Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Punisher Escreveu:Boas;
Já agora para terminar este assunto; já testei o conjunto de lampadas HOD....esqueçam, nada trouxe de novo. A melhor rentabilidade passou por umas lampadas de qualidade OSRAM Night Breaker; não vale a pena inventar, os tipos são bons no que fazem e ponto final. O Xenon ficou mesmo de parte; investi a massa em 4 colunas novas para dar uma qualidade suprema ao som do bicho.
Punisher Escreveu:Boas;
Já agora para terminar este assunto; já testei o conjunto de lampadas HOD....esqueçam, nada trouxe de novo. A melhor rentabilidade passou por umas lampadas de qualidade OSRAM Night Breaker; não vale a pena inventar, os tipos são bons no que fazem e ponto final. O Xenon ficou mesmo de parte; investi a massa em 4 colunas novas para dar uma qualidade suprema ao som do bicho.
Já agora, que colunas compraste?
Abraço,
João Vieira
Boas;
As colunas que servem no Free são as de 17Cm; e como o carro já vem equipado com Twiters, não devemos colocar colunas de 2 ou 3 vias, basta umas boas colunas duplo cone coaxiais, que saem bastante baratas e o resultado é fenomenal; apenas terem o cuidado de serem de polipropileno, pois resistem a humidades, que nas forras das portas abundam e que acabam por destruir a qualidade do som que era emitido pelo velhinho cartão de ressonancia, chegando algumas a rasgar. Eu optei pela Pioneer ref. TS-G1721I 230W : http://www.pioneer.eu/pt/products/25/13 ... /page.html
O site oficial tem preço recomendado de 29,99 o par, mas nas lojas Rádio Popular aparecem com preço um pouco abaixo, como podem comprovar: http://www.radiopopular.pt/catalogo/det ... prod=34073
Punisher, obrigado pela dica! Já tinha pensado em substituir mas só de pensar em ter de tirar tudo fora fiquei sem vontade... assim substituo só a coluna coaxial.
É fácil tirar a rede da porta ou tem de se sacar o painel fora? Confesso que ainda não experimentei..
JVieira Escreveu:Punisher, obrigado pela dica! Já tinha pensado em substituir mas só de pensar em ter de tirar tudo fora fiquei sem vontade... assim substituo só a coluna coaxial.
É fácil tirar a rede da porta ou tem de se sacar o painel fora? Confesso que ainda não experimentei..
Abraço,
João Vieira
Yep... tens de tirar os paineis... mas aqui é só mesmo desapertar parafusos, não tens nenhuma peça de pastico para desencaixar e estragar!
Boas;
Não é tarefa dificil, apenas desapertar parafusos e depois começar a forçar o painel desde a parte de baixo até cima; aconselho e irem metendo uma mão por dentro e ajudar os tacos a desprenderem-se e mesmo assim é possível que um ou outro fique na porta ou até mesmo que se parta, devem retira-lo depois e tentar recoloca-lo na farda da porta, para que a fixação da mesma garanta rebustez e não haja depois para lá vibrações, senão lá se vai o trabalho das colunas novas. Alerto também que as colunas não dão para aparafusar nos tacos de origem, pois as colunas de origem tem uma configuração de fixação própria, como tal há que fazer marcação prévia dos locais a furar e fazer 4 furinhos com broca de 3mm e depois apertar com parafusos que entendam seguros para o efeito,. Aconselho também a não aproveitarem as fichas de origem, pois estão muito oxidadas; cortem mesmo o fio e coloquem os terminais novos que vêm no kit de colunas, se poderem estanhar o fio seria 5 estrelas, para evitar falhas.
Boa sorte; qualquer dúvida é só perguntar.
Última edição por Punisher em 11 fev 2014 23:52, editado 1 vez no total.
tomcat Escreveu:Tive um stress parecido.
A Solução foi aplicar balastros "slim"...
(Há um tópico algures)
Há uns tempos atrás foi-me confirmado que a PHILIPS, só tem Xenon com lâmpadas origem....
