Embraiagens reforçadas
- tiobolha
- júnior TT

- Mensagens: 170
- Registado: 10 ago 2010 09:51
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy Mongolia
Ex-Range Rover P38 DSE - Sócio LCP: 2577
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Embraiagens reforçadas
Sendo completamente leigo, nesta matéria., passou-me pela cabeça...seria possível adaptar uma caixa (transferências e velocidades) dum s@m#rai ou jimmy? Ou utilizar um over drive?
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Embraiagens reforçadas
Sendo tb um leigo, mas com um motor na posição do Freelander não deve ser nada fácil esse tipo de corte e custura...
E overdrive so ouvi falar para os series ou carros mais antigos ( MG A's e MG B's, triumphs etc ).
E overdrive so ouvi falar para os series ou carros mais antigos ( MG A's e MG B's, triumphs etc ).
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Embraiagens reforçadas
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Embraiagens reforçadas
FLG, agora? Que ele já voltou para a toca? lol
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- SERSANRR
- pleno TT

- Mensagens: 841
- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
- Localização: Lisboa
Re: Embraiagens reforçadas
Bolha, montar caixas de transferencia no free era muito complicado pela disposição do motor (transversal e não longitudinal), de qualquer forma, não sinto essa necessidade, é preferivel investir em "blindagem" se tiver que passar algo mais agressivo é deixa-lo ir (A questão da falta de redutoras no freelander só se sente pela velocidade que o free ganha quando se larga a embraiagem e não pela falta de força)


