Pneus num Discovery
-
disco97camel
- júnior TT

- Registado: 06 mai 2007 20:01
Pneus num Discovery
Boas
Quero colocar uns pneus novos no Disco (finalmente uns AT, que isto de Michelin XPC não dá). No livrete existem as 2 medidas 205/80R16 e 215/75R16. Ora querendo colocar um BF AT só existe no catálogo os
205/80R16 e 215/80R16. Como queria aumentar um pouco para os 215, e sendo o LR totalmente de origem (sem cortes), gostaria de saber se é possivel aplicar os 215/80R16 sem problems de dimensão e se na inspeção passa. Alguém tem experiencia disto?
Obrigado
DP
Quero colocar uns pneus novos no Disco (finalmente uns AT, que isto de Michelin XPC não dá). No livrete existem as 2 medidas 205/80R16 e 215/75R16. Ora querendo colocar um BF AT só existe no catálogo os
205/80R16 e 215/80R16. Como queria aumentar um pouco para os 215, e sendo o LR totalmente de origem (sem cortes), gostaria de saber se é possivel aplicar os 215/80R16 sem problems de dimensão e se na inspeção passa. Alguém tem experiencia disto?
Obrigado
DP
disco97camel
Sintra
Sintra
- Nuno Furtado
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2007 11:27
- Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
- Sócio LCP: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Os pneus deverão ser obrigatoriamente iguais aos que estão registados nos documentos do veiculo.
Poderá optar por acrescentar a medida 235 70 16.

No entanto se pretender colocar os 215 80 16 a altura difere em 1cm... em principio não tocará em nada.
Em relação as dimensões disponiveis dê aqui uma vista de olhos...
http://www.bfgoodrich.com/
Poderá optar por acrescentar a medida 235 70 16.

No entanto se pretender colocar os 215 80 16 a altura difere em 1cm... em principio não tocará em nada.
Em relação as dimensões disponiveis dê aqui uma vista de olhos...
http://www.bfgoodrich.com/
-
disco97camel
- júnior TT

Boas
Antes de mais obrigado. De facto ontem estive numa loja de pneus e foi a informação que obtive. Já telefonei e a pessoa reconheceu. Para essas medidas é o Long trail.
Para estas medidas, conhecem um bom pneu de AT? Sem ser reconstruido ou recuperado.
Não queria aumentar a medida mais do que 215.
Obrigado
DP
Antes de mais obrigado. De facto ontem estive numa loja de pneus e foi a informação que obtive. Já telefonei e a pessoa reconheceu. Para essas medidas é o Long trail.
Para estas medidas, conhecem um bom pneu de AT? Sem ser reconstruido ou recuperado.
Não queria aumentar a medida mais do que 215.
Obrigado
DP
disco97camel
Sintra
Sintra
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Faz o averbamento para teres a medida 235/70R16 no livrete. Estupidamente, muitos discovery's 300TDi até 1996 não traziam esta medida no livrete apesar de ser recomendada pela marca. Basta mandares um mail à Jaguar LAND ROVER Portugal com os teus dados, copia dos documentos do Disco e eles mandam-te uma declaração para fazeres o averbamento.
A medida 235/70R16 é a mais equilibrada e utilizada nos Disco's e RR's!
Abraço,
Faz o averbamento para teres a medida 235/70R16 no livrete. Estupidamente, muitos discovery's 300TDi até 1996 não traziam esta medida no livrete apesar de ser recomendada pela marca. Basta mandares um mail à Jaguar LAND ROVER Portugal com os teus dados, copia dos documentos do Disco e eles mandam-te uma declaração para fazeres o averbamento.
A medida 235/70R16 é a mais equilibrada e utilizada nos Disco's e RR's!
Abraço,
-
erierf
- caloiro TT

