Sou o feliz proprietário de um Discovery 200tdi e para tornar a minha vida mais emocionante resolvi comprar um Range Rover P38.
A compra já está feita e já tenho o carro na minha mão desde sábado
Depois de ter tentado analisar todos os posts do site acerca do assunto e de ter metido a pensar se sim ou se não
Quando fui buscar o carro e ao fim de 100km de viagem tive o primeiro problema, depois de puxar pelo carro e ao levantar o pé e depois apenas a pisar ele só um pouco para manter a velocidade, mas sem puxar pelo carro, acende se uma luz, por baixo da temperatura, que no manual vem como check engine mas no meu carro tem aquela forma de motor que acende quando há algum problema no motor. E ao acender a luz o carro deixava de puxar, mas eu ao levantar o pé e dar duas bombadas no acelerador a luz apagava e o carro voltava a ficar normal.
Continuei a andar e notei que a temperatura de vez em quanto ia a posição do meio, presumo que uns 90 graus mas que ao puxar pelo carro a temperatura se aproximava do azul, e aquela situação relatada anteriormente só acontecia quando a temperatura estava no azul.
Quando cheguei a casa fui espreitar, mas como também não sou muito técnico fui ter com o meu mecânico do disco, que apesar de muito experiente em LAND ROVER, tem um problema para este carro, não tem máquina de diagnóstico. Mas foi experimentar o carro e esteve a analisar as coisas e o que notou era uma fuga de gasoleo pela bomba injectora, dizendo então que essa falha poderia ser dai.
Outro problema, no dia seguinte de manhã deixei o carro estacionado em casa um pouquinho a subir, e além de custar a pegar estava meio inclinado para a frente e demorou uns 10 min a voltar a posição normal, mantendo se assim durante todo o dia.
Hoje de manhã quando fui trabalhar, já tinha deixado o carro a descer e ele custou um pouco a pegar, mas não tanto como ontem, mas também demorou o mesmo tempo a estabilizar a suspensão e também estava inclinado para a frente. Como cheguei ao trabalho as 8 da manhã e só voltei a pegar nele agora, ficou essas 12 horas sem trabalhar, e como ficou a subir, foi um martírio para ele pegar.
Conclusões, presumo mesmo que tem problema na bomba injectora, não sei o que será nem quanto custará a reparação, nisso gostava de saber a vossa opinião, relativamente a suspensão, dado que ela funciona bem tirando o facto quando está desligado muito tempo, presumo que deve ter uma pequena fuga que tenho de encontrar, mas também gostava de saber a vossa opinião.
Agora noutro assunto relativo a este carro, gostaria de fazer a reprogramação, mas tenho procurado por aqui, mas só apresentam soluções lisboa e porto
Ps: amanhã meto fotos para completar a apresentação
Abraço e cumprimentos a todos
Tiago