EAS sobe sozinho depois de parado!!
-
valentex
- júnior TT

- Registado: 08 dez 2012 23:27
- Land Rover: Range Rover P38 dse
- RTI: 0
EAS sobe sozinho depois de parado!!
Boas, depois de ter andado a calibrar o range e ter testar um eas de outro range rover dse reparei que o carro depois de desligado vai subindo as alturas do eixo da frente tanto a esquerda como a direita...
Com o cabo de diagnostico liagado e verificando os valores constata-se uma subida gradual do carro mas so na frente, para alem disso o compressor esta sempre a trabalhar parando apenas por 2 segundos e voltando.
Não faço ideia ja do que seja o problema, fugas nao parece ter, o que poderá causar esta elevação espontânea ?
Obrigado desde já, se alguem quizer contribuir com ideias estou neste momento a desmontar o eas ...
Com o cabo de diagnostico liagado e verificando os valores constata-se uma subida gradual do carro mas so na frente, para alem disso o compressor esta sempre a trabalhar parando apenas por 2 segundos e voltando.
Não faço ideia ja do que seja o problema, fugas nao parece ter, o que poderá causar esta elevação espontânea ?
Obrigado desde já, se alguem quizer contribuir com ideias estou neste momento a desmontar o eas ...
-
jomadimasilva
- júnior TT

- Registado: 12 ago 2010 22:20
- Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
- Sócio LCP: 2463
Re: EAS sobe sozinho depois de parado!!
Boas
Já tive um problema parecido, era um problema de fuga nas electrovalvulas, e das válvulas de sentido único do bloco de valvulas
Cumprimentos
Já tive um problema parecido, era um problema de fuga nas electrovalvulas, e das válvulas de sentido único do bloco de valvulas
Cumprimentos
-
valentex
- júnior TT

Pois é o que estou a fazer mudar todos os orings e as valvulas antiretorno por novas...
Mas tb já li por ai que se não resultar pode ser tambem o drive pack "que inflizmente é um balurdio"
Mas tb já li por ai que se não resultar pode ser tambem o drive pack "que inflizmente é um balurdio"
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Aproveita para calibrar a suspensão e limpa os contactos dos cabos que vão do relé que está debaixo do banco do condutor à centralina da suspensão.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Os sintomas que descreves, apontam como já foi dito para as válvulas antiretorno.
Tenta por aí primeiro, se não resolver, pelo menos já fizeste uma manutenção preventiva.
Há um elemento que a malta se esquece de mudar......
É o "gel" do desumificador.......
Se tiveres muito pó branco no bloco, pode ser por aí.....
Tenta por aí primeiro, se não resolver, pelo menos já fizeste uma manutenção preventiva.
Há um elemento que a malta se esquece de mudar......
É o "gel" do desumificador.......
Se tiveres muito pó branco no bloco, pode ser por aí.....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
valentex
- júnior TT

Continua igual
so interrompe o funcionamento por 2 segundos depois de vazar pressao pelo escape ...
-
valentex
- júnior TT

Vou ter que ver se alguem tem um drive pack que esteja a funcionar correctamente
- mcapinha
- júnior TT

- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
Tens algum manómetro instalado?
É preciso perceber para onde é que o ar está a ir e se o tanque está a ficar mesmo cheio, já que o compressor pára quando há actividade das electroválvulas, ou seja, esse pára- arranca que estás a ver pode ser normal.
Nesse caso em particular, não me parece nada que o problema seja do drive pack.
É preciso perceber para onde é que o ar está a ir e se o tanque está a ficar mesmo cheio, já que o compressor pára quando há actividade das electroválvulas, ou seja, esse pára- arranca que estás a ver pode ser normal.
Nesse caso em particular, não me parece nada que o problema seja do drive pack.

- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Antes de trocar peças, experimenta colocar vaselina na ficha electrica das electroválvulas (aquela que tem os pinos finos na caixa do compressor), tenta meter dentro dos buracos, poem a funcionar, vai dar uma volta com ele e experimenta as posições todas de altura da suspensão. Depois diz como ficou...valentex Escreveu:Vou ter que ver se alguem tem um drive pack que esteja a funcionar correctamente
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
as vezes só com vaselina é que a coisa funciona!!!

-
valentex
- júnior TT

Ainda não pus a vaselina na dita...
contudo tenho a reportar que ontem de manha quando me preparava para sair com a família para o fim de ano tive que recorrer ao range como transporte ....ainda não testado depois das reparações aos orings e nrvs ..."visto que a carrinha m#rc#des decidiu que queria começar o ano em grande com uma bomba injectora já sucata".
E pronto la me meti ao caminho com o range com o coraçao nas mãos e sempre a olhar para o led do eas quando daria erro ...
Foi impecável, umas centeas de km e ate agora nada ... alem do compressor parecer bastante quente ao fim da viagem .
E pronto la me meti ao caminho com o range com o coraçao nas mãos e sempre a olhar para o led do eas quando daria erro ...
Foi impecável, umas centeas de km e ate agora nada ... alem do compressor parecer bastante quente ao fim da viagem .
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
se está bom não mexas
só se voltar a dar chatice,e é normal ao fim de uma viagem o comp. aquecer um bocado, god luck. 
-
silver87
- caloiro TT

- Registado: 29 set 2013 19:58
- Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1996
Aproveito o tópico para colocar uma questão.
O meu range também sofre exatamente deste problema. No eixo da frente esticasse todo até perder o ar todo e lentamente baixar por todo. Creio ter um fuga e um problema nas válvulas anti retorno. Os orings novos já os tenho apenas falta-me conhecimento, experiência e ferramenta para os trocar. Alguém sabe de alguém da área Porto/Braga que me recomende para fazer esta operação?
Abraço
O meu range também sofre exatamente deste problema. No eixo da frente esticasse todo até perder o ar todo e lentamente baixar por todo. Creio ter um fuga e um problema nas válvulas anti retorno. Os orings novos já os tenho apenas falta-me conhecimento, experiência e ferramenta para os trocar. Alguém sabe de alguém da área Porto/Braga que me recomende para fazer esta operação?
Abraço
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Silver87, bem vindo! (quando puderes apresenta-te a malta).silver87 Escreveu:Aproveito o tópico para colocar uma questão.
Abraço
Silver87, tudo podes fazer tu mesmo a operação.
Tens que ir com calma, tira fotos, mas acima de tudo não falta tutoriais para ajudar.
Lembro-te, que tens que "empurrar" a "anilha" e depois puxar pelos tubos....
desmonta válvula por válvula.
Já que vais fazer isso compra um manómetro para saberes a pressão e estado do compressor, custa para aí 20€.
Boa sorte.
Um abraço.
-
Heco
- caloiro TT

- Registado: 10 mar 2014 23:29
- Land Rover: Range Rover P38
Onde se liga o cabo do EAS unlock?
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Ao socket que está por baixo do porta luvas.