Passagem de disco 200 para Range P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 nov 2013 12:55
Land Rover: Discovery 200 TDI
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA
RTI: 0

Passagem de disco 200 para Range P38

Mensagem por tiagomvsantos »

Boa noite, o meu nome é Tiago e sou de Santa Comba Dão, perto de Viseu.

Sou o feliz proprietário de um Discovery 200tdi e para tornar a minha vida mais emocionante resolvi comprar um Range Rover P38.

A compra já está feita e já tenho o carro na minha mão desde sábado :) e dores de cabeça também já tenho algumas, mas vamos lá desde o início.

Depois de ter tentado analisar todos os posts do site acerca do assunto e de ter metido a pensar se sim ou se não :) resolvi comprar e comprei um de janeiro de 2001 tentado fugir assim a algumas anomalias elétricas identificadas nos modelos anteriores.

Quando fui buscar o carro e ao fim de 100km de viagem tive o primeiro problema, depois de puxar pelo carro e ao levantar o pé e depois apenas a pisar ele só um pouco para manter a velocidade, mas sem puxar pelo carro, acende se uma luz, por baixo da temperatura, que no manual vem como check engine mas no meu carro tem aquela forma de motor que acende quando há algum problema no motor. E ao acender a luz o carro deixava de puxar, mas eu ao levantar o pé e dar duas bombadas no acelerador a luz apagava e o carro voltava a ficar normal.

Continuei a andar e notei que a temperatura de vez em quanto ia a posição do meio, presumo que uns 90 graus mas que ao puxar pelo carro a temperatura se aproximava do azul, e aquela situação relatada anteriormente só acontecia quando a temperatura estava no azul.

Quando cheguei a casa fui espreitar, mas como também não sou muito técnico fui ter com o meu mecânico do disco, que apesar de muito experiente em LAND ROVER, tem um problema para este carro, não tem máquina de diagnóstico. Mas foi experimentar o carro e esteve a analisar as coisas e o que notou era uma fuga de gasoleo pela bomba injectora, dizendo então que essa falha poderia ser dai.

Outro problema, no dia seguinte de manhã deixei o carro estacionado em casa um pouquinho a subir, e além de custar a pegar estava meio inclinado para a frente e demorou uns 10 min a voltar a posição normal, mantendo se assim durante todo o dia.

Hoje de manhã quando fui trabalhar, já tinha deixado o carro a descer e ele custou um pouco a pegar, mas não tanto como ontem, mas também demorou o mesmo tempo a estabilizar a suspensão e também estava inclinado para a frente. Como cheguei ao trabalho as 8 da manhã e só voltei a pegar nele agora, ficou essas 12 horas sem trabalhar, e como ficou a subir, foi um martírio para ele pegar.

Conclusões, presumo mesmo que tem problema na bomba injectora, não sei o que será nem quanto custará a reparação, nisso gostava de saber a vossa opinião, relativamente a suspensão, dado que ela funciona bem tirando o facto quando está desligado muito tempo, presumo que deve ter uma pequena fuga que tenho de encontrar, mas também gostava de saber a vossa opinião.

Agora noutro assunto relativo a este carro, gostaria de fazer a reprogramação, mas tenho procurado por aqui, mas só apresentam soluções lisboa e porto :) não conhecem nada mais perto daqui?

Ps: amanhã meto fotos para completar a apresentação :) estou a escrever no iPad :)

Abraço e cumprimentos a todos

Tiago
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Re: Passagem de disco 200 para Range P38

Mensagem por paulo jorge »

a luz do motor ter aparecido pode ter a ver com o injector piloto.

era mesmo importante ligar o range a maquina para veres que erros aparecem .

quanto a custar a pegar podes ter um problema na bomba mas não na injectora mas sim na bomba electrica do deposito.

vais ter que a testar para ver se aparece gasolio a frente no tubo de entrada.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

E relativamente ao aparecer humidade de gasoleo por baixo da bomba injectora?

E obrigado pela resposta
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

tambem é um problema comum dos p38.
e tambem pode estar a causar esse problema de custar a pegar pois faz com que o gasolio retorne ao deposito desferrando a bomba e se a electrica nao estiver boa vai custar muito a pegar.

por curiosidade o deposito esta menos de meio ?

tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

Sim, está com 2 riscos! Acha que e da bomba do depósito?
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

é facil de saber se ela esta boa ou não.

basta aliviar o tubo que entra na bomba "se estiver de origem é transparente" e depois ir dar a chave na posiçao 2 .

se começar a correr gasolio é porque ela esta boa.

BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

Esse primeiro sintoma já aconteceu a um amigo meu, que também tem um P38, o problema estava num injector.
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

E em termos de custos para a reparação de cada uma das bombas estamos a falar em que valores? Para a reparação da bomba injectora e da instalação de uma nova para o depósito?
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

Desde já agradeço a disponibilidade :) se precisarem de ajuda num disco 200 já sei algumas das maleitas :) mas neste sou um novato puro e duro :)
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi

Mensagem por BrunoBranco »

Antes de mais :signbemvindo:

A reparacao da bomba injectora penso que ande pelos 300 aerios, pelo menos e o que a minha precisa! A outra ja nao sei...

