remover autoradio RR classic

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
jpff
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2013 13:21
Land Rover: Range Rover 300tdi
Sócio LCP: 2824
RTI: 0

remover autoradio RR classic

Mensagem por jpff »

olá pessoal, não consigo tirar o autoradio do meu RR. preciso de testar a caixa de cd´s original e o "#$%&% do rádio não sai.
Tem dois buracos na parte superior e enfiei dois arames grossos e dedos do buraco da cassete, e........, nada. parece que está amarrado ao tablier.

Imagem
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Re: remover autoradio RR classic

Mensagem por rp38 »

esses 2 orifícios é onde se enfia uma chave própria do tipo Philips e desenrosca-se o radio, qualquer electricista deve ter a chave,muito embora ela faça parte do kit que os rádios trazem... :??
jpff
júnior TT
júnior TT

Mensagem por jpff »

rp38 Escreveu:esses 2 orifícios é onde se enfia uma chave própria do tipo Philips e desenrosca-se o radio, qualquer electricista deve ter a chave,muito embora ela faça parte do kit que os rádios trazem... :??
pois :ohnao: cá do meu lado, nada de chave. não vinha com o carro.
não tens uma imagem da dita cuja, para ter uma ideia do que é. ou é uma philips " anormalmente fininha" e comprida :crazy:
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

meu caro peço desculpa mas eu pra pôr imagens nisto... :sing: nunca me disseram, nunca li sobre isso e sinceramente nunca me debrucei sobre o assunto!! escrevo aqui umas bacuradas :lol: e pronto,mas em relação á chave,sim é isso tem de entrar nos buracos e desapertar lá ao fundo.
jpff
júnior TT
júnior TT

Mensagem por jpff »

rp38 Escreveu:meu caro peço desculpa mas eu pra pôr imagens nisto... :sing: nunca me disseram, nunca li sobre isso e sinceramente nunca me debrucei sobre o assunto!! escrevo aqui umas bacuradas :lol: e pronto,mas em relação á chave,sim é isso tem de entrar nos buracos e desapertar lá ao fundo.
Nada disso, por acaso é muito mais simples ,eu é que sou :crazy: é só enfiar duas chaves tipo precisão e empurrá-las um pouco para cima,para baixar as patilhas que seguram o rádio. Simples, não????
Isto porque o levei a um amigo electricista auto. Fiquei mesmo :bolas:
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975

Mensagem por moreirinha »

No media market vende-se essa ferramenta por 1 ou 2 euros..