Camping no Ibérico
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Camping no Ibérico
Só para esclarecer uma dúvida. É permitido reservar lugares no campismo?
É que há dois anos, apesar de ter chegado na sexta feira, já havia muitos lugares "reservados" com fitas... Uma coisa é chegar antes e montar tendas para pessoal que ainda não chegou. Outra é colocar fitas a delimitar espaços (os melhores, normalmente) e quem já está no parque tem de andar à procura no meio das pedras e dos montes e longe das sombras, com lugares vazios à volta...
Se este comportamento for permitido, este ano também levo fitas.
Abraço!
Marco
É que há dois anos, apesar de ter chegado na sexta feira, já havia muitos lugares "reservados" com fitas... Uma coisa é chegar antes e montar tendas para pessoal que ainda não chegou. Outra é colocar fitas a delimitar espaços (os melhores, normalmente) e quem já está no parque tem de andar à procura no meio das pedras e dos montes e longe das sombras, com lugares vazios à volta...
Se este comportamento for permitido, este ano também levo fitas.
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Re: Camping no Ibérico
Olá Março,
Eu por acaso também detesto essa das marcações.
As pessoas deviam-se respeitar e quem chega primeiro escolhe.
Tentamos que não se coloquem fitas mas nem sempre conseguimos controlar isso.
Eu por acaso também detesto essa das marcações.
As pessoas deviam-se respeitar e quem chega primeiro escolhe.
Tentamos que não se coloquem fitas mas nem sempre conseguimos controlar isso.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Já em Rates isso me tira do sério!!!!
-
Marco
- Site Admin

É uma questão de estabelecer uma regra. Ou se permite, ou não.
Se se permitir, as pessoas têm legitimidade para reservar os espaços. Se não, as pessoas têm legitimidade para montar as tendas onde houver espaço livre e pronto.
Abraço!
Marco
Se se permitir, as pessoas têm legitimidade para reservar os espaços. Se não, as pessoas têm legitimidade para montar as tendas onde houver espaço livre e pronto.
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- ruimarinho
- Site Admin

Pois, mas isso depende da gestão do parque e não da nossa.
Podemos propor, mas eles é que decidem.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Permitam-me que aproveite este tópico para colocar uma dúvida relacionada. Os lands vão para junto das tendas ou vão ficar na zona de parque de estacionamento?

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- ruimarinho
- Site Admin

Boas!tiago_silva Escreveu:Permitam-me que aproveite este tópico para colocar uma dúvida relacionada. Os lands vão para junto das tendas ou vão ficar na zona de parque de estacionamento?
Os landd deverão ficar sempre nas zonas asfaltadas, pois precisamos do espaço para as tendas.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Ok! Não conheço o espaço mas espero que consiga abrir a tenda de tejadilho algures... 

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- ruimarinho
- Site Admin

Não faltam locais para isso.tiago_silva Escreveu:Ok! Não conheço o espaço mas espero que consiga abrir a tenda de tejadilho algures...
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
Marco
- Site Admin

O parque está "concessionado" para o evento, ou seja, não está aberto ao público em geral, certo?ruimarinho Escreveu:Pois, mas isso depende da gestão do parque e não da nossa.
Se assim é, penso que isso devia ficar ao critério da entidade organizadora, ou seja, colocava-se uns avisos à entrada alertando para uma situação ou outra

- mikemeneiserPT
- master TT

- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
Por causa dessas coisas vou já lá montar amanhã a tenda e reservar quase o parque todo prós meus amigos
Na minha opinião acho legítimo que os amigos gostem de ficar juntos, e por isso acontece pessoal reservar lugar para eles, desde que não seja nenhum exagero, não me parece nada do outro mundo. Acho que tudo se pode resolver sempre a conversar.
Uma coisa vos digo, se não puder reservar e alguém ficar no meio da minha e da do Daniel, posso garantir que ao outro dia não está lá e não precisamos ser nós a tirar
Acho que com bom senso há lugar pra todos de sobra até, quem não gosta destas coisas, aluga um bungalow ou até dorme fora do acampamento.
Atenção: Só estou a dar a minha opinião!
Na minha opinião acho legítimo que os amigos gostem de ficar juntos, e por isso acontece pessoal reservar lugar para eles, desde que não seja nenhum exagero, não me parece nada do outro mundo. Acho que tudo se pode resolver sempre a conversar.
Uma coisa vos digo, se não puder reservar e alguém ficar no meio da minha e da do Daniel, posso garantir que ao outro dia não está lá e não precisamos ser nós a tirar
Acho que com bom senso há lugar pra todos de sobra até, quem não gosta destas coisas, aluga um bungalow ou até dorme fora do acampamento.
Atenção: Só estou a dar a minha opinião!
-
Marco
- Site Admin

