Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
tiago fernandes Escreveu:Então numa situação em que fique a roda frente esq e a traseira direita menos apoiadas e as outras mais ele vai patinar com as duas que estão menos apoiadas e as outras ficam paradas certo?
Exacto! Puxas um bocadinho atras e com um nadinha de balanco passas o obstaculo! Mas la esta, a maioria das pessoas nao chega a esse ponto! Caso fique assim muito de vez em quando, um pouco de balanco resolve essa falta de traccao! Para quem faz um TT mais tipo trial ou quem nao faz, mas os euros abundam na carteira, mete bloqueios atras (em primeiro lugar pq e onde sao mais uteis) e a frente! Caso seja necessario, estao la!
O bloqueio atrás só é mais útil na perspectiva de esse ser o eixo que mais porrada leva e por isso mais convém reforçar...agora na questão de transposição de obstáculos não concordo nada que o traseiro seja mais útil que o da frente...nada mesmo!!!
Em vez de balanço podes tentar "forçar" bloqueio, travando ao mesmo tempo que se acelera - isso faz maravilhas, mas de vez em quando tac....partiu eehheh
tiago fernandes Escreveu:Não se deve virar a direcção com os bloqueios ligados certo?
Ou pelo menos evitar...
Com o bloqueio da cxa não ha crise, já se tiver bloqueio a frente a 100% não convém mesmo nada!
Mitos.... se o material for bom não é bem assim
Claro, semi eixos, homocineticas etc de Top, supostamente nao parte! Mas o desgaste e sempre maior qdo se liga o bloqueio da frente e acelera com as rodas viradas... Se o material for um pouco mais fraco, aprende-se o porque da diferenca de preco no material!
Se não for para meter semi-eixos e juntas para se usufruir à vontade do bloqueio da frente mais vale não ter nada...
Tenho o meu defender há quase 10 anos, sempre a ser equipado e só montei bloqueio da frente este ano, precisamente porque sabia que não adiantava montar sem reforçar o resto da ponte. Nunca parti nada na ponte à frente!
Quando um gajo sai de casa com o carro, o desgaste também é sempre maior do que se ficar em casa com ele na garagem eheh True Story
Nem mais!! Por isso acho que a frente e um investimento grande e desnecessario para tipo... quase 90% das pessoas! Mas la esta, se estiver la montado, mal nao faz, tudo depende dos euros Pessoalmente, a frente, prefiro gastar os euros no guincho!
tiago fernandes Escreveu:Então numa situação em que fique a roda frente esq e a traseira direita menos apoiadas e as outras mais ele vai patinar com as duas que estão menos apoiadas e as outras ficam paradas certo?
Exacto! Puxas um bocadinho atras e com um nadinha de balanco passas o obstaculo! Mas la esta, a maioria das pessoas nao chega a esse ponto! Caso fique assim muito de vez em quando, um pouco de balanco resolve essa falta de traccao! Para quem faz um TT mais tipo trial ou quem nao faz, mas os euros abundam na carteira, mete bloqueios atras (em primeiro lugar pq e onde sao mais uteis) e a frente! Caso seja necessario, estao la!
Hum... Porreiro...
Já me aconteceu isso uma vez e não tinha entendido bem o porque mas na altura nem experimentei usar os bloqueios, pk não sabia bem...
Mas sendo assim o central tb não é eficaz a 100% dai a malta depois meter os outro a 100%
Nem mais!! Por isso acho que a frente e um investimento grande e desnecessario para tipo... quase 90% das pessoas! Mas la esta, se estiver la montado, mal nao faz, tudo depende dos euros Pessoalmente, a frente, prefiro gastar os euros no guincho!
tiago fernandes Escreveu:Então numa situação em que fique a roda frente esq e a traseira direita menos apoiadas e as outras mais ele vai patinar com as duas que estão menos apoiadas e as outras ficam paradas certo?