O que aconselho e uma visita a alguem que perceba dos P38 para dar uma vista de olhos em tudo e dar-te uns conselhos sobre os problemas mais comuns e como os resolver! Se vais andar as apalpadelas so vai dar em dinheiro a sair da carteira e um carro nunca a 100% :sing: Mesmo que isso implique fazer uns kms (que de P38 nao cansa muito!)

Aqui na zona de Lisboa aconselho o Paulo Jorge PJVL que ja comentou neste post :cool: Ele tem um que esta a ficar 5* com os "melhoramentos da casa"!!
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

Obrigado pelas boas vindas :D

Bom dia, acho que ontem já fiz um erro para testar a bomba do depósito de combustível, pois à noite atestei o carro. Quando o deixei em casa, deixei ele inclinado a descer. Hoje de manha custou um pouco a pegar, mas foi logo a primeira (ao contrário de ontem ao sair do trabalho que só pegou à 5 e com muita insistência).

A quente o carro pega sempre muito bem, quase que só dá uma volta ao motor.

A suspensão é que anda chata, sempre que eu deixo o carro desligado muito tempo, a frente vai a baixo, e depois dá erro. Ando um bocado com ele, uns 20 min e depois paro o carro, e deixo ele desligado uns 15 min, e volto a pegar nele e o erro desaparece.

Hoje de manha apareceu um erro novo :D diz erro no air bag

mas mesmo assim ainda gosto dele :D

Relativamente a fazer km para ir a oficina eu não tinha problema nenhum se soubesse que voltava com o carro nesse dia :D o problema é levar o carro a lisboa e depois voltar, depois voltar a levar ele e ter de levar outro carro para me trazer e ainda ter de lá voltar com um amigo para poder voltar a trazer o carro. Só nestas voltas gasto tanto como o arranjo que referiu da bomba injectora :D

E agora uma pergunta rápida, tenho andado a pesquisar máquinas de diagnóstico, e o que tenho visto são umas nanocom e umas HawkEye. Acham que vale a pena? e se valer qual comprar?

ABraço novamente

Tiago
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Boas, parabéns pela compra.
Primeiro conselho: andas a trabalhar muitas horas, deixa-te disso o quanto antes.
Quanto à suspensão tens uma fuga e quanto mais tempo levares a reparar pior fica o compressor que pelo teu relato já deve estar sem força a julgar pelo tempo que demora a subir a suspensão.
Sugiro que verifiques o estado dos balões pois devem estar a necessitar de substituição. O próprio compressor deve estar também a precisar de ser revisto uma vez que tem estado a alimentar uma fuga. Depois de resolvidos estes dois problemas voltas cá e reportas o estado da suspensão até porque podes ter que substituir os o'rings do bloco de válvulas.
Tenho a nanocom e vale a pena o preço.
Mas entre uma nanocom e gastar dinheiro em componentes da suspensão para a deixar no ponto, vai para esta última solução.
As bombas, a injectora sai caro reparar, a do depósito não é muito cara mas é um pincel para quem tira o depósito fora. Existe um atalho mas implica cortar chapa.
Não te preocupes já todos passamos pelo que está a passar.
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Olá Tiago, bem vindo.

Tens na minha assinatura o meu número de telemóvel.
Sou de Aveiro e faço a tua zona.
Dado a minha "liberdade" de horário, liga-me que tentarei dar-te uma ajuda.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

:signbemvindo: gostava de te dar ja os parabens pela compra,mas...ja te está a partir a cabecinha! :bolas: mas não desanimes que a malta deste forum é toda 5stars e como ja viste, cada um á sua maneira vai te dar uma ajuda naquilo que for possivel :cool: em relação á bomba do deposito que é um biscate para substituir, meti uma nova da britpart (80e.) ja com portes e tenho a original em casa. fui a um electricista (advinha) sem a ficha para entrar no sistema e depois foi no que deu... :mad: leva-o a quem tenha maquina para ler os erros e não gastes euros com "bruxos" em relação á susp. há varios sites ingleses (p38spares, island4x4,rjslandrover,paddock,etc,etc) que tem material original que não arranjas em mais lado algum pelo aquele preço. : signgoodjob:
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P

Mensagem por PJPENEDO »

Sê bem vindo, é por essas e por outras que eu gosto tanto do 300 tdi mas pronto...
Caro amigo, siga os concelhos aqui do pessoal que a coisa vai, e espere mais um pouco que não demora a aparecer milhentos entendidos no assunto que o ajudam ainda mais.
tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

E pronto já está o menino no médico :) terça já devo ter feedback :) o problema e que já teve de ir ao colo :( já não pegava.
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Olá Tiago, sempre foi para onde falamos?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

Sim o carro foi para onde falamos. Mas já teve de ir de reboque :( já nao quis pegar e eu tb nao quis forçar mais o motor de arranque.
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Vou lá passar hoje (ou amanhã).
Um abraço.

tiagomvsantos
iniciante TT
iniciante TT
Range Rover 2.5 DSE
Série IIA

Boa noite

Então conseguiste passar pela oficina? :) admito que já estou com saudades do meu range e ainda nem 5 dias teve nas minhas mãos :)

Abraço