Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
boas pessoal eu vi aki ni forum uns diferenciais da quaife e gostava de saber mais alguma coisa sobre esses diferenciais porque estou tentado a por no meu v8
Os diferenciais Quaife são autoblocantes do tipo torsen, de qualidade muito boa. Bloqueam progressivamente consoante o binário e o patinar das rodas e funcionam através de um sistema de engrenagens muito inteligente (ao contrário dos autoblocantes mais vulgares que funcionam por anilhas). Trabalham especialmente bem em veículos com motores mais rotativos e com Controlo de Tracção.
São muito utilizados em veículos como os TomCat e os Bowler, isto é, veículos mais vocacionados para velocidade e não tanto para trial, pois nas trialeiras bravas, não funcionam tão bem quanto bloqueios a 100% (ARBs, MDs), pois com uma das rodas no ar, o torsen funciona como um vulgar diferencial aberto (existe o truque do travão, que ajuda bastante nesta situação, mas noutras torna-se inviável, como já pude comprovar pessoalmente por diversas vezes).
Uma boa alternativa aos Quaife, são os Detroit Truetrac, que são também autoblocantes torsen, com funcionamento praticamente igual, no entanto são mais acessíveis.