Boas;
Os meus eram Slim, mas a irradiação era muito elevada; e como atras disse, ate com os Philips que são carissimos, não me garantiam que o carro ficasse bem.
JVieira Escreveu:Punisher, obrigado pela dica! Já tinha pensado em substituir mas só de pensar em ter de tirar tudo fora fiquei sem vontade... assim substituo só a coluna coaxial.
É fácil tirar a rede da porta ou tem de se sacar o painel fora? Confesso que ainda não experimentei..
Abraço,
João Vieira
Peço desculpa, por acaso neste momento as colunas na R.Popular estao ao mesmo preço que é anunciado pela Pioneer, mas há 3 semanas comprei-as a 23.99€
tomcat Escreveu:Tive um stress parecido.
A Solução foi aplicar balastros "slim"...
(Há um tópico algures)
Há uns tempos atrás foi-me confirmado que a PHILIPS, só tem Xenon com lâmpadas origem....
Boas;
Os meus eram Slim, mas a irradiação era muito elevada; e como atras disse, ate com os Philips que são carissimos, não me garantiam que o carro ficasse bem.
O que eu te queria dizer era que não há balastros (PHILIPS).
Mas se mesmo assim com "Slim", continuas/tinhas problemas, aí a minha dica já não faz sentido actualmente.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Aqui vai uma boa dica em vez de andar a inventar com xenon's e kit's e mais não sei o quê querem uma boa luz, com umas lâmpadas impecáveis ????
Nada mais nada menos que estas OSRAM edição limitada a um preço agradavel
pedro_surf Escreveu:Aqui vai uma boa dica em vez de andar a inventar com xenon's e kit's e mais não sei o quê querem uma boa luz, com umas lâmpadas impecáveis ????
Nada mais nada menos que estas OSRAM edição limitada a um preço agradavel
Boas,
Também recomendo a videosom, serviço impecável, envio super rápido, e enviam quase sempre um presentinho aos clientes, no meu caso foram umas lâmpadas de stop.
Quanto aos preços, na altura nem no ebay consegui encontar as osram night breaker gold edition mais barato.
Bom fim de semana.
Boas,
ainda não apresentei o meu bixo, mas é pra breve...
afinal não sou só eu que me queixo das luzes aquilo,, não tem a ver com o XENON, mas tem a ver com luzes...
eu comprei umas H4 da philips x-tream vision, nao melhorou 100% obvio, mas gostei bastante do resultado, agora fiquei frustrado foi quando uma delas fundiu... aquela porcaria ainda é cara
o que acham daquelas lampadas 100/70w ou la o que é... o meu medo é que me de cabo da optica, ja que aquilo e plastico
Boas....vai por nós e não inventes vais ver que ficas bem servido com estas http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carr ... us-h4.html e em comparação com outras (foleiras) até que nem são caras. E estas são mesmo das boas e uma edição limitada
deAbreu Escreveu:Boas,
ainda não apresentei o meu bixo, mas é pra breve...
afinal não sou só eu que me queixo das luzes aquilo,, não tem a ver com o XENON, mas tem a ver com luzes...
eu comprei umas H4 da philips x-tream vision, nao melhorou 100% obvio, mas gostei bastante do resultado, agora fiquei frustrado foi quando uma delas fundiu... aquela porcaria ainda é cara
o que acham daquelas lampadas 100/70w ou la o que é... o meu medo é que me de cabo da optica, ja que aquilo e plastico
Bom Fim de Semana!
Não tens necessidade de inventar; de andar fora da lei, nem de esturricar a cablagem; vai por nós; ficas satisfeito com o resultado das Osram Night Breaker; olha que testei muita coisa e posso garantir que valeram bem os 21€ que paguei.
Para além das osram resolverem o problema da falta de iluminação, sai mais barato, não anda ilegal e excusa de lixar a vista aos outros que andam na estrada. Só vantagens !