Exacto! Puxas um bocadinho atras e com um nadinha de balanco passas o obstaculo! Mas la esta, a maioria das pessoas nao chega a esse ponto! Caso fique assim muito de vez em quando, um pouco de balanco resolve essa falta de traccao! Para quem faz um TT mais tipo trial ou quem nao faz, mas os euros abundam na carteira, mete bloqueios atras (em primeiro lugar pq e onde sao mais uteis) e a frente! Caso seja necessario, estao la!
Hum... Porreiro...
Já me aconteceu isso uma vez e não tinha entendido bem o porque mas na altura nem experimentei usar os bloqueios, pk não sabia bem...
Mas sendo assim o central tb não é eficaz a 100% dai a malta depois meter os outro a 100%
Obrgd pela explicação
Isso mesmo! Mas tal como disse, para quem isso aconteca ocasionalmente, nao sei ate que ponto vale a pena o investimento! Claro que estar la o material sempre e melhor, mas qdo os euros nao abundam...
Conclusao (O Amorim deve conseguir explicar melhor que eu), Estradoes ou pistas rapidas de areia, bloqueio da cxa ligado em altas, TT mais tecnico, bloqueio de cxa em baixas! Estrada ou TT soft e nas calmas, posicao normal (2H)
BrunoBranco Escreveu:Conclusao (O Amorim deve conseguir explicar melhor que eu), Estradoes ou pistas rapidas de areia, bloqueio da cxa ligado em altas, TT mais tecnico, bloqueio de cxa em baixas! Estrada ou TT soft e nas calmas, posicao normal (2H)
Quando não se tem material reforçado essa posição de 2H pode bem acontecer... e mesmo com reforçado eheh
De resto acho que tem muito a ver também com a forma de condução de cada um. Eu por eemplo em estradões não ando sempre com bloqueio central ligad. Gosto de conduzir com o carro mais solto e por isso vou ligando/desligando conforme as situações.
Por exemplo, neste vídeo ao minuto 2.56 vê-se a desligar o central. Tinha acabado de passar uma zona com lage escorregadia onde tinha ligado o bloqueio, mas logo que cheguei a estradão mais aberto desliguei!
BrunoBranco Escreveu:Conclusao (O Amorim deve conseguir explicar melhor que eu), Estradoes ou pistas rapidas de areia, bloqueio da cxa ligado em altas, TT mais tecnico, bloqueio de cxa em baixas! Estrada ou TT soft e nas calmas, posicao normal (2H)
Quando não se tem material reforçado essa posição de 2H pode bem acontecer... e mesmo com reforçado eheh
De resto acho que tem muito a ver também com a forma de condução de cada um. Eu por eemplo em estradões não ando sempre com bloqueio central ligad. Gosto de conduzir com o carro mais solto e por isso vou ligando/desligando conforme as situações.
Por exemplo, neste vídeo ao minuto 2.56 vê-se a desligar o central. Tinha acabado de passar uma zona com lage escorregadia onde tinha ligado o bloqueio, mas logo que cheguei a estradão mais aberto desliguei!
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Abraço
Ah e podes desligar (ligar) em andamento? Só mesmo rookie!
Eu deixava esses movimentos de pulso rápidos para o Josecamorim para já lol
Tenho ideia que desligar o bloqueio em andamento é mais simples do que ligar podendo fazer uns clanks esquisitos ehehe
Eu como não tenho pressa nos meus passeios arranjo maneira de parar, mexer a manete da cx de transferencias para o lado correcto em ponto morto e seguir a marcha como diz no manual.
Não sei se ajuda ou se vai baralhar mais, mas este é o principal motivo de não se usar bloqueio mecânico a 100% no diferencial da frente, e dizer-se que parte
Para mim não basta dizer que parte, ou não parte...é preciso entender o porquê de poder partir, e assim evitar que tal aconteça
josecamorim Escreveu:É pertinente e não baralha Nuno...Mas interessa também que se faça distinção entre curvar e virar a direcção São coisas diferentes no tt
Nem mais...até porque há quem curve sem virar a direcção e há quem vire a direcção e não curve