo prazo surgiram outras ideias, mas até lá o t€mpo ditará as regras :D
Assim que possa tiro também umas fotos ao moço para verem como ele é bonito!!! :rofl:

Se quiserem alguma foto das mods que já fiz e nao está aqui façam o favor de pedir :ler:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por paulo jorge »

espero que o material que substituíste não seja todo dessa marca azul pois se assim for o "velho" era melhor.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Bullxer
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 73
Registado: 11 fev 2014 21:27
Land Rover: Freelander 2.0Di
RTI: 0

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por Bullxer »

paulo jorge Escreveu:espero que o material que substituíste não seja todo dessa marca azul pois se assim for o "velho" era melhor.

Não...foi só mesmo o apoio. Estava mesmo com urgência pois precisava do jipe...e era o que a Motormáquina tinha em stock.

Mas a BritPart é assim tão má como a pintam??
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por paulo jorge »

É
em terra de sua majestade chamam "brit shit"
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por Freepedro »

paulo jorge Escreveu:É
em terra de sua majestade chamam "brit shit"
Ou Shitpart
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por paulo jorge »

Freepedro Escreveu:
paulo jorge Escreveu:É
em terra de sua majestade chamam "brit shit"
Ou Shitpart
bolas era isso mesmo que queria escrever ....
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por Freepedro »

paulo jorge Escreveu:
Freepedro Escreveu:
paulo jorge Escreveu:É
em terra de sua majestade chamam "brit shit"
Ou Shitpart
bolas era isso mesmo que queria escrever ....
Acaba por ir dar ao mesmo para atestar a qualidade de muitas peças desta bela marca! ;)
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: O meu Free-Project xD

Mensagem por Miguel95 »

Boas, podes por aqui fotos da modificação que fizeste ao relogio? E explicar como alteras-te as luzes do tablier para Led´s?
Obrigado