Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
tenho uma dúvida em relação a sofagem do meu Freelander.
Será normal o ar demorar muito até sair quente ? eu sei que em alguns carros só quando estes atingem a temperatura normal de motor, mas mesmo assim, o meu ainda demora bastante depois de atingir a temperatura normal.
Ele está a demorar muito tempo até começar a sair ar quente, e nestes dias de chuva primeiro que consiga desembaciar o carro é um filme...
Nos outros carros cá de casa aquilo é logo num instante por isso não sei se é normal no Free...
podes ter ar no radiador da sofagem,
com o carro a trabalhar, após atingir a temperatura normal, vais ao compartimento do motor e +/- ao meio da antepara tens os 2 tubos de borracha q vão para o radiador, o de cima têm um parafuso de purga (é de plástico com um rasgo em cruz), desenroscas devagar para sair o ar q eventualmente esteja a bloquear a circulação.
O veiculo ainda tem a EGR montada?
Se já não existir EGR, podes eliminar os tubos que por lá passavam e tornar o circuito mais curto e direto para o radiador de aquecimento do habitáculo, que também deves verificar que não está entupido e não tem ar, com já aqui foi referido.
Se tem EGR podes consultar este artigo que também tem uma solução para esse problema: http://www.thesysadmin.co.uk/hippo/fixes/index.html
De qualquer modo, já experimentaste desembaciar os vidros de manhã com o ar condicionado, no meu caso funciona quando é necessário e sempre se mantem o ar condicionado em forma para o verão, apesar de eu não ser grande fã dele.
Boas, provavelmente tens mesmo ar no radiador da sofagem, o que faz com que a pressão do ar provoque resistencia á passagem do liquido de refrigeração, purgar será mesmo o primeiro passo; no entanto reparo que falas no desembaciamento de vidros utilizando o factor sofagem; esse método não é eficaz, pelo contrario, estas a aquecer mais o habitaculo e a criar um diferencial de temperatura maior entre interior e exterior, logo motivo para mais condensação; o correto será ligares uns minutos o AC; aí sem terás em poucos segundos o desembaciamento assegurado.
Boa sorte.