Já não recorria ao fórum à muito tempo, muito por causa não só da falta de tempo, mas de ter trocado um freelander Di que tinha por um Td4. Que até à poucos dias n me deu problema algum. Agora tenho duas situações que de seguida passo a expor:
1ª O carro agora ao andar faz um barulho estranho, isto é ao andar faz uma "zoada" parecendo vir de trás ... estou a apontar para rolamentos. Ou poderá ser outra coisa específica dos Td4, é que n tenho bem conhecimento se os Td4 tem alguns "segredos"
2ª O problema mais complicado. O cofre da mala está inundado, literalmente, n é um ligeiro ressoamento nem nada do género fez mesmo um mini poça de água. Sei que é muito genérico estar a dizer, mas mais uma vez lá está algum segredo que me estará a escapar ???
O vidro da mala abre e fecha perfeitamente (coisa que no meu anterior free n acontecia, tinha que dar um jeitinho com a mão quando abria a mala para abrir aquele bocadinho, para depois poder fechar a mala).
O meu free tem um prob que já o tinha quando comprei, no canto inferior da mala do lado onde abrimos (lado da matrícula traseira, puxador ...) tem esse caso com uma amolgadela. Penso que o anterior proprietário terá feito uma marcha atrás com a porta da mala aberta e enrrugou aquele canto, coisa que nem se porque o plástico tapa completamente. Mesmo o funcionamento da porta nunca notei nada, agora que andei a investigar muito minuciosamente nota-se algumas imprecisões, mas nada por onde possa entrar água, até porque as borrachas parecem que vedam completamente. Todavia não deixa de ser um indício, até porque nestes dias mais chuvosos, dei com umas gotas de água no plástico que beige que tem, mas pensei que fosse de ter tirado o saco de desporto para ir para o ginásio e tivesse ficado umas gotas que ainda n tivessem secado ... Enfim, alguma solução ou indicação para que possa ver de onde vem este alagamento do carro!
Desde já agradeço qualquer sugestão.
Abraço