escolha de carro
-
electrotecnico
- iniciante TT

- Registado: 13 jan 2014 16:25
- Land Rover: freelander 2.0 1998
- RTI: 0
escolha de carro
bom dia. antes de mais sou novo aqui, sou da zona de leiria e neste momento estou interessado em adquirir um carro, depois de tanto pesquisar cheguei a comclusao que o LAND ROVER freelander se enquadra na perfeiçao para o que eu quero. o grande problema e que eu nao tenho grande conhecimento acerca deste carro, por isso deixo aqui algumas questoes relacionadas com um que fui ver ontem e estou muito inclinado em ficar com ele, so nao quero apanhar barrete...
1º o carro tem 270000km e e de 12/98
aparente mente tudo em condiçoes, a primeira observaçao e, o motor estava parado ha algum tempo, pegou com auxilio de outra bateria, mas a primeira, a minha questao em relaçao ao motor e, a durabilidade deste motor (2.0 di) a fiabilidade e possiveis problemas, notei um ligeiro bater que nao sei se e normal e o turbo quando se puxa por ele, puxa bem mas assobia um pouco, isto e normal???
em relaçao a caixa de transferencias e viscoso, existe alguma forma de eu saber se esta para dar as ultimas???
de resto sao pequenos promenores como forro do teto a cair e umas vibraçoes vindas da mala...
gostave que me podessem ajudar o quanto antes, pois tenho de dar uma resposta ao homem ainda hoje.
obrigado pela atençao
1º o carro tem 270000km e e de 12/98
aparente mente tudo em condiçoes, a primeira observaçao e, o motor estava parado ha algum tempo, pegou com auxilio de outra bateria, mas a primeira, a minha questao em relaçao ao motor e, a durabilidade deste motor (2.0 di) a fiabilidade e possiveis problemas, notei um ligeiro bater que nao sei se e normal e o turbo quando se puxa por ele, puxa bem mas assobia um pouco, isto e normal???
em relaçao a caixa de transferencias e viscoso, existe alguma forma de eu saber se esta para dar as ultimas???
de resto sao pequenos promenores como forro do teto a cair e umas vibraçoes vindas da mala...
gostave que me podessem ajudar o quanto antes, pois tenho de dar uma resposta ao homem ainda hoje.
obrigado pela atençao
-
electrotecnico
- iniciante TT

Re: escolha de carro
boas... sera que alguem me pode ajudar?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo electrotecnico
aqui vai alguns tópicos com interesse:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=18697
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=21906
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=24414
se necessitar algo mais:

aqui vai alguns tópicos com interesse:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=18697
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=21906
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 10&t=24414
se necessitar algo mais:
carlossilvalr Escreveu:...Se precisar de ajuda ou algum esclarecimento adicional pode entrar em contacto por mail ou telemóvel. solucoesfreelander@gmail.com ou 91sete03465tres
Aqui os conselhos são a custo 0 e só os segue quer quer
Visite também a página Soluções Freelander no Facebook.
Abraço
-
Simao
- júnior TT

- Registado: 24 set 2011 15:54
- Land Rover: Defender 110 SW Td5
- Sócio LCP: 2537
Olá Electrótecnico, na minha opinião não deves decidir dum dia para o outro. A não ser que conheças a pessoa e o carro.
Vê pelo menos 3 ou 4 Freelander's. Se tens que dar a resposta hoje diz que ainda vais pensar mais uns dias
* E tenta levar alguém contigo que conheça minimamente os freelander's
Vê pelo menos 3 ou 4 Freelander's. Se tens que dar a resposta hoje diz que ainda vais pensar mais uns dias
Simao
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Nem os Km nem os sintomas que fala são muito maus mas claro depende do valor da compra.
Um turbo assobiar já acusará desgaste. O bater de válvulas é normal a frio num carro parado assim algum tempo.
O teto e elevadores é normal e a reparação não é dramática €€€
O FLG já colocou contactos. Dê-me uma ligadela
Abraço e boa sorte
Nem os Km nem os sintomas que fala são muito maus mas claro depende do valor da compra.
Um turbo assobiar já acusará desgaste. O bater de válvulas é normal a frio num carro parado assim algum tempo.
Abraço e boa sorte
- FLG

Problemas crónicos no Free:
-Relogio
-Forra de tecto
-Tecto abrir (roda dentada)/Agua (tubos drenagem entupidos)
-Fecho central (motor(es) das portas)
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 48&t=16254
-Servo Freio (travagem muito pouca eficiente)
-ABS (Modulos/sensores)
-Vidros electricos (cabos/componentes plastico)
-Caixa velocidades (Marcha a ré)
-Viscoso/Caixa Transferencia
-Heater/Coolent pipes
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 0&p=253317
Acho que já não é mau
-Relogio
-Forra de tecto
-Tecto abrir (roda dentada)/Agua (tubos drenagem entupidos)
-Fecho central (motor(es) das portas)
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 48&t=16254
-Servo Freio (travagem muito pouca eficiente)
-ABS (Modulos/sensores)
-Vidros electricos (cabos/componentes plastico)
-Caixa velocidades (Marcha a ré)
-Viscoso/Caixa Transferencia
-Heater/Coolent pipes
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 0&p=253317
Acho que já não é mau
-
electrotecnico
- iniciante TT

bom dia e obrigado pela ajuda...Simao Escreveu:Olá Electrótecnico, na minha opinião não deves decidir dum dia para o outro. A não ser que conheças a pessoa e o carro.
este foi o 3º que vi e comparando este com os outros 2 este esta novo, pelo menos tem tudo funcional, inclusive ainda tem o viscoso e transmissao instalados, o que os outros ja tinha sido retirado, pelo que experimentei ontem parece-me bem, agora ha sempre aqueles promenores que nao tenho conhecimento para analizar e eram esses que gostava de umas dicas vossas.
obrigado
-
electrotecnico
- iniciante TT

