P38 - Powerbox????

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
pedrors1001
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 jul 2009 02:55
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996

Anteriores:
Range Rover 2.5 DSE - 1997
Freelander XE di - 1998
Sócio LCP: 23

P38 - Powerbox????

Mensagem por pedrors1001 »

Alguém conhece a caixa assinalada na foto?

Imagem

É uma powerbox mas não tem qualquer inscrição.
Tudo o que sei é que o P38 andava bastante e com consumos agradáveis mas depois da substituição do motor parece outro sendo bastante pastelão até às 2500 rpm (parece ser o comportamento normal mas como nunca o conheci dessa forma...).
Provavelmente esta "powerbox" foi desligada na chave que se vê na foto mas como eu não tenho nenhuma chave gostava de saber se alguém conhece este equipamento.

Nota: a box terá sido desligada numa oficina onde a bomba injectora foi testada mas que eu desconheço.

AbRRaço,

Pedro Rebelo da Silva
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Powerbox????

Mensagem por rp38 »

o meu tambem tinha uma especie esquisita duma coisa dessas que lhe dava tudo a partir das 2000 :yikes: mas que eu optei por mandar tirar e ganhar muito em baixas e em relação aos consumos tenho ideia que os chipanços aldrabam o CB. :think:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

chipar não altera o CB
a power box é que alteram essa características nos motores
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
pedrors1001
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 jul 2009 02:55
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996

Anteriores:
Range Rover 2.5 DSE - 1997
Freelander XE di - 1998
Sócio LCP: 23

Mensagem por pedrors1001 »

Boas,

Eu tenho uma outra viatura reprogramada e com excelentes resultados (um monovolume) e do meu ponto de vista é a opção mais correcta.
No caso do Range quando o comprei já trazia o dito acessório quando o comprei e comportou-se sempre mais ou menos bem.
O que aconteceu depois de lhe trocar o motor, por um vindo de um rasteirinho, foi que foi necessário trocar a electrónica da bomba injectora do antigo para o novo e julgo que durante essa operação (que não foi efectuada na oficina onde costumo levar o P38) terão desligado a dita box sem terem dito nada (os cabos continuam ligados).
RP38: O efeito que esta esta box tinha era o contrário do que citaste, o Range estava muito mais disponível a baixas rotações e os consumos eram melhores. Quanto ao CB julgo que tenho neste momento um erro de aproximadamente 3l/100Km mas ainda quero confirmar com mais um ou dois depósitos.

Como o Range está agora praticamente novo (já substituí e/ou reparei quase tudo que os anteriores donos/mecânicos estragaram) provavelmente irei mesmo retirar a box e estudar a possibilidade (€€€) de uma repro bem feita porque me parece que ainda vou ter muitos Km para fazer nele e portanto merece ser mimado.

AbRRaços,

Pedro Rebelo da Silva