Eu também não vejo mal nenhum em reservar lugares, mas ao menos que os ocupem com tendas. Não tem lógica nenhuma andar pessoal à procura de lugares, e haver áreas vazias delimitadas por fitas.
Isso de deixar as coisas para o "bom senso" tratar, geralmente não resulta
Isso de deixar as coisas para o "bom senso" tratar, geralmente não resulta

- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
eu ja comprei uns rolos de fita e vou levar uma tenda como a que o Kadaffi usou quando veio a Portugal...

- Nuno Moreira
- júnior TT

- Registado: 25 mai 2012 10:17
- Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994 - Sócio LCP: 2567
Não acho bem essa situação de marcação das fitas para a escolha de um melhor lugar, no entanto, fica ao critério do bom senso das pessoas.
Eu quero é um espaço para a minha tenda, ao sol ou não, longe ou perto, pior ou melhor lugar não estou importado porque vou para lá desfrutar e não dormir ;-)
Aproveitem ao máximo e se querem fazer marcação, não façam com fitas, tragam as tendas dos vossos amigos e vão começando a montar também as tendas deles ;-)
Land abraço pessoal
Eu quero é um espaço para a minha tenda, ao sol ou não, longe ou perto, pior ou melhor lugar não estou importado porque vou para lá desfrutar e não dormir ;-)
Aproveitem ao máximo e se querem fazer marcação, não façam com fitas, tragam as tendas dos vossos amigos e vão começando a montar também as tendas deles ;-)
Land abraço pessoal
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
Ex Discovery 200 TDI
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
- josse4x4
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
As unicas fitas que reconheço sao as da PSP e GNR as outras devem ser das obras, tiram-se .
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Posso acrescentar que contactei o parque por outro motivo algumas semanas atrás e entre outras coisas, a resposta foi: " só não se pode reservar para os amigos".....
Abr e até Gouveia
Abr e até Gouveia
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- ruimarinho
- Site Admin

O parque permite reservas com tendas e com dimensões razoáveis. Marcações sem tendas ou de espaços demasiado grandes serão removidas pelos vigilantes.Carrola Escreveu:Posso acrescentar que contactei o parque por outro motivo algumas semanas atrás e entre outras coisas, a resposta foi: " só não se pode reservar para os amigos".....
Abr e até Gouveia
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
A minha opinião é que lugares reservados deveriam ser apenas permitidos para os núcleos, mediante inscrições prévias e coordenação conjunta com a organização.
Obviamente que dentro do que é aceitável, reservar mais uma ou duas tendas, será perfeitamente normal e não prejudica ninguém.
E se em vez das desagradáveis fitas, porque é que quem vai primeiro não leva a tenda do seu amigo e a monta? Assim fica logo o estaminé todo montado! Fiz isso em 2012!
Pessoalmente não simpatizo com fitas. Acho que estas deveriam estar unicamente reservadas à organização.
Obviamente que dentro do que é aceitável, reservar mais uma ou duas tendas, será perfeitamente normal e não prejudica ninguém.
E se em vez das desagradáveis fitas, porque é que quem vai primeiro não leva a tenda do seu amigo e a monta? Assim fica logo o estaminé todo montado! Fiz isso em 2012!
Pessoalmente não simpatizo com fitas. Acho que estas deveriam estar unicamente reservadas à organização.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ro0yZyVR0Qk[/youtube]mikemeneiserPT Escreveu: Uma coisa vos digo, se não puder reservar e alguém ficar no meio da minha e da do Daniel, posso garantir que ao outro dia não está lá e não precisamos ser nós a tirar![]()
![]()