boas.carlossilvalr Escreveu:Boas
Abraço e boa sorte
o valor da compra e de 2500 euros. deixo o link
http://cartaxo-santarem.olx.pt/land-rov ... -446471909
-
electrotecnico
- iniciante TT

excelente forum, nota 10, estive a falar via telefone com o anigo Carlos que me exclareceu de tudo com todos os fundamentos necessarios para poder fazer a escolha certa.Simao Escreveu:Olá Electrótecnico, na minha opinião não deves decidir dum dia para o outro. A não ser que conheças a pessoa e o carro.
excelente
muito obrigado a todos, ja agora passem no link e digam alguma coisa
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas!
A malta por estes lados é porreira!
Já falaste com alguém que até vai percebendo qualquer coisita da poda...
boa sorte com a compra e não esquecer de depois colocar fotos!
Abraço!
A malta por estes lados é porreira!
Já falaste com alguém que até vai percebendo qualquer coisita da poda...
boa sorte com a compra e não esquecer de depois colocar fotos!
Abraço!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- FLG

Vale bem os € 
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Sinceramente PARECE uma boa escolha. Tendo em conta tudo o que falamos vis telemóvel. Só agora vi o link.
Qualquer coisa dispõe.
Abraço
Sinceramente PARECE uma boa escolha. Tendo em conta tudo o que falamos vis telemóvel. Só agora vi o link.
Qualquer coisa dispõe.
Abraço
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
Bem vindo,
dos kms ñ tenhas medo pq mais vale um motor com muitos e bem mantido q um mais novo e descurado
levar alguém q conheça os Free seria ideal,
ter acesso ao livro de revisões ou a facturas recentes ñ é garantia mas dá para ter mais umas luzes...
pelo link parece bem.
dos kms ñ tenhas medo pq mais vale um motor com muitos e bem mantido q um mais novo e descurado
ter acesso ao livro de revisões ou a facturas recentes ñ é garantia mas dá para ter mais umas luzes...
pelo link parece bem.
-
electrotecnico
- iniciante TT

bom dia.baptistama Escreveu:Bem vindo,
pelo link parece bem.
obrigado pelo apoio, realmente seria ideal levar alguem comigo que estivesse mais dentro do assunto, mas as pessoas que conhço dentro dos tt so vêm a marca que têm e descartam logo a ipotese de comprar um LAND ROVER...
será que ha alguem da zona do carro (cartaxo ou arredores) que se disponibilize para ver o carro comigo???seria uma grande ajuda...
obrigado a todos.
-
Simao
- júnior TT

Eu acho que pelo preço que estão a pedir e assim por alto pelo que vi nas fotografias e pelo que falaste não parece mau negócio.
Se gastares 1000 euros em reparações e revisões com 2500 do carro, ficas com um carro impecável por 3500 euros
Agora não podes é contar em gastar os 2500 do carro e ter um carro impecável para andar 3 ou 4 anos (de certeza que tem alguma coisa para reparar)
Se gastares 1000 euros em reparações e revisões com 2500 do carro, ficas com um carro impecável por 3500 euros
Agora não podes é contar em gastar os 2500 do carro e ter um carro impecável para andar 3 ou 4 anos (de certeza que tem alguma coisa para reparar)
Simao
-
electrotecnico
- iniciante TT

sim a ideia tambem e essa, agora existe sempre aquele receio, mas a partida vou avançar, agora so queria ver se encontrava alguem da zona do carro para com disponibilidade para ver o carro comigo... pois o meu conhecimento neste tipo de carro e 0...Simao Escreveu:Eu acho que pelo preço que estão a pedir e assim por alto pelo que vi nas fotografias e pelo que falaste não parece mau negócio.
-
Simao
- júnior TT

Puxando a brasa à minha sardinha 
Se quiseres um Discovery posso-te mostrar o meu sem qualquer compromisso e explicar tudo ao pormenor, como funciona, principais problemas, revisões, ...
http://figueiradafoz.olx.pt/land-rover- ... -446494045
Aí em Leiria na Helenauto, está também um Discovery Td5 branco muito porreiro, seria esse que eu ia buscar caso vendesse o meu
Se quiseres um Discovery posso-te mostrar o meu sem qualquer compromisso e explicar tudo ao pormenor, como funciona, principais problemas, revisões, ...
http://figueiradafoz.olx.pt/land-rover- ... -446494045
Aí em Leiria na Helenauto, está também um Discovery Td5 branco muito porreiro, seria esse que eu ia buscar caso vendesse o meu
Simao
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Esse dorme todos os dias por baixo de mim...Simao Escreveu: Aí em Leiria na Helenauto, está também um Discovery Td5 branco muito porreiro, seria esse que eu ia buscar caso vendesse o meu

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
-
Simao
- júnior TT

Tiago já agora qual é a tua opinião sobre esse Discovery?tiago_silva Escreveu: Esse dorme todos os dias por baixo de mim...
Se tivesse 7 lugares era a cereja no topo do bolo
Simao
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Também já o andei a namorar.
Aquilo de aparência está impecável e é como dizes Simão, se tivesse 7 lugares era melhor ainda. Mas deixo-te aqui um que está num stand a 50 metros. lol! A nível mecânico não conheço o estado de nenhum deles mas na minha opinião este está de topo mesmo. http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7730373/
Deculpa o
electrotécnico.
Deculpa o

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573