Trocar discos em Di
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
Trocar discos em Di
Boas malta;
Ajudem a tirar uma dúvida: Tenho de trocar os discos do meu Free, estão nas últimas e os calços perto do fim e a chiadeira já se torna irritante das bordas do disco desgastado a embarrar nos calços. Pergunto a quem já o fez pelo método faça você mesmo se é necessário desmontar a manga de eixo para substituir os discos?
Já agora agradeço sugestões de marcas/qualidade/preço. Estou inclinado para colocar TRW; tem um preço fantástico e pelo que ouço a qualidade é inquestionável http://www.mister-auto.pt/pt/discos-de- ... 00007.html
Tal como o jogo de calços: http://www.mister-auto.pt/pt/pastilhas- ... 00005.html
Saudações Free.
Ajudem a tirar uma dúvida: Tenho de trocar os discos do meu Free, estão nas últimas e os calços perto do fim e a chiadeira já se torna irritante das bordas do disco desgastado a embarrar nos calços. Pergunto a quem já o fez pelo método faça você mesmo se é necessário desmontar a manga de eixo para substituir os discos?
Já agora agradeço sugestões de marcas/qualidade/preço. Estou inclinado para colocar TRW; tem um preço fantástico e pelo que ouço a qualidade é inquestionável http://www.mister-auto.pt/pt/discos-de- ... 00007.html
Tal como o jogo de calços: http://www.mister-auto.pt/pt/pastilhas- ... 00005.html
Saudações Free.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Trocar discos em Di
Viva Punisher
trocar os discos é muito fácil, não é necessário desmontar a manga de eixo.
a nível de Marca optei pela EBC para os discos perfurados/ranhurados, as pastilhas coloquei EBC black mas não recomendo pois chiam ao travar, da próxima coloco as Green como tenho no Discovery.
a nível de Marca optei pela EBC para os discos perfurados/ranhurados, as pastilhas coloquei EBC black mas não recomendo pois chiam ao travar, da próxima coloco as Green como tenho no Discovery.
- Punisher
- júnior TT

Thanks FLG; vou tratar de mais esse mimo, que nem se pode considerar tal, pois é elemento de segurança e vou tentar melhorar a performance de travagem que não é lá grande pistola.FLG Escreveu:Viva Punisher
Saudações Free.
- FLG

O Free tem que travar
O meu era uma desgraça... depois de colocar o servofreio novo ficou
...como actualmente há um erro com o ABS (Free Rules
) o poder de travagem é tal que em alcatrão basta pisar um pouco mais o pedal que as rodas bloqueiam num ápice.
O meu era uma desgraça... depois de colocar o servofreio novo ficou
- Punisher
- júnior TT

Boas;FLG Escreveu:O Free tem que travar![]()
O meu era uma desgraça... depois de colocar o servofreio novo ficou...como actualmente há um erro com o ABS (Free Rules
) o poder de travagem é tal que em alcatrão basta pisar um pouco mais o pedal que as rodas bloqueiam num ápice.
Ele travar...trava; mas já me deu alguns sustos quando precisei de parar de imediato; a primeira pisada no travão não o imobiliza de forma satisfatória; mas se tiver tempo de largar o pé e voltar a pisar a coisa é bem diferente; já tem uma travagem eficaz e sem tanto esforço no pedal; por isso há que equacionar a questão do servo-freio.
Saudações free.
- FLG

O meu a 1ª vez que piso o travão esTTaca mesmo 
- Punisher
- júnior TT

Boas;
agora vou repousar uns dias sem carros até ao sul, depois pretendo colocar discos e calços e logo analisarei o comportamento; se não melhorar de forma satisfatória vou virar atenções para o servo-freio....e já está decidido, vou tirar o volante fora e po-lo a forrar em pele; eheheheh, mais um mimo.
agora vou repousar uns dias sem carros até ao sul, depois pretendo colocar discos e calços e logo analisarei o comportamento; se não melhorar de forma satisfatória vou virar atenções para o servo-freio....e já está decidido, vou tirar o volante fora e po-lo a forrar em pele; eheheheh, mais um mimo.
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
Se sente melhoria na travagem da 2ª vez que carrega no pedal isso é porque o problema está no circuito e não no atrito pastilha/disco. Mudar o óleo, sangrar, juntas e O rings, servo freio, etc
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
O meu também mudei pastilhas e revi os tambores e continua a travar mal... Será servo freio? Eu lembro-me que o meu freelander anterior travava mesmo muito bem... 
- FLG

