atingido pelo "mal do aquário"

Discussão sobre Freelanders
karaitas VM
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 jun 2012 08:37
Land Rover: Range Rover VM 92
RTI: 0

Re: atingido pelo "mal do aquário"

Mensagem por karaitas VM »

baptistama Escreveu:eu tratei a minha com:
escova de arame para arrancar os flocos de ferrugem mais grossa e depois lixa para a ferrugem mais fina;
como o acabamento ñ precisa de ser 5 estrelas tinta em spray é mais q suficiente, spray de zinco anti ferrugem e spray de côr
Boas,

Antes da pintura e depois de tudo bem lixado, aconselho a dar com um desoxidante (à venda nas drogarias/AKI/Leroy, etc...) basicamente re-converte o metal oxidado (ferrugem) novamente em metal.

Atenção, se deixarem ficar o desoxidante muito tempo (1 dia por exemplo) irá dissolver a pintura. Se não pretendem pintar tudo tenham atenção. s:)

LandAbraço

Nuno Esteves
luisalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552

Mensagem por luisalves »

PJPENEDO Escreveu:Se os meus amigos gozam de um veiculo equipado com aquário, eu usufruo de um com dois chuveiros mais parece os balneários municipais.
O meu Disco de dois tetos de abrir é um espetáculo, chuva a cair e fico logo com uma barragem privada, quer dizer, ficava...
Isto porque hoje fui ao Aki e comprei um produto highline, top of the top, o suprassumo dos produtos para vedar tetos de abrir dos LAND ROVER's, um tubo de silicone!
Lá passei eu duas horas a descarregar nhanha daquela nos tetos e a alisar a dedo, resultado, tetos vedados e os dedos cravados em bsunto que parece alcatrão :yikes:
Tive a ver o que estava escrito no tubo mais pormenorizadamente e sabem o que diz?!

UHU EXTRAFORTE Garantia de 25 anos de elasticidade!!!!!
Já lavei os dedos com Mistolim, petróleo, diluente celuloso e continuam pretos como um tição! :wtf:
Amanha que já estará mais seco, vou testar á mangueirada para ver se a coisa resultou!

AHAHAHAHAHAHA

È que tenho o mesmo problema e vou usar um produto muito bom da SOUDAL já em cor preta mas o homem que me vendeu disse para usar luvas de cirugião senão andariam 6 meses a tirar cola das unhas.

Vou isolar tambêm o parabrisas.

Cumps e já me fartei de rir com a descição.
Gonçalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 out 2011 08:27
Land Rover: Freelander Td4 - 2001
Sócio LCP: 2514

Mensagem por Gonçalves »

Depois de ver de onde vem a água que se acumula na mala do Free, verifiquei que ainda não vi nenhum relato, do que parece ser a minha situação:

Imagem

- Uma das situações é a água entrar através do condutor dos fios que vêm da porta da mala, acima assinalado como (1), tenho o resgardo da porta traseira de origem, conforme se consegue vêr e mesmo assim ela entra algures e vem para o interior.
- Outra situação e pior, é a água que escorre pela borracha, no local assinalado pela seta e escorre para o interior pelo local assinlado como (2).

Procedi a umns cortes na borracha, conforme tinha visto no forum:
Imagem

São estes os cortes indicados pelo pessoal que os realizou? Parece que melhorou um pouco, mas axo que ainda assim entra.
Alguém com alguma sugestão???
CumFREEmentos
Gonçalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 out 2011 08:27
Land Rover: Freelander Td4 - 2001
Sócio LCP: 2514

Mensagem por Gonçalves »

Boas, relativamente ás questões colocaas acima... alguém que tenha detetado o mesmo problema? Ainda estou de volta do Free e gostaria de deixar o melhor possivel! Sugestões??
CumFREEmentos
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

Boas!

No meu caso quando fiz os buracos, foi mesmo de cima abaixo, pois parece-me que quando tiveres a porta da mala fechada esta vai pressionar a borracha na zona do buraco e provavelmente vai acabat por bloquear a saída da água...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
MSAzevedo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 27 set 2011 12:31
Land Rover: Freelander, 3P, 2.0 Di, 02/2000

Mensagem por MSAzevedo »

No meu caso, o problema da mala parece aparentemente resolvido.
Devido à amolgadela que a porta tinha a mesma ficou "descentrada", ainda que pareçam ter corrigido o problema a vdd é que não estava.
Uma tarde com um chapeiro e 10€ depois a porta ficou com um fechar completamente novo e até ao momento nada de água dentro do cofre.
Como ele teve que rasgar a pelicula que n deixa a agua entrar, porque a mesma tbm havia sido mexida e estava colada com um silicone que n deixava mexer, foi só comprar um rolo daquela fita americana cinzenta, vedar tudo, colocar os interiores todos e até hj parece estar novo.
pjamaral
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 02 fev 2014 22:06
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2.0 TD 1999

Mensagem por pjamaral »

Hoje decidi retirar a alcatifa da mala, aproveitei como retirei as laterais inferiores e superiores e também retirei o tecto para resolver outro problema e deixar tudo a vista para poder ver com calma de onde vem a agua que entra da mala para o cofre.
Graças a quantidade de chuva que tem caido nao foi dificil perceber pelo menos onde se acumula.
Quando ia por os garotos a escola ao fazer a curva logo que arranquei, saiu uma quantidade imensa de agua que esta na travessa superior da porta como mostro na fotografia. sai pelos rectangulos ou quadrados da esquerda e da direita.
Alguem sabe como resolver a entrada de agua para aqui.
:crazy:

Imagem
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Não será pelo tecto de abrir?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
pjamaral
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por pjamaral »

pelo teto de abrir não.
Penso que seja pela parte de fora mas não consigo tirar os remates de plastico a volta do vidro que estão clipados na carroçaria.
tirar tiro mas vou partir. queria ver por ai se existe algum acesso ao interior.
as verticais esquerda e direita penso que é a puxar para cima, mas bate na superior horizontal e essa não sei com sai sem partir.
Como tinha o teto a agua ia escorrendo e ia acumular-se no cofre.
para já é o primeiro sitio que identifiquei com agua, pelo menos em grande quantidade
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Mensagem por baptistama »

costuma ser pelos pinos plásticos do painel de fixação do friso horizontal por cima do vidro.
vê aqui:
http://www.myfreelander.co.uk/Body/bodyprobs12.htm
pjamaral
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por pjamaral »

Obrigado Baptisma, parece-me ser este o meu problema.
Onde posso comprar estas peças, até é feita referência a a um cupão de reclamação

Informações Parts
DYH100980 Nut - Lokut - 5 necessários
DYC101470 Clip - Retenção - finisher superior - 5 e necessários
DCE100560 Clip - guarnição de retenção - finishers secundários - 6 necessário

Garantia
Use cupom Reclamação: 9R0N
Use SRO: 76.11.89 / 33
:clap: