Defender e DC100
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Defender e DC100
Bom dia.
Se o sucessor do Defender for mesmo o DC100, alguém me sabe dizer (e aqui gostaria de alguma objectividade, ou seja, graçolas à parte) se este modelo irá manter alguma da simplicidade do seu antecessor, se existe um valor estimado para a sua comercialização e já agora...se a motorização for a do actual Defender, parece-me que irá continuar a pagar valores de IUC semelhantes aos actuais (ou maiores), ou não?
Obrigado.
Se o sucessor do Defender for mesmo o DC100, alguém me sabe dizer (e aqui gostaria de alguma objectividade, ou seja, graçolas à parte) se este modelo irá manter alguma da simplicidade do seu antecessor, se existe um valor estimado para a sua comercialização e já agora...se a motorização for a do actual Defender, parece-me que irá continuar a pagar valores de IUC semelhantes aos actuais (ou maiores), ou não?
Obrigado.
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Ola scope bom dia, olhe, em primeiro lugar temos que ter consciência que o Defender é um modelo cada vez mais difícil de manter para a LAND ROVER, logo, a marca decidiu há uns anos colocar a hipótese de ter que substituir o "icon" da marca e a partir dai surgem varias ideias resultando no protótipo DC100.
A verdade é mesmo essa, o DC100 é um protótipo que eu acredito ser o substituto do "icon" a curto medio prazo e que a versão comercial terá diferenças deste protótipo mas que será muito aproximado ao atual exercício da marca.
Sendo este protótipo uma evolução de um modelo existente, o mesmo terá de assentar sobre as mesmas bases e conceitos ou seja, simplicidade, fiabilidade, polivalência, logo, acredito que o DC100 será um modelo muito parecido ao atual Defender no que respeita ao seu objetivo comercial, mas com um Design e tecnologia atuais.
No que respeita as motorizações será quase impossível o DC100 manter estas unidades motrizes, é a evolução, e com a conjuntura atual é facilitada a aquisição de blocos de outras marcas tornando assim o desenvolvimento e produção dos veículos mais baratos, veja o exemplo:
Antes tínhamos montes de marcas a fazer motores hoje até a Merc tem motores R#n@ult, e vejamos também o caso da PSA ( Peugeot/Citroen) que monta os seus motores em marcas como BMW, Volvo, Mazda, f#rd, s#z#ki, etc etc etc, inclusive já teve na LAND ROVER e Jaguar como é o caso do 2.7 TDV6 ou 3.0 V6 e também o 2.2 que não é nada mais nada menos que o bloco do 2.2 HDI.
No que refere a preços, acredito piamente que o DC100 será mais barato que o Defender porque quando compramos um Defender pagamos 30% pelo carro, 30% lucro da marca mais os respetivos impostos e 40% o nome DEFENDER até porque como deve calcular o custo de desenvolver um Defender é mínimo pois o carro praticamente não mudou desde que foi criado apenas tendo que adaptar novas motorizações e respetivas tecnologias tais como novas Centralina etc...
Para terminar e resumindo acho que DC100 será um carro muito bom, simples, fiável, agradável de se conduzir e muito multifacetado e não será apenas aquele protótipo que aparece pois assim teríamos um modelo quase idêntico no conceito ao Freelander. Será também um sucesso de vendas mas nunca será um "icon" como o Defender alguma vez foi.
Abraços
A verdade é mesmo essa, o DC100 é um protótipo que eu acredito ser o substituto do "icon" a curto medio prazo e que a versão comercial terá diferenças deste protótipo mas que será muito aproximado ao atual exercício da marca.
Sendo este protótipo uma evolução de um modelo existente, o mesmo terá de assentar sobre as mesmas bases e conceitos ou seja, simplicidade, fiabilidade, polivalência, logo, acredito que o DC100 será um modelo muito parecido ao atual Defender no que respeita ao seu objetivo comercial, mas com um Design e tecnologia atuais.
No que respeita as motorizações será quase impossível o DC100 manter estas unidades motrizes, é a evolução, e com a conjuntura atual é facilitada a aquisição de blocos de outras marcas tornando assim o desenvolvimento e produção dos veículos mais baratos, veja o exemplo:
Antes tínhamos montes de marcas a fazer motores hoje até a Merc tem motores R#n@ult, e vejamos também o caso da PSA ( Peugeot/Citroen) que monta os seus motores em marcas como BMW, Volvo, Mazda, f#rd, s#z#ki, etc etc etc, inclusive já teve na LAND ROVER e Jaguar como é o caso do 2.7 TDV6 ou 3.0 V6 e também o 2.2 que não é nada mais nada menos que o bloco do 2.2 HDI.