- Registado: 01 dez 2007 11:15
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
concordo com o amigo ricardo
eu proprio fiz isso mesmo, fui directamente a LAND ROVER e fizeram questão de me entregar a autorização em menos de 3 dias uteis pelo ctt...
isto tudo sem custo...
por fim dei uma saltada a dgv para alteração no livrete paguei +-20€ (sem certezas, ja foi a algum tempo), mas ja sai de la com a autorização no da dgv, depois enviaram-m o livrete para casa, tb via ctt.
foi simples
abraço
eu proprio fiz isso mesmo, fui directamente a LAND ROVER e fizeram questão de me entregar a autorização em menos de 3 dias uteis pelo ctt...
isto tudo sem custo...
por fim dei uma saltada a dgv para alteração no livrete paguei +-20€ (sem certezas, ja foi a algum tempo), mas ja sai de la com a autorização no da dgv, depois enviaram-m o livrete para casa, tb via ctt.
foi simples
abraço
-
disco97camel
- júnior TT

-
erierf
- caloiro TT

sinceramente, acredito k sejam mais elevados (+0.5%, lol)
mas no meu caso, nao notei muito... a diferença é pequena..
nota-se realmente nao só em beleza no carro mas tb em segurança, é a uma medida polivalente para kem faz uso dos discovery's em todo o terreno (estrada e ligeiro off road) alias, é a proposta pela propria marca!!
Eu uso e estou muito satisfeito!!
Em relação aos 205, ja utilizei michelin de estrada (penso que Michelin XPC) e pessoalmente nao gostei...
abraço e bons trilhos
mas no meu caso, nao notei muito... a diferença é pequena..
nota-se realmente nao só em beleza no carro mas tb em segurança, é a uma medida polivalente para kem faz uso dos discovery's em todo o terreno (estrada e ligeiro off road) alias, é a proposta pela propria marca!!
Eu uso e estou muito satisfeito!!
Em relação aos 205, ja utilizei michelin de estrada (penso que Michelin XPC) e pessoalmente nao gostei...
abraço e bons trilhos
- Dino Gutierrez
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2005 16:21
-
disco97camel
- júnior TT

Boas
O motivo de aumentar para 215, era mesmo icrementar um pouco a segurança, mas não esperava ter de subir a 235.
Em relação às jantes, podem ser as mesmas? Tem umas de aço, da versão camel, com os 205.
Sabem qual a diferença de peso entre as jantes de aço e de liga leve?
Obrigado
DP
O motivo de aumentar para 215, era mesmo icrementar um pouco a segurança, mas não esperava ter de subir a 235.
Em relação às jantes, podem ser as mesmas? Tem umas de aço, da versão camel, com os 205.
Sabem qual a diferença de peso entre as jantes de aço e de liga leve?
Obrigado
DP
disco97camel
Sintra
Sintra
-
erierf
- caloiro TT

-
disco97camel
- júnior TT

-
disco97camel
- júnior TT

Boas
Ora os BF 235/70R16 já estão montados.
A LR enviou a declaração para casa e na ex DGV paguei 30€
para alteração do documento unico.
Para estes pneus, 235/70R16 Radial, no manual do Disco, pede 1.8 bar à frente e 2.3 atrás. Com esta pressão os pneus fazem uma barriga relativamente grande. Podem confirmar se é mesmo assim ou deve ser aplicada uma pressão diferente? Afinal o manual já tem 10 anos e os pneus evoluiram bastante.
Saudações TT
DP
Ora os BF 235/70R16 já estão montados.
A LR enviou a declaração para casa e na ex DGV paguei 30€
Para estes pneus, 235/70R16 Radial, no manual do Disco, pede 1.8 bar à frente e 2.3 atrás. Com esta pressão os pneus fazem uma barriga relativamente grande. Podem confirmar se é mesmo assim ou deve ser aplicada uma pressão diferente? Afinal o manual já tem 10 anos e os pneus evoluiram bastante.
Saudações TT
DP
disco97camel
Sintra
Sintra
-
disco97camel
- júnior TT

