LAND ROVER Range Rover 2.5 dse - 96 Qual o critério?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
José Coelho
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 fev 2014 22:49
RTI: 0

LAND ROVER Range Rover 2.5 dse - 96 Qual o critério?

Mensagem por José Coelho »

Boas malta! Sou novo por aqui mas esperava ter alguma ajuda de vozes experientes nesta área.
Vou adquirir um LAND ROVER, como veículo alternativo, pois no dia-a-dia ando de mota. Comecei por namorar os Series, mas a minha mulher diz que quando começarem a vir os filhos que não está a ver como é que a coisa vai funcionar... :D
Entretanto e em alternativa comecei a ver os Range Rovers. Reparei na pesquisa de alguns para venda que a preços acessíveis se vêem muitos Range Rover 2.5 dse.
Que me podem dizer sobre este jipe? tem motor bmw, algum problema com isso? que questões colocar para saber se o RR está a rolar como deve ser? Última questão, porque é que tem preços muito mais acessíveis comparando com Defender ou mesmo Series?
Um abraço e obrigado!

http://www.custojusto.pt/porto/todo-o-t ... e-11179469
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: LAND ROVER Range Rover 2.5 dse - 96 Qual o critério?

Mensagem por tomcat »

Olá bem vindo,

Não é o modelo mais fiável da LR, não quero dizer que é mau, é apenas "particular" :D

Agora falas em Séries, defenders e fazes referencia ao RR..... :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
titomendes
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581

Mensagem por titomendes »

Olá José
Se queres ter um LAND ROVER como veiculo alternativo, sugiro que primeiro definas o que pretendes fazer com ele.
Cada modelo tem a sua função de utilização.
Se queres um LAND ROVER para tt puro considera o Defender ou Discovery (sendo que o serie está fora de questão pelas razões que falaste).
Se queres um LAND ROVER que faça tt (mais soft) e com conforto e luxo considera o Range DSE.

A razão pela qual se encontram DSE´s a tão baixo preço é pq são carro cotados com baixo valor de mercado em virtude da má fama que têm.

Se é mesmo um DSE que pretendes virão aqui outros utilizadores mais conhecedores do modelo que eu dizerem-te o que acham. Contudo se fosse eu a comprar um não comprava sem levar um conhecedor profundo desse modelo para avaliar.

Não sei de que zona és mas se fores da zona de Lisboa recomendo que recorras ao Paulo Leandro que melhor que ninguém te poderá ajudar.
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

Como disse o colega titomendes, primeiro é saber para que é o land-rover. qual a finalidade..
O RR P38A preenche todos os requesitos de uma utilização normal quer em estrada quer fora dela. É um SENHOR carro com tudo o que é conforto e capacidade todo o terreno. O motor tem pouca alma em baixas, mas numa utilizaçao normal chega e sobra. Acima das 2000rpm anda (muito bem para um carro com 18 anos).
O problema é que os baratos que andam por aí ou estao todos coçados ou nao teêm a suspensao original (facil de entender e manter) ou teêm alguma historia por detrás.
De 96 nao quer dizer nada. Há muito que já se chegou á conclusao que o que interessa nao é o ano mas sim a manutençao e utilização que foi feita até hoje.

Seja DSE ou DT, de 95 ou 2001, o melhor conselho que posso dar é que alguém que conheça muito bem o modelo vá também para avaliar
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975

Mensagem por moreirinha »

A razão do baixo valor prende-se com a complexidade do carro, aquilo que justificava ser caro quando era novo é agora razão para afastar potenciais compradores.
Quem quer ter um carro com 15 anos que tem mais sistemas que a maior parte dos carros novos.
Não encaixa no "uma coisa simples e barata".
Dito isto o meu soma km como gente grande, em niveis de conforto e segurança como poucos, e sem gastar muito em arranjos.
E meto uns pneus de lama e vou aos mesmos sitios dos outros LR.
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 set 2013 00:45
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2139

Mensagem por jpbarreto86 »

Boas...

Para uma utilização quotidiana e a pensar numa saídas em família é sem duvida uma boa máquina! é o que eu tenho e não estou arrependido!

Contudo, além de levares um expert, mas que saiba de p38! para avaliar, vê vários modelos antes e não vás na cantiga que tem ido lá mta gente ver!