No que refere a preços, acredito piamente que o DC100 será mais barato que o Defender porque quando compramos um Defender pagamos 30% pelo carro, 30% lucro da marca mais os respetivos impostos e 40% o nome DEFENDER até porque como deve calcular o custo de desenvolver um Defender é mínimo pois o carro praticamente não mudou desde que foi criado apenas tendo que adaptar novas motorizações e respetivas tecnologias tais como novas Centralina etc...
Para terminar e resumindo acho que DC100 será um carro muito bom, simples, fiável, agradável de se conduzir e muito multifacetado e não será apenas aquele protótipo que aparece pois assim teríamos um modelo quase idêntico no conceito ao Freelander. Será também um sucesso de vendas mas nunca será um "icon" como o Defender alguma vez foi.
Abraços
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Eu partilho da sua opinião, apenas discordando de uma coisa que disse no final.
Penso que é claro que a produção do Defender acabará, tal como anunciado, por volta do final de 2015. Penso que só não aconteceu antes (como anunciado), porque a marca no seu processo de reestruturação deu prioridade a outros projectos. Penso também que o DC100 será o sucessor do Defender (sensivelmente nos moldes em que é apresentado actualmente), embora me custe a ver as semelhanças como veiculo de trabalho; a não ser que queiram cortar com isso. Não vejo, por exemplo, que o CD100 mantenha um sistema de eixos rígidos à frente e a trás. Não vejo, também, como vão criar uma versão pickup a partir do protótipo actual.
A LAND ROVER sabia, desde há muito, que as questões que o Defender levantava em termos de segurança e emissões já não eram passiveis de serem resolvidas nos moldes em que actualmente este modelo assentava. Creio que isso justifica o abandono e a falta de investimento que este modelo sofreu ao longo dos anos. Nunca foi uma questão de preocupação com os puristas, mas sim um adiar de algo que já tinha os dias contados.
Penso que a questão das motorizações deverá passar por uma opção dentro daquilo que avançou.
Não creio que o novo modelo venha a ter um preço inferior ao do actual Defender (é aqui que discordo de si). A LAND ROVER está a traçar um percurso que assenta cada vez mais na selectividade dos seus modelos. Não me parece, sinceramente, que um novo modelo que venha substituir o Defender seja colocado à venda com um PVP inferior ao do Defender. Penso que a marca deverá apontar para um valor semelhante, mas fornecendo um veiculo cujas características justifiquem o preço.
Eu também não vejo o CD100 com maus olhos, mas espero que a LAND ROVER aproveite para corrigir neste novo modelo muitos dos erros do passado. E, não tão importante, gostaria que conseguissem arranjar um nome para este novo modelo na tradição que a LAND ROVER já nos habituou.
Abraço.
Penso que é claro que a produção do Defender acabará, tal como anunciado, por volta do final de 2015. Penso que só não aconteceu antes (como anunciado), porque a marca no seu processo de reestruturação deu prioridade a outros projectos. Penso também que o DC100 será o sucessor do Defender (sensivelmente nos moldes em que é apresentado actualmente), embora me custe a ver as semelhanças como veiculo de trabalho; a não ser que queiram cortar com isso. Não vejo, por exemplo, que o CD100 mantenha um sistema de eixos rígidos à frente e a trás. Não vejo, também, como vão criar uma versão pickup a partir do protótipo actual.
A LAND ROVER sabia, desde há muito, que as questões que o Defender levantava em termos de segurança e emissões já não eram passiveis de serem resolvidas nos moldes em que actualmente este modelo assentava. Creio que isso justifica o abandono e a falta de investimento que este modelo sofreu ao longo dos anos. Nunca foi uma questão de preocupação com os puristas, mas sim um adiar de algo que já tinha os dias contados.
Penso que a questão das motorizações deverá passar por uma opção dentro daquilo que avançou.
Não creio que o novo modelo venha a ter um preço inferior ao do actual Defender (é aqui que discordo de si). A LAND ROVER está a traçar um percurso que assenta cada vez mais na selectividade dos seus modelos. Não me parece, sinceramente, que um novo modelo que venha substituir o Defender seja colocado à venda com um PVP inferior ao do Defender. Penso que a marca deverá apontar para um valor semelhante, mas fornecendo um veiculo cujas características justifiquem o preço.
Eu também não vejo o CD100 com maus olhos, mas espero que a LAND ROVER aproveite para corrigir neste novo modelo muitos dos erros do passado. E, não tão importante, gostaria que conseguissem arranjar um nome para este novo modelo na tradição que a LAND ROVER já nos habituou.
Abraço.
- jpff
- júnior TT

- Mensagens: 225
- Registado: 24 out 2013 13:21
- Land Rover: Range Rover 300tdi
- Sócio LCP: 2824
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Concordo com quase tudo o que aqui foi dito, excepto na razão do preço do defender. O preço é elevado em parte pelos impostos cá do burgo e pelos elevados custos de produção ( vide baixa produção, paineis de aluminio) cá um 110 de passageiros com o motor f*#d tr@nsit€ custa pouco menos que um disco 2.7 v6. 
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Sinceramente, não percebo como é que eles chegam ao preço do 110 de passageiros
. Faz-me alguma confusão...
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Temos aqui um tópico que se está a tornar muito interessante. Parece que estamos em sintonia em quase todos os pontos, quanto aos textos colocados anteriormente discordo em alguns pontos, quando se referem ás opções da carroçaria, eu no DC100 vejo até com alguma facilidade uma caixa aberta isto porque se conseguem fazer carrinhas de caixa aberta de modelos como o fi@t Punto e no Brasil fizeram uma também de um Peugeot 206 mais facilmente o farão deste modelo bastando apenas alterar o chassis e a traseira da carroçaria.
Quanto ao resto, logicamente que não terá eixo rígido, lá está, é a evolução, mas com a diversidade de tecnologias que existem não creio que prejudique o conceito do carro, e talvez seja esse o grande desafio no desenvolvimento do DC100, torna-lo um carro atual sem confundir os conceitos com o do freelander, discordo também de quando se refere que o custo de produção de um Defender é elevado.
Meus amigos, não deve haver carro mais barato para se produzir que um Defender, lá por utilizar muito alumínio não quer dizer nada pois a maioria dos carros utilizam alumínio, fibras e ligas especiais na sua produção, e digo mais, o Defender só se consegue manter á venda exatamente por ter um custo de produção baixíssimo, porque se fosse muito caro produzir o Defender com as poucas unidades que se vendem, nunca seria uma opção manter a sua venda, essa é a verdade!
O defender vende meia dúzia de unidades mensalmente no mundo e continua a ser rentável vender porquê? Porque mesmo vendendo poucos, a LAND ROVER ganha dinheiro!
Vamos esperar para ver, quando o bicho vier para o mercado logo vemos se o compramos, por enquanto ando a ver ca para casa uma Peug 308 SW ultimo modelo, está linda, fiquei parvo com a carrinha.
Quanto ao resto, logicamente que não terá eixo rígido, lá está, é a evolução, mas com a diversidade de tecnologias que existem não creio que prejudique o conceito do carro, e talvez seja esse o grande desafio no desenvolvimento do DC100, torna-lo um carro atual sem confundir os conceitos com o do freelander, discordo também de quando se refere que o custo de produção de um Defender é elevado.
Meus amigos, não deve haver carro mais barato para se produzir que um Defender, lá por utilizar muito alumínio não quer dizer nada pois a maioria dos carros utilizam alumínio, fibras e ligas especiais na sua produção, e digo mais, o Defender só se consegue manter á venda exatamente por ter um custo de produção baixíssimo, porque se fosse muito caro produzir o Defender com as poucas unidades que se vendem, nunca seria uma opção manter a sua venda, essa é a verdade!
O defender vende meia dúzia de unidades mensalmente no mundo e continua a ser rentável vender porquê? Porque mesmo vendendo poucos, a LAND ROVER ganha dinheiro!
Vamos esperar para ver, quando o bicho vier para o mercado logo vemos se o compramos, por enquanto ando a ver ca para casa uma Peug 308 SW ultimo modelo, está linda, fiquei parvo com a carrinha.
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Não conheço os ciclos de produção destas fábricas, mas acredito que produzir tão poucos carros tenha custos elevados. Há custos que são fixos, quer se produzam 50 ou 100 unidades. Penso que neste caso houve um dimensionamento inicial (em termos de linhas de produção, etc) de que agora se tira pouco proveito dadas as poucas unidades produzidas.
Vi um artigo numa revista online (que me pareceu um bocado manhoso) onde se dizia que o DC100 iria rivalizar com SUV´s de outras marcas de um segmento que, à partida, nada teria a ver com o do futuro sucessor do Defender. Parece-me que ainda há muita névoa no meio disto tudo...
Vi um artigo numa revista online (que me pareceu um bocado manhoso) onde se dizia que o DC100 iria rivalizar com SUV´s de outras marcas de um segmento que, à partida, nada teria a ver com o do futuro sucessor do Defender. Parece-me que ainda há muita névoa no meio disto tudo...
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Amigo scope, veja bem o design do DC100, se reparar este design concorre diretamente tanto com n#ss@n Casquai's como j##p wangler!Scope Escreveu:Não conheço os ciclos de produção destas fábricas, mas acredito que produzir tão poucos carros tenha custos elevados. Há custos que são fixos, quer se produzam 50 ou 100 unidades. Penso que neste caso houve um dimensionamento inicial (em termos de linhas de produção, etc) de que agora se tira pouco proveito dadas as poucas unidades produzidas.
Vi um artigo numa revista online (que me pareceu um bocado manhoso) onde se dizia que o DC100 iria rivalizar com SUV´s de outras marcas de um segmento que, à partida, nada teria a ver com o do futuro sucessor do Defender. Parece-me que ainda há muita névoa no meio disto tudo...
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Em termos de dimensões, parece-me que nada têm a ver. Espero que no resto também não. Que as ``semelhanças´´ fiquem apenas pelo design... 
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Quando digo que concorre diretamente, não é pela qualidade mas sim pelo publico alvo!Scope Escreveu:Em termos de dimensões, parece-me que nada têm a ver. Espero que no resto também não. Que as ``semelhanças´´ fiquem apenas pelo design...
É claro que em qualidade existe uma superioridade obvia de um LAND ROVER mas a verdade é que o possível comprador de um Qasquai será também o de um DC100 porque o design DC100 apesar de demonstrar robustez e até algum daquele ar de "duro" consegue também passar um ar jovial e citadino.
- jpff
- júnior TT

- Mensagens: 225
- Registado: 24 out 2013 13:21
- Land Rover: Range Rover 300tdi
- Sócio LCP: 2824
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Para quem tinha medo de não haver versão pick up aqui vai
http://www.autoblog.com/2011/08/31/land ... dered-out/
http://www.autoblog.com/2011/08/31/land ... dered-out/
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
jpff: Obrigado...não tinha visto.
PJPenedo: Se o DC100 vier a ter o mesmo publico alvo desses carros, então mesmo que não concorra no mesmo segmento terá de concorrer em valor e nesse caso o preço do veiculo terá mesmo de baixar, o que eu não estou a imaginar. Mas veremos...
PJPenedo: Se o DC100 vier a ter o mesmo publico alvo desses carros, então mesmo que não concorra no mesmo segmento terá de concorrer em valor e nesse caso o preço do veiculo terá mesmo de baixar, o que eu não estou a imaginar. Mas veremos...
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Se ele vai custar perto de 25.000£ (o Defender actualmente, no Reino Unido, custa 23.000£):
http://www.autoexpress.co.uk/land-rover ... over-dc100
não vejo como é que o seu preço possa ser inferior.
Experimentem fazer algumas simulações para o ISV, tendo em conta uma motorização 2.2 e emissões ligeiramente abaixo dos 200 g/km (CO2):
http://www.autodoc.pt/simuladorisv.html ou https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dg ... dorISV.jsp
http://www.autoexpress.co.uk/land-rover ... over-dc100
não vejo como é que o seu preço possa ser inferior.
Experimentem fazer algumas simulações para o ISV, tendo em conta uma motorização 2.2 e emissões ligeiramente abaixo dos 200 g/km (CO2):
http://www.autodoc.pt/simuladorisv.html ou https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dg ... dorISV.jsp
- moreirinha
- pleno TT

- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Defender e DC100
O DC100 tal como foi apresentado não vai substituir o Defender, ou aparece como modelo novo ou morre na praia.
A mim o que me faz confusão é a LR ter passado a vida a minar o sucesso do Defender e mesmo assim ser o que nós sabemos.
