Defender 90 TD - Sim ou não

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

Olá amigos do Defender,

Surgiu-me um bom negócio (acho eu 2500€) com um Defender 90 TD de Março de 1990(creio que ainda é um Ninety pois o motor é antes do 200tdi)

Como não sou muito entendido nestas coisas gostava de saber se vale a pena ou não, pois já li aqui nos forum que os primeiros e motores TD que equiparam este carro deram montes de problemas de pistões mas que foram efectuadas algumas alterações em 1989 que resolveram a maior parte destes problemas, mas da fama não se livrou.

Será que há aqui alguém que tenha um e possa dar a sua opinião, pró/contras.

Obrigado,
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo DBrazao

a fiabilidade desses motores deixaram muito a desejar.

Nada como levar a maquina a um entendido e ver se está com saúde... se a posteriori acontecer algo nada como colocar um 200/300 tdi
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por Simao »

Eu acho que deves aproveitar o negócio mesmo que venha a ter problemas de motor.

Se não optares pela compra envia-me o contacto do vendedor por pm sff.

Um abraço,
Simao
Simao
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por josse4x4 »

Por esse valor e com esse motor tem que estar em muito bom estado de chapa e resto.
por um pouco mais ja compras um disco TDI
A nao ser q queiras mesmo um Def
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

josse4x4 Escreveu:Por esse valor e com esse motor tem que estar em muito bom estado de chapa e resto.
por um pouco mais ja compras um disco TDI
A nao ser q queiras mesmo um Def
Desde já obrigado, sim tenho preferência pelo Defender e de preferência o 90 de bancos corridos :)

Já a maquina de interiores está todo revestido com chapa de alumínio antiderrapante, parte inferior das portas começam a aparecer os primeiros sinais de ferrugem (nada preocupante).

O que mais me preocupa é uma fuga que tem entre a caixa e o motor (possivelmente por ter estado parado muito tempo) o vendedor diz que não é a junta do retentor (o que eu duvido), alguém me pode dizer que mais juntas existem neste sitio?

Obrigado,
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por josse4x4 »

A junta é essa mesmo .
Diz lhe que compras se ele arranjar a fuga de oleo ( e ve o que le diz) é que essa fuga de oleo para arranjar tem q se retirar o motor e isso da trabalho
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

josse4x4 Escreveu:A junta é essa mesmo .
Diz lhe que compras se ele arranjar a fuga de oleo ( e ve o que le diz) é que essa fuga de oleo para arranjar tem q se retirar o motor e isso da trabalho
Sim, já lhe e disse e foi como cheguei a esse valor ;)
Contactei algumas oficinas que tratam de Land Rovers e todas me dizem que a junta é barata agora o trabalho que dá meter lá o raio da junta anda entre 300€ e 500€ dependendo se está a passar óleo para o disco de embraiagem ou não.

O que tenho combinado é testar carro e leva-lo ao meu mecânico ai vou ver se a dita fuga é grande e onde é e se temos mais alguma surpresa.

Mas obrigado pelas vossas dicas :)
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por josse4x4 »

A junta custa 3€ se tiveres onde retirar o motor e uma amigo mecanico tudo bem senao ui ui
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por paulo jorge »

jose 3 euros ?

estas te a referir a junta da tampa das valvulas :)

é que o retentor da cambota custa bastante mais isto de qualidade porque se for daqueles de plastico ate são baratos .... :) mas depois tambem fica um trabalho de m....
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:jose 3 euros ?

estas te a referir a junta da tampa das valvulas :)

é que o retentor da cambota custa bastante mais isto de qualidade porque se for daqueles de plastico ate são baratos .... :) mas depois tambem fica um trabalho de m....

:) eheheheh Britpart tem disso lol não é grande espingarda
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por carlossilvalr »

À pergunta: Defender 90 TD - Sim ou Não, só há uma resposta possível!!!

Claro que sim! :)
hugo_sa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 90
Registado: 22 out 2010 23:38
Land Rover: 90
Sócio LCP: 2596
RTI: 0
Localização: famalicao

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por hugo_sa »

estou como diz o carlos claro que sim
tenho um e troquei o motor o ano passado por um 200 mas nao foi por ter problemas foi por questoes de rendimento o meu antigo motor continua a rolar num ninety e de boa saude
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por t_soares »

de 1990 nao é um defender.... é um LAND ROVER 90 Td.... ;)
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

t_soares Escreveu:de 1990 nao é um defender.... é um LAND ROVER 90 Td.... ;)
Pois não...é um Ninety ;)

Desde já obrigado a todos, depois darei noticias e resumo do teste drive e opinião do mecânico.

LAND ROVER - Sempre a rolar
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

Resumo do teste de drive e visita ao mecânico

Motor foi todo reparado e parece estar ok
Fumos - nem por isso
Fuga de óleo através da junta do retentor (confirmada e a pingar bué), com possível passagem de fluido para o disco de embraiagem
Folga na transmissão dianteira + ruído estranho na caixa de transmissão

Valor final 2800€ assim como está com arranjo da fuga de óleo 3250€

Só tenho orçamento até aos 2800.

Agradeço os vossos comentários mas parece que ainda não foi desta que passei para o Defender :(

Obrigado
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por t_soares »

DBrazao Escreveu:Resumo do teste de drive e visita ao mecânico

Motor foi todo reparado e parece estar ok
Fumos - nem por isso
Fuga de óleo através da junta do retentor (confirmada e a pingar bué), com possível passagem de fluido para o disco de embraiagem
Folga na transmissão dianteira + ruído estranho na caixa de transmissão

Valor final 2800€ assim como está com arranjo da fuga de óleo 3250€

Só tenho orçamento até aos 2800.

Agradeço os vossos comentários mas parece que ainda não foi desta que passei para o Defender :(

Obrigado
450 euros para meter um retentor novo? Eu sozinho mudei o meu em 4 horas.... Ele que mude de mecanico :)

Mas tb se so tens orçamento ate aos 2800 euros é melhor nao comprares... um jipe com 24 anos vais ter muitos euros para gastar... Isso nao é um carro ;)
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por Simao »

Se o orçamento é 2800 e o defender custa 2800, mesmo que seja preciso arranjar alguma coisa eu comprava-o à mesma.
Já disseram aí que o retentor é barato, vês na net e com a ajuda do forum como é que se muda isso (pode dar trabalho e demorar mais tempo do que estás à espera, mas acho que não é impossível) e à medida que vao aparecendo os problemas vais tentado resolver tu próprio.
Simao
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por BrunoBranco »

Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza! :yikes:
DBrazao
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 27 jan 2014 13:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por DBrazao »

BrunoBranco Escreveu:Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza! :yikes:
Foi o que acabei por fazer não fiz negócio :(
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Defender 90 TD - Sim ou não

Mensagem por BrunoBranco »

DBrazao Escreveu:
BrunoBranco Escreveu:Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza! :yikes:
Foi o que acabei por fazer não fiz negócio :(
Mas se o orçamento esticar ate aos 5000€, então ai sim! Tb adoro o Defender :cool: