Fazendo uma especie de diário de bordo, vou expondo aqui o que me vai sucedendo.
02.12.13
Hoje ao sair de casa, parei no café logo ao lado, estacionei deixei o carro a trabalhar e lá fui ao café, quando regressei ao carro não é que tinha o carro trancado e a trabalhar!!!!!! Forcei um pouco o vidro do lado do condutor e consegui destrancar o carro.
Se já tinha problemas com esse vidro ao forçar pior ficou, só subia até meio
Fui à oficina de um amigo e lá resolvemos a questão, elevador de vidros em muito mau estado, já com apoios soldados e partidos, daí o erro no cb.
As lentas continuam com vontade própria,a meu ver parece que com o motor a frio consigo acionar depois de uns km nem pó. O que será?
O teto de abrir de erro de programação, alguém me consegue ajudar?? Eu tenho aberto até ao máximo mantenho uns segundos e depois dou um toque para fechar, mas teima em não funcionar.
O aquecimento dos bancos também morreu para a vida, alguma ideia.
Noto que ao puxar mais pela caixa de velocidades um vibrar e ruído na manete das mudanças, poderão ser as cruzetas?
Tirando estas peripecias acho o carro muito bom e para continuar a desfrutar.
Abraço a todos
07-12-13
Boa noite, desta vez venho contar mais umas peripécias do P38, depois de uma visita a Lisboa à Motormáquina, onde fiz um diagnostico e me foi recomendado a substituição de umas peças, nomeadamente, sensor temo. motor, termostato, tubos do intercooler.
Feita a mudança das peças atrás referidas, deixei o carro a trabalhar para ver se aquecia, pois era um dos sintomas do carro, aquecer muito pouco, andava quase sempre no azul, quando cheguei o carro tinha-se desligado e e as luzes tinham ficado ligadas, como é obvio bateria nem vê-la.
Com ajuda de um amigo e de acordo com o manual do carro lá pusemos o carro a trabalhar, no CB dava erro de alternador, após um pouco o conta rotações deixou de marcar, a bateria não carregava.
Conclusão carro parado e bateria a carregar, será que o alternador foi às couves???
Obrigado