Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ora boas tardes Land Maníacos,
Parece que o meu free anda com caprichos. Tenho-o parado há um mês na rua e hoje fui lá pô-lo a trabalhar um pouco... Pegou lindamente. O que aconteceu foi que quando lhe dei duas gazeadas mais a sério senti um engasgar entre as 2000 e as 3000 rpm mas a partir das 3000 continuou a desenvolver bem até às 4 mil ou 4 mil e tal... Isto parado em ponto morto! O que se estará a passar com o menino, parece que está chateado por não lhe ter pegado há tanto tempo?!?
Saudações landmaniacas!
Última edição por tiago_silva em 18 jan 2014 19:03, editado 1 vez no total.
Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol viewtopic.php?f=19&t=24573
Calma... lol. Quando assapei já não estava completamente frio. Ainda não estava na temperatura normal de funcionamento, de facto não, mas também não foi assim que o pus a trabalhar.
Mas em relação a este assunto tenho a dizer que eu devia estar porque afinal não é nada disso... Devo é já ter a embraiagem um pouco gasta bem como o volante do motor e o que se passa é que entre as 2000 e as 3000 rpm o motor vibra e aparentemente até perde alguma rotação. Vai dar despesa em breve, não?
Abraços.
Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol viewtopic.php?f=19&t=24573
Boas!
Troquem por um japonês, acabam-se as chatices
hehe agora a sério...
Embraiagem não creio. Os sintomas do bi-massa nas couves é realmente uma vibração, mas ao arrancar, e não já em andamento. E com o disco gasto os sintomas é embraiar quando o motor está em carga, e não engasgar.
Eu começaria por verificar a válvula EGR, e até anulá-la. Cheira-me que o problema seja dai...
Boas;
Qual Japonês qual caneco...antes um LAND ROVER a engasgar que um Chupa combustivel Niponico qualquer....Meu amigo, esse engasganço não pode ser nenhum mistério; poderá ser EGR, mas tudo aponta para o medidor de massa de ar; um diagnóstico em estrada não seria de excluir e se for o medidor de massa de ar em poucos segundos ficas a saber.
Um Abraço.
Punisher Escreveu:Boas; Qual Japonês qual caneco...antes um LAND ROVER a engasgar que um Chupa combustivel Niponico qualquer....Meu amigo, esse engasganço não pode ser nenhum mistério; poderá ser EGR, mas tudo aponta para o medidor de massa de ar; um diagnóstico em estrada não seria de excluir e se for o medidor de massa de ar em poucos segundos ficas a saber.
Um Abraço.
Não me cheira que seja dai. O engasgar ou foi impressão minha ou foi de estar parado muito tempo, agora no último passeio pareceu-me que lhe falta fôlego. Pode ser de lhe ter metido uns pneus grandes demais para ele ou então, lembrei-me há dias que fiz um passeio no verão que o pó parecia nevoeiro e o menino se calhar precisa é de um filtro de ar a ver se respira melhor.
Vou averiguar.
tiago_silva Escreveu:Não me cheira que seja dai. O engasgar ou foi impressão minha ou foi de estar parado muito tempo, agora no último passeio pareceu-me que lhe falta fôlego. Pode ser de lhe ter metido uns pneus grandes demais para ele ou então, lembrei-me há dias que fiz um passeio no verão que o pó parecia nevoeiro e o menino se calhar precisa é de um filtro de ar a ver se respira melhor.
Vou averiguar.
Boas!
O comprtamento fica muito diferente com pneus maiores, ainda para mais sendo reconstruidos! No meu é notório essa diferença! Os pneus são muito mais pesados!
O filtro também deverá ajudar e muito!