Coisas tão simples para as outras marcas na LR ganham um dimensão que só mesmo na cabeça daqueles eng's ingleses...
Motor da f#rd transit???!! WTF
A j##p depois de ter passado muitos anos às aranhas mostrou como se faz, eixos rigidos num chassi monocoque, motor com 200cv, caixa de 6 (5 mais 1, e não uma primeira ainda mais baixa para esconder a falta de torque do motor da transit), estetica TT, etc, etc...
A minha esperança a que os indianos acordem os ingleses ...
KISS
PS: peugeot 3008 linda??!! Eu sei que gostos não se discutem, mas bolas :s
A mim o que me faz confusão é a LR ter passado a vida a minar o sucesso do Defender e mesmo assim ser o que nós sabemos.
Coisas tão simples para as outras marcas na LR ganham um dimensão que só mesmo na cabeça daqueles eng's ingleses...
Motor da f#rd transit???!! WTF
A j##p depois de ter passado muitos anos às aranhas mostrou como se faz, eixos rigidos num chassi monocoque, motor com 200cv, caixa de 6 (5 mais 1, e não uma primeira ainda mais baixa para esconder a falta de torque do motor da transit), estetica TT, etc, etc...
A minha esperança a que os indianos acordem os ingleses ...
KISS
PS: peugeot 3008 linda??!! Eu sei que gostos não se discutem, mas bolas :s
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Não creio que a LAND ROVER tenha minado o sucesso do Defender. A LAND ROVER precisava de dinheiro e de uma estratégia para o futuro e isso foi conseguido com os Indianos. Depois havia a consciência de que para conquistar novos mercados (principalmente o mercado Americano) e dar resposta ás normas de segurança e poluição cada vez mais apertadas seria necessário mudar. E mudar neste caso implicava romper com o passado.
Penso que o DC100 vai ser o sucessor do Defender, mas como novo modelo.
Vejo dois cenários:
A) Um veiculo ainda com características de trabalho, um pouco na linha do Defender. Nesse caso o DC100 surge no segmento do Defender e a LAND ROVER mantém a actual divisão nos seus modelos. Teríamos motorizações diesel de cilindrada perto das actuais e níveis de emissões de CO2 mais baixos (ligeiramente inferiores ás 200 g/km). O carro teria um preço aproximado ao do actual Defender.
B) Um veiculo que rompe com a filosofia e aptidões do Defender. Neste caso o DC100 teria características para competir directamente com alguns carros já aqui falados. Teria um posicionamento de entrada de gama e um PVP inferior ao do actual Defender. Teria que ser um veiculo que não competisse directamente com o Freelander.
Sinceramente, parece-me que a opção A é mais verossímil (mesmo que não seja exactamente nestes termos) e a opção B muito pouco provável.
Penso que o DC100 vai ser o sucessor do Defender, mas como novo modelo.
Vejo dois cenários:
A) Um veiculo ainda com características de trabalho, um pouco na linha do Defender. Nesse caso o DC100 surge no segmento do Defender e a LAND ROVER mantém a actual divisão nos seus modelos. Teríamos motorizações diesel de cilindrada perto das actuais e níveis de emissões de CO2 mais baixos (ligeiramente inferiores ás 200 g/km). O carro teria um preço aproximado ao do actual Defender.
B) Um veiculo que rompe com a filosofia e aptidões do Defender. Neste caso o DC100 teria características para competir directamente com alguns carros já aqui falados. Teria um posicionamento de entrada de gama e um PVP inferior ao do actual Defender. Teria que ser um veiculo que não competisse directamente com o Freelander.
Sinceramente, parece-me que a opção A é mais verossímil (mesmo que não seja exactamente nestes termos) e a opção B muito pouco provável.
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: Defender e DC100
O motor do defender td4 quer o 2.2 quer o 2.4 tem um torque incrível....e não é por causa de uma primeira mais curta que esse até nem é o problema principal do carro.moreirinha Escreveu: Coisas tão simples para as outras marcas na LR ganham um dimensão que só mesmo na cabeça daqueles eng's ingleses...
Motor da f#rd transit???!! WTF
A j##p depois de ter passado muitos anos às aranhas mostrou como se faz, eixos rigidos num chassi monocoque, motor com 200cv, caixa de 6 (5 mais 1, e não uma primeira ainda mais baixa para esconder a falta de torque do motor da transit), estetica TT, etc, etc...
A minha esperança a que os indianos acordem os ingleses ...
KISS
Posso te garantir que um td4 com a mesma relação que um td5 tem bastante mais torque... e não é garantir por garantir, é garantir por experiência pois programei um td4 em que foram feitas várias alterações para ter a mesma relação final dum td5 e o carro tem acima dos 500nm!
O motor do Wr@ngl#r tanto o de 177 como o de 200 parece morto... já não falo nos problemas de fiabilidade desse mesmo motor e do próprio carro em geral!!!
O defender não é um carro rentável, nem a fazer nem a vender. Por causa de actos de paixão a LAND ROVER não teve durante muitos anos sustentabilidade financeira, mas manteve o defender . Se acabar com ele será certamente um acto de gestão, não compreensível à luz dos apreciadores, mas importante à luz dos gestores!
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Caríssimo, a j##p acertou? Um wangler com motor VM que chega a beber 20 litros aos 100 é acertar? Ok já vi que somos discordantes em muita coisa mas as opiniões são como as pachachas, quem quer dá-las, dá-las!moreirinha Escreveu:O DC100 tal como foi apresentado não vai substituir o Defender, ou aparece como modelo novo ou morre na praia.
A mim o que me faz confusão é a LR ter passado a vida a minar o sucesso do Defender e mesmo assim ser o que nós sabemos.
Coisas tão simples para as outras marcas na LR ganham um dimensão que só mesmo na cabeça daqueles eng's ingleses...
Motor da f#rd transit???!! WTF
A j##p depois de ter passado muitos anos às aranhas mostrou como se faz, eixos rigidos num chassi monocoque, motor com 200cv, caixa de 6 (5 mais 1, e não uma primeira ainda mais baixa para esconder a falta de torque do motor da transit), estetica TT, etc, etc...
A minha esperança a que os indianos acordem os ingleses ...
KISS
PS: peugeot 3008 linda??!! Eu sei que gostos não se discutem, mas bolas :s
Quanto á nova Peug 308 sw 2014, Acho-a muito bonita mesmo, inclusive acabou de ganhar o premio de interior mais bonito do mundo no 29ª Festival Internacional do Automóvel, lá está são gostos e os júris devem ter os mesmos gostos que eu! Abraço
- PJPENEDO
- júnior TT

- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Defender e DC100
Também tem razão.josecamorim Escreveu:O motor do defender td4 quer o 2.2 quer o 2.4 tem um torque incrível....e não é por causa de uma primeira mais curta que esse até nem é o problema principal do carro.moreirinha Escreveu: Coisas tão simples para as outras marcas na LR ganham um dimensão que só mesmo na cabeça daqueles eng's ingleses...
Motor da f#rd transit???!! WTF
A j##p depois de ter passado muitos anos às aranhas mostrou como se faz, eixos rigidos num chassi monocoque, motor com 200cv, caixa de 6 (5 mais 1, e não uma primeira ainda mais baixa para esconder a falta de torque do motor da transit), estetica TT, etc, etc...
A minha esperança a que os indianos acordem os ingleses ...
KISS
Posso te garantir que um td4 com a mesma relação que um td5 tem bastante mais torque... e não é garantir por garantir, é garantir por experiência pois programei um td4 em que foram feitas várias alterações para ter a mesma relação final dum td5 e o carro tem acima dos 500nm!
O motor do Wr@ngl#r tanto o de 177 como o de 200 parece morto... já não falo nos problemas de fiabilidade desse mesmo motor e do próprio carro em geral!!!
O defender não é um carro rentável, nem a fazer nem a vender. Por causa de actos de paixão a LAND ROVER não teve durante muitos anos sustentabilidade financeira, mas manteve o defender . Se acabar com ele será certamente um acto de gestão, não compreensível à luz dos apreciadores, mas importante à luz dos gestores!
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Defender e DC100



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
-
Scope
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 30 jan 2014 20:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender e DC100
Tricky question... 
O Defender vai deixar de ser produzido e um novo modelo vai nascer para ocupar o seu lugar. O resto...tudo depende daquilo que o DC100 vier a ser. A LAND ROVER já deve ter esse tema assegurado.
O Defender vai deixar de ser produzido e um novo modelo vai nascer para ocupar o seu lugar. O resto...tudo depende daquilo que o DC100 vier a ser. A LAND ROVER já deve ter esse tema assegurado.




