barulho metalico quando esta acimas das 1800 rpm
- nuno.c.martins
- iniciante TT

- Registado: 14 jun 2012 20:48
- Land Rover: Range Rover 2.5 td de 1991
- RTI: 0
Re: barulho metalico quando esta acimas das 1800 rpm
terei de ir vendo por fases como o motor ja foi mexido por quem nao sabia irei começar como disse o andre carvalho pelos martelos haver se estao bem apertados e por ai fora ate descobrir a origem ou ate me chatear e trocar por um 300 tdi
- nuno.c.martins
- iniciante TT

esta tarde estive a ver um programa de carros e um dos carros fazia um ruido vindo do motor nao deu para perceber se é semelhante ao meu mas o problema estava nos rolamentos do alternador entao pensei que a minha luz da bateria anda sempre ligada apesar de ser muito fraca de inicio pensei k poderiam ser as baterias e realmente uma ja estava meio fraca e troquei a luz insistiu a ficar ligada e troquei as escovas do alternador mas os rolamentos nao cheguei a ver sera que com a rotaçao dos rolamentos estes estarao um pouco ja gastos e daí o barulho???
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Nada melhor que fazeres um vídeo junto ao motor e meteres aqui
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
tomcat Escreveu:Sinceramente não consigo explicar.nuno.c.martins Escreveu:Boas tomcat
o barulho esta sempre premanente a partir das 1800 rpm mais ou menos so que em quente o ruido é muito mais acentuado
isso do touches é o k???
cump.
Um Bater num motor, (depois de excluir outras variáveis) normalmente é originado pelas válvulas ou por touches.
no caso dos VM ´s muitas vezes sao as varetas que desencaixam pois ganham cama e desgaste...
eu via este aspecto
- nuno.c.martins
- iniciante TT

um video tambem nao era ma ideia assim voces sempre tinham uma ideia o problema é que o barulho so acontece em andamento. o que mais me intriga é que so começou a fazer o ruido depois da primeira reparaçao as colaças e é isso que me leva a querer que este ruido nao tem nada haver com e esquentamento que levou a quebra de uma das colaças. tenho que p levar a alguem que estenda mesmo destes motores mas nao esta muito facil encontrar alguem aqui na zona
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
Isso parece mesmo mesmo dos martelos tendo em conta que apareceu depois da reparação das cabeças.
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
não pondo em causa nada nem ninguem...
mas será que o mecanico afinou e tirou a folga das valvulas correctamente e isso não será valvulas a bater?? 
-
Gvrv
- iniciante TT

- Registado: 01 jan 2013 22:50
- Land Rover: Fb
- Sócio LCP: 0
no meu no motor vm que tinha antes do actual, um dos problemas era que os parafusos de um dos martelos estava laços e por isso nao davam grande aperto, ao ponto de de o martelo soltar o suficiente e o Tirante que aciona a valvula sair do sitio e ficar a funcionar a 3 cilindros (valvula nao abria).
nao é o teu caso mas podera ser os parafusos que fixam os martelos de um dos cilindros estar laço e precisar de uma rosca nova (como ja foi referido aqui)...
nao é o teu caso mas podera ser os parafusos que fixam os martelos de um dos cilindros estar laço e precisar de uma rosca nova (como ja foi referido aqui)...
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
Não percebo uma coisa, o barulho só aparece com o carro em andamento? então parado e ligado acima das 1800 não faz?
- nuno.c.martins
- iniciante TT

exato moreirinha só faz o barulho em andamento parado não faz nada
- moreirinha
- pleno TT

Então nesse caso, e salvaguardando que não ouvi nem vi, não me parece qje seja do motor...
- andre_rrvm
- júnior TT

Continua a parecer martelos/válvulas, o meu estava igual
- moreirinha
- pleno TT

Mas com o carro parado e motor ligado não faz barulho?! Não percebo como... porque não está em carga é suficiente para fazer desaparecer o sintoma?
Não digo que não, mas nunca vi.
Não digo que não, mas nunca vi.
- nuno.c.martins
- iniciante TT

boas este sabado estive a ver os martelos e as valvulas e os martelos da 3 e 4 colaça as que foram mudadas nao estavam devidamente apertados assim como as valvulas todas elas estavam com muita folga tudo foi apertado mas a folga das valvulas foi afinado como se fosse para um motor vm da chrysler ou seja 0.3 sera essa a afinaçao tambem para a LAND ROVER??? onde posso confirmar isso???
ps: o barulho persiste apesar de o motor agora estar mais silencioso. agora vou tirar o alternador e ver o que se passa com ele porque a luz da bateria esta sempre acesa ja levou 2 baterias novoas as escovas do alternador tambem ja foram mudadas agora vou ver se os rolamentos estao gripados.
Obrigado a todos pelas dicas que me vao dando
ps: o barulho persiste apesar de o motor agora estar mais silencioso. agora vou tirar o alternador e ver o que se passa com ele porque a luz da bateria esta sempre acesa ja levou 2 baterias novoas as escovas do alternador tambem ja foram mudadas agora vou ver se os rolamentos estao gripados.
Obrigado a todos pelas dicas que me vao dando
- andre_rrvm
- júnior TT

duplicado
Última edição por andre_rrvm em 03 fev 2014 16:48, editado 1 vez no total.
- andre_rrvm
- júnior TT

Boas,
A folga das válvulas é essa mesma 0.3.
O barulho a persistir não sei o que pode ser mas continuo a apontar para algo nas válvulas menos bem (sede das válvulas ou outra coisa qualquer).
Depois avisa como fica com os rolamentos do alternador trocados (embora não acredite muito que isso deva fazer apagar a luz).
Só mais uma coisa, como carro parado se acelerares ouves o barulho ou é só com ele em esforço?
Cumprimentos
A folga das válvulas é essa mesma 0.3.
O barulho a persistir não sei o que pode ser mas continuo a apontar para algo nas válvulas menos bem (sede das válvulas ou outra coisa qualquer).
Depois avisa como fica com os rolamentos do alternador trocados (embora não acredite muito que isso deva fazer apagar a luz).
Só mais uma coisa, como carro parado se acelerares ouves o barulho ou é só com ele em esforço?
Cumprimentos
- nuno.c.martins
- iniciante TT

apenas em esforço pois tenho estado a reparar e quando nao vai em esforço posso estar nas 3000 rpm que ele nao faz barulho nenhum estranho agora quando puxo por ele ja é diferente. parado nao faz nada a nao ser um vibrar vindo da alavanda das velocidades mas isso sempre fez e ja lhe meti uma embraiagem nova