IRD + Caixa
-
Torres
- iniciante TT

- Mensagens: 40
- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
IRD + Caixa
Bom dia pessoal,
Converti o meu free di para 2wd. Mas tenho uma duvida..., agora que o IRD nao serve para nada, existe alguma hipotese de o remover completamente ou substituir a caixa e ird por a de um Rover ( 45, 75 ) ? Será possivel fazer?
abraço
LT
Converti o meu free di para 2wd. Mas tenho uma duvida..., agora que o IRD nao serve para nada, existe alguma hipotese de o remover completamente ou substituir a caixa e ird por a de um Rover ( 45, 75 ) ? Será possivel fazer?
abraço
LT
- baptistama
- pleno TT

- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: IRD + Caixa
a tracção às rodas da frente é dada pela IRD, podes tirar tudo e pôr uma caixa Rover mas ñ é uma alteração directa. além disso, nunca mais vais voltar ao 4x4 e vais chumbar na IPO
-
Torres
- iniciante TT

- Mensagens: 40
- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
bom.., nunca uso as 4x4 alias ja tenho convertido pra 2wd. So uso em estrada e poupa-me 1 ltr aos 100kms sem a tração. Só que nao sei porq, a minha IRD abriu um buraco :-(
http://imageshack.com/a/img855/4397/9lsn.jpg
http://imageshack.com/a/img855/4397/9lsn.jpg
- baptistama
- pleno TT

- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: IRD + Caixa
dasssss....
- ze_oliveira
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 20 mar 2013 12:25
- Land Rover: Modelo: Freelander 2.0 DI
Ano: 1999 - RTI: 0
- Localização: Matosinhos, Portugal
Re: IRD + Caixa
Ouch...... 
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: IRD + Caixa
Boas,
Esta para mim é nova!
Não bateu em lado nenhum?
Esta para mim é nova!
Não bateu em lado nenhum?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: IRD + Caixa
partis te o diferencial e saiu ca para fora.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
Torres
- iniciante TT

- Mensagens: 40
- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
So mesmo nova??
não dará para reparar??
Penso que nao tenha batido em lado nenhum..., pelo menos nao tem pancadas visiveis.
Penso que nao tenha batido em lado nenhum..., pelo menos nao tem pancadas visiveis.
- baptistama
- pleno TT

- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: IRD + Caixa
vê aqui:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=28303
pelo aspecto a porrada veio de dentro;
em principio dá para soldar a caixa mas o estrago maior deve de estar nas engrenagens
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=28303
pelo aspecto a porrada veio de dentro;
em principio dá para soldar a caixa mas o estrago maior deve de estar nas engrenagens
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
Boas
Carcaças partidas é quase todos os dias
O que se ganha com o motor e caixa Rover? Onde se encaixa a transmissão direita? Fazer obras e mudanças e ficar com um carro ilegale que não passará em IPO...
Vale a pena?
Pode colocar uma IRD na mesma e andar sem transmissão traseira - não aconselho - indo à IPO monta e está resolvido
Abraço
Carcaças partidas é quase todos os dias
O que se ganha com o motor e caixa Rover? Onde se encaixa a transmissão direita? Fazer obras e mudanças e ficar com um carro ilegale que não passará em IPO...
Vale a pena?
Pode colocar uma IRD na mesma e andar sem transmissão traseira - não aconselho - indo à IPO monta e está resolvido
Abraço
-
Torres
- iniciante TT

- Mensagens: 40
- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
Bom era isso que tb gostaria de ter a vossa opiniao..., uso o Free para me deslocar diariamente pro trabalho. Faço praticamente A5 todos dias até ao fim...
Sinto que a partir dos 120kmh o Free Geme mais do que anda e os consumos começam a disparar. Queria mais o Free como suvezito do que propriamente um tt
Sinto que a partir dos 120kmh o Free Geme mais do que anda e os consumos começam a disparar. Queria mais o Free como suvezito do que propriamente um tt
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
Boas no meu carro coloquei uma Box de potência das que temos disponíveis e gostei do resultado. Eliminar EGR e catalizador também ajuda bastante!
Estas 2 ultimas são coisas de baixo custo e de melhoras evidentes. A Box é uma coisa mais cara mas que para mim vale cada cêntimo.
Andam algumas cá no Fórum a rolar já...
Já agora eu não passo dos 120 mas conheço vários Di que andam muitas vezes a 150 e mais qualquer coisa... Não lhes faz bem mas andam
Abraço
Estas 2 ultimas são coisas de baixo custo e de melhoras evidentes. A Box é uma coisa mais cara mas que para mim vale cada cêntimo.
Andam algumas cá no Fórum a rolar já...
Já agora eu não passo dos 120 mas conheço vários Di que andam muitas vezes a 150 e mais qualquer coisa... Não lhes faz bem mas andam
Abraço
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: IRD + Caixa
Sei que partem do por dentro mas quando partem, o interior fica - passo a expressão - feito em m****!
Como apenas se queixou do exterior depreendi que não tivesse problemas dentro da IRD... Daí o meu espanto!
Como apenas se queixou do exterior depreendi que não tivesse problemas dentro da IRD... Daí o meu espanto!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: IRD + Caixa
continuo sem entender o porque de não querem andar com o free tal como ele "nasceu".
andar sem transmiçao so faz mal a toda a mecanica.
sem contar que o free não ira sofrer de um mal mas ira sofrer de outro e esta a vista o que aconteceu.
andar sem transmiçao so faz mal a toda a mecanica.
sem contar que o free não ira sofrer de um mal mas ira sofrer de outro e esta a vista o que aconteceu.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Punisher
- júnior TT

- Mensagens: 354
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: IRD + Caixa
Tal e qual...então porque os compram? Um Free, só é Free 4x4; não vale apena inventar em determinados sectores e a transmissão é um deles. Se por um lado pensam que ganham no consumo, o que perdem é muito mais, como seja, vibrações estupidas, danos na mecánica e o que para mim é mais importante; a segurança, ficamos com um carro perigoso para curvar e em dias como aqueles que temos tido.... é melhor nem pensar. Isto para além de não falar em não poder disfrutar da sensaçãode.....tem altura, então passa!!!! pois mas com 4x2 o mais certo é ficar.paulo jorge Escreveu:continuo sem entender o porque de não querem andar com o free tal como ele "nasceu".
andar sem transmiçao so faz mal a toda a mecanica.
sem contar que o free não ira sofrer de um mal mas ira sofrer de outro e esta a vista o que aconteceu.
-
Torres
- iniciante TT

- Mensagens: 40
- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
Re: IRD + Caixa
Boas,
alguem sabe me dizer a ref deste rolamento ? ( SKF, etc )
http://imageshack.com/a/img191/4666/5y7n.jpg
abraço
alguem sabe me dizer a ref deste rolamento ? ( SKF, etc )
http://imageshack.com/a/img191/4666/5y7n.jpg
abraço