Eu apontava para isso...
- Punisher
- júnior TT

Boas;
acabei agora de montar material novo; discos e calços; bem foi do mais simples que o Free me proporcionou até hoje, não precisei mais que 10 minutos para cada lado. Os discos estavam bastante desgastados e os calços(mais os do lado direito) estavam bastante mal; vou fazer uns quilômetros e ver se as coisas melhoram substancialmente, senão....lá terei que me virar para outro sector do circuito.
Aqui fica a imagem do estado dos calços e o material que meti.

Já agora; alguém confirma se a referencia do servo freio para o meu Di é : SJG100220 ?????????????
Saudações Free.
acabei agora de montar material novo; discos e calços; bem foi do mais simples que o Free me proporcionou até hoje, não precisei mais que 10 minutos para cada lado. Os discos estavam bastante desgastados e os calços(mais os do lado direito) estavam bastante mal; vou fazer uns quilômetros e ver se as coisas melhoram substancialmente, senão....lá terei que me virar para outro sector do circuito.
Aqui fica a imagem do estado dos calços e o material que meti.

Já agora; alguém confirma se a referencia do servo freio para o meu Di é : SJG100220 ?????????????
Saudações Free.
- Punisher
- júnior TT

Pois amigo FLG; depois de colocar discos e calços a melhoria foi pouca; estive na oficina a trocar impressões e chegamos á conclusão que se calhar tenho 2 problemas. Um, sem dúvida servo freio, já vem a caminho, pois piso uma vez o pedal e da segunda vez já está como um penedo, sendo que o vácuo foi testado e está a ser produzido convenientemente e o segundo, poderá ser a bomba, pois se mantiver o pé a pressionar o pedal, ele vai-se afundando. Neste momento a bomba para os Free está esgotadíssima, como tal vamos meter o servo freio e vamos testar o comportamento do bicho e se depois tivermos que aniquilar com bomba nova...não seja por isso que não terei o meu pretinho a ferrar no asfalto.FLG Escreveu:O Free tem que travar![]()
O meu era uma desgraça... depois de colocar o servofreio novo ficou...como actualmente há um erro com o ABS (Free Rules
Vou dando notícias.
Saudações Free.
-
jmgameiro
- iniciante TT

- Registado: 16 out 2013 00:03
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
Espero que não seja a "bomba", mas do ABS, já vi um carro em que mudaram a bomba central que está pegada ao servo freio, precisamente com esses sintomas, em que o pedal ia afundando lentamente, mas depois de levar a bomba e bem sangrado continuou na mesma, levou o módulo do ABS usado e ficou bom.
Mas começa pelo servo freio porque os Free gostam muito de o trocar.
Mas começa pelo servo freio porque os Free gostam muito de o trocar.
- Punisher
- júnior TT

Boas;
Em principio pode ser que seja só servo freio,virei toda a minha atenção para o assunto e o problema esteve sempre no servo freio; até dá para ouvir a fuga de ar quando tenho o pé no pedal a meio giz. Já chegou a encomenda, ainda bem que o material comercializado pela Brit neste sector é TRW; quarta-feira vai para o sítio e depois darei notícias.

Saudações Free.
Em principio pode ser que seja só servo freio,virei toda a minha atenção para o assunto e o problema esteve sempre no servo freio; até dá para ouvir a fuga de ar quando tenho o pé no pedal a meio giz. Já chegou a encomenda, ainda bem que o material comercializado pela Brit neste sector é TRW; quarta-feira vai para o sítio e depois darei notícias.

Saudações Free.
- Punisher
- júnior TT

FLG Escreveu:O Free tem que travar![]()
Tinhas razão amigo FLG; Free tem de travar; não trava....estaca mesmo. Servo freio mudado e parece que o fui agora levantar do stand. Travagem fantástica, muito bom mesmo, nunca tive o carro assim. Acho que o mal se manteve desde a compra, ou seja, não tinha travões mas sim abrandadores. A bomba não tem qualquer problema.
Mais um final feliz.....e uns Euros co catano....paciência, segurança é segurança.
Saudações Free.
- FLG