Quanto ao modelo que apresentas, tá bonito e bem pintadinho mas n te fies nele! A matricula é FF logo não me parece que é de 1996! (importação na época).
Além disso não é um DSE é um DT, tem menos uns extrazitos ...mas naquele que eu dou mais primazia é a falta dos bancos em pele! O resto é computador de bordo e cruizecontrol.

Tens mtos tópicos aqui no fórum sobre este tema.. vai perguntando também, mas percorre aqui o separador dos rangerover e vês mta informação útil na altura de comprar!!
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 set 2013 00:45
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2139

Mensagem por jpbarreto86 »

Ah outro conselho...

Vê modelos até 60km da tua área de residência!.. sem precipitações!

Caso contrário vais perder tempo e dinheiro em deslocações para ver verdadeiros xaços!

EU FUI DE AVEIRO A BRAGA NUMA TARDE SÓ PRA VER UMA VERDADEIRA CAG*DA!

Digo eu, feito desentendido: ah e tal, este botão aqui (o das baixas) não funciona! e responde o sr.: ah não sei, nunca fiz TT nem mexi nisso! FDP!

A partir dessa data comecei a filtrar melhor as pesquizas e a perguntar td primeiro online, dps é que fui ver!
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

Nao sei qual a finalidade do LR. O Range rover P38 é um carro bom mas complexo. Para iniciar no mundo land-rover é preferivel um 200 ou 300 (discovery). Se o P38 é o do link, se calhar é melhor pensar em outra coisa qualquer. Nao tenho nada contra os DT´s mas esse está já muito alterado para ser uma boa compra
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo José Coelho

Nada como dar uma vista de olhos neste:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 3&p=340951

Boa sorte na procura.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Cesar Navio
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 30 jan 2014 14:08
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE 1997

Mensagem por Cesar Navio »

FLG Escreveu:Seja muito bem vindo José Coelho

Nada como dar uma vista de olhos neste:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 3&p=340951

Boa sorte na procura.
Bom dia José.

Pelas fotos do anuncio não me parece que seja um DSE mas sim um DT digo isto porque ja tive um DT e agora tenho um DSE
e tem algumas diferenças como por exemplo os bancos do DSE são em pele tem comandos no volante e bancos aquecidos.
Das duas uma quem esta a vender não sabe o que tem ou ...
Mas uma coisa é certa as unicas diferenças são mesmo essas porque a maquina continua a ser a mesma uma GRANDE MAQUINA.
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998
Sócio LCP: 0

Mensagem por ruiapa »

Olá José,

De facto o P38A pode não sair barato se tiver sido mal mantido.

O FF que enviaste parece ser um DT de 1995 (FF é de abril/maio penso eu).
Embora não pareça mau, há uma série de coisas que consigo ver nas fotos que não estão bem:
- Para-choques pintados
- Para-choques da frente descaído
- Jantes não são de origem
- Parece haver um erro no painel do A/C
- Farolim traseiro direito partido
- Tinta descascada por cima do farolim traseiro direito
- Tecido da mala em mau estado
- "Botão" da cubby box partido
- Banco do condutor gasto na lateral

Os DT's são os modelos mais baratos dada a falta de algum equipamento (bancos em pele e aquecidos, comp. bordo, cruise control, volante em pele, lava-faróis, etc.) mas também porque (na maior parte) são mais antigos (1995-1998 são os anos com mais DT's).
É sabido que, até 1998, houve uma série de recalls aos P38 (DT's e DSE's) para resolver problemas de cablagem, sistema de arrefecimento, etc. Portanto, o ideal será arranjares um DSE (mais equipamento) de meados de 1998 para a frente - Model Year 99 (há várias maneiras de diferenciar os MY98 dos MY99 mas na minha opinião a mais fácil são as forras das portas - compara um DSE de 1997 com um de 1999 e percebes logo o que quero dizer) ou então um carro até ao MY98 com as revisões na marca embora isto não garanta que os recalls tenham sido feitos...

Ouço muita gente a falar mal destes carros e muita gente a adorá-los. Isto tanto depende do carro em si como do dono mas depende principalmente dos donos anteriores :)
Já conheci malta que não aguentou 3 meses e gajos como eu, que podendo, os irão guardar talvez para sempre (já lá vão 9 anos).

Aconselho-te a veres e experimentares muitos antes de te decidires e, se possível, levares contigo alguém que tenha ou já teve um.

Abraço e boa sorte.