-
disco97camel
- júnior TT

Boas
´
Alguêm tem experiência com estes pneus?
BF AT - 235/70R16
Para 235/70R16 Radial, no manual do Disco, pede 1.8 bar à frente e 2.3 atrás. Com esta pressão os pneus BF AT (novos) fazem uma barriga relativamente grande. Podem confirmar se é mesmo assim ou deve ser aplicada uma pressão diferente? Afinal o manual já tem 10 anos e os pneus evoluiram bastante.
Saudações TT
´
Alguêm tem experiência com estes pneus?
BF AT - 235/70R16
Para 235/70R16 Radial, no manual do Disco, pede 1.8 bar à frente e 2.3 atrás. Com esta pressão os pneus BF AT (novos) fazem uma barriga relativamente grande. Podem confirmar se é mesmo assim ou deve ser aplicada uma pressão diferente? Afinal o manual já tem 10 anos e os pneus evoluiram bastante.
Saudações TT
disco97camel
Sintra
Sintra
- Marcelo Correia
- júnior TT

- Registado: 01 jun 2006 23:37
- Land Rover: ModeloLR Discovery 200tdi 92 Tipo Motor Ano
No meu Disco costumo utilizar 2.2 nos 4 pneus.
Se na frente utilizares 1.8 os pneus irão ter um desgaste muito acentuado
nas laterais.
Com a pressão que utilizo estes têem um desgaste uniforme
, e só costumo baixar um pouco a pressão quando vou para o mato
. Espero ter ajudado
.
Abraço
Se na frente utilizares 1.8 os pneus irão ter um desgaste muito acentuado
nas laterais.
Com a pressão que utilizo estes têem um desgaste uniforme
Abraço
E PLURIBUS UNUM
-
Teixeira Neves
- iniciante TT

- Registado: 19 dez 2005 18:47
BF
Boas
Estou a pensar meter esse pneu (BF AT - 235/70R16) no meu discovery. É possivel dizer-nos a que preço os arranjou ?
Obrigado
Teixeira Neves
Estou a pensar meter esse pneu (BF AT - 235/70R16) no meu discovery. É possivel dizer-nos a que preço os arranjou ?
Obrigado
Teixeira Neves
-
disco97camel
- júnior TT

- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Viva.
Isso dos pneus fazerem barriga tem a ver com o desenho dos pneus em si.
Acho que deves seguir as indicações da marca (eu pelo menos faço), pois só assim tens a certeza de estar a ter a maior fiabilidade e segurança, nomeadamente em travagem.
Tenho BFG AT 235/70R16 no meu Disco II e meto 1,9 bar na frente e 2,6 atrás que é o valor recomendado para o meu.
Quanto à barriga, espreita bem e vais ver que apenas os tacos estão em contacto com o chão. As laterais, apesar de fazer essa pequena barriga, não tocam no chão.
Abraço.
p.s.: para minizar diferenças de desgaste, eu a cada 5.000 KM troco os pneus uns com os outros, ou seja, vão rodando de modo a que mesmo que os pneus da frente tenham maior desgaste, ao ir trocando o desgaste é uniforme. (de preferência trocar em X ou seja, frente esquerdo passa traseira direito, e etc).
Isso dos pneus fazerem barriga tem a ver com o desenho dos pneus em si.
Acho que deves seguir as indicações da marca (eu pelo menos faço), pois só assim tens a certeza de estar a ter a maior fiabilidade e segurança, nomeadamente em travagem.
Tenho BFG AT 235/70R16 no meu Disco II e meto 1,9 bar na frente e 2,6 atrás que é o valor recomendado para o meu.
Quanto à barriga, espreita bem e vais ver que apenas os tacos estão em contacto com o chão. As laterais, apesar de fazer essa pequena barriga, não tocam no chão.
Abraço.
p.s.: para minizar diferenças de desgaste, eu a cada 5.000 KM troco os pneus uns com os outros, ou seja, vão rodando de modo a que mesmo que os pneus da frente tenham maior desgaste, ao ir trocando o desgaste é uniforme. (de preferência trocar em X ou seja, frente esquerdo passa traseira direito, e etc).
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/