Pneus terra para freelander
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Pneus terra para freelander
Que piso tinhas nos Fedima Cátia?
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Pneus terra para freelander
É uma opção que nunca saí de cena devido à crise.BrunoBranco Escreveu:Entao e usados, nao ha nada? Na minha opiniao, mesmo a 50/60 % de uns BF MT ou Cooper ou qq coisa do genero e preferivel para o Free... reconstruidos, para alem do peso sao rijos!
Isso da zoada é o menos importante visto que serão para segundo jogo.catia_hingis Escreveu:Ora bem...um dos pneus ovalizou em auto-estrada, começou tudo a tremer que parecia que andava aos saltos. À pala disso, foi-se um amortecedor.
Primeiro que descobrisse que era dos pneus...demoroudaí ter danificado o amortecedor...
O barato saiu caro porque tive que meter dois amortecedores atrás e na altura voltei a ficar só pelo outro jogo de pneus, pois só um ano depois é que meti os Bf.
Atenção, que os BF também fazem zoada...mas nada que se compare com os Fedima. Só noto quando troco o jogo, mas depois não me faz confusão nenhuma
Quanto aos fedima foi esse receio que me fez mudar de opinião. Também me disseram que eles são bastante mais pesados e pior do que isso desequilibrados, o que depois pode originar situações desagradáveis dessas. Agora com essa tua experiência ficou ainda mais provado que realmente pode sair caro.
Obrigado pelas opiniões/sugestões.
Land abraços.



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Pneus terra para freelander
A mim já me aconteceu o mesmo (tela partida e tremideira) com General comprados NOVOS... ás vezes é da sorte. Depois disso nunca mais usei os pneus de estrada no monte...
Lógico que nos recauchutados as garantias são menores mas eu já rompi 2 jogos de recauchutados e sem stress. Piso SAT (Fedima) e Piso Dakar.
Lógico que nos recauchutados as garantias são menores mas eu já rompi 2 jogos de recauchutados e sem stress. Piso SAT (Fedima) e Piso Dakar.
- catia_hingis
- master TT

- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: Pneus terra para freelander
Eram os Extreme
Mas mesmo esquecendo o que correu menos bem, aquilo tirava a graça toda ao QQ
Às vezes só aprendemos ao fazer asneira...e foi uma má opção, mas ficou a experiência 
Mas mesmo esquecendo o que correu menos bem, aquilo tirava a graça toda ao QQ
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Pneus terra para freelander
Acredito Carlos mas visto 90% das opiniões serem negativas...
Vou ver se os insa me agradam em termos de peso e destes já não há tanta malta a dizer mal. Mas claro que é como dizes. É uma sorte, muito mais quando são reconstruídos. Agora dos michelin ninguém diz mal mas também rebentam. lol
Esse é um dos pisos que eu não acho de facto piadinha nenhuma, para um free, claro, Cátia. Acho agressivo de mais.
Vou ver se os insa me agradam em termos de peso e destes já não há tanta malta a dizer mal. Mas claro que é como dizes. É uma sorte, muito mais quando são reconstruídos. Agora dos michelin ninguém diz mal mas também rebentam. lol
Esse é um dos pisos que eu não acho de facto piadinha nenhuma, para um free, claro, Cátia. Acho agressivo de mais.



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Pneus terra para freelander
Há lados negativos... Fazem poucos Km e são duros mas..... €€ Prefiro isso a estragar pneus de estrada a questão é mais essa....
Na carrinha que tenho agora de marca nipónica se trocar de pneus serão uns Insa provavelmente!
Na carrinha que tenho agora de marca nipónica se trocar de pneus serão uns Insa provavelmente!
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Pneus terra para freelander
Neste momento ando com uns recip trial no Range (optimos na lama, mas em estrada...), vou trocar por uns cooper que apesar de serem inferiores em lama, sao mais equilibrados (nao esquecer que as vezes fazem-se 200 kms para fazer 30 de TT...), o meu irmao no Free comprou uns BF MK1 para o Free usados a cerca de 50% e estava bem satisfeito, ate pq esses mesmo pneus novos eram um pouco agressivos demais!!
Garantidamente gastou menos que uns Fedima novos...
Mas e apenas uma opiniao...
Garantidamente gastou menos que uns Fedima novos...
Mas e apenas uma opiniao...
- baptistama
- pleno TT

- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: Pneus terra para freelander
Andei muito tempo a ponderar Insa Turbo Ranger pq me parecia a melhor relação qualidade/preço.
Depois fiz uma troca por uns Cooper Discoverer A/T novos, até hoje ñ tenho nada a apontar.
Depois fiz uma troca por uns Cooper Discoverer A/T novos, até hoje ñ tenho nada a apontar.
-
Vitor Hugo Pinho
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 09 abr 2013 00:11
- Land Rover: Freelander 2.0DI 3 portas 2000
- Sócio LCP: 2698
- RTI: 0
- Localização: São João da Madeira
Re: Pneus terra para freelander
Tiago tal como já foi dito vai das sortes.
No ano passado entre Maio e Agosto andei com Fedima Extreme e achei que eram pesados, mas como é o carro que os puxa não liguei... Para segundo jogo acho que o mais importante é o preço, afinal são para estragar.
No monte tanto destróis a tela de uns Fedima como de uns BF, arrisco até dizer que com a grossura das telas de um e de outro mais depressa estragas pneus não reconstruidos.
Os meus pneus do dia a dia eram Michelin e os Fedima não me fizeram confusão nenhuma, se faziam mais barulho faziam, mas TT que é TT faz zuada nos pneus.
Assim que começar a altura de parar a mota de monte e começar a sair da estrada com o Free, lá vão os Fedima calçar o menino outra vez.
Já na mota tenho opinião diferente, só Michelin...
Abraço,
VHP
No ano passado entre Maio e Agosto andei com Fedima Extreme e achei que eram pesados, mas como é o carro que os puxa não liguei... Para segundo jogo acho que o mais importante é o preço, afinal são para estragar.
No monte tanto destróis a tela de uns Fedima como de uns BF, arrisco até dizer que com a grossura das telas de um e de outro mais depressa estragas pneus não reconstruidos.
Os meus pneus do dia a dia eram Michelin e os Fedima não me fizeram confusão nenhuma, se faziam mais barulho faziam, mas TT que é TT faz zuada nos pneus.
Assim que começar a altura de parar a mota de monte e começar a sair da estrada com o Free, lá vão os Fedima calçar o menino outra vez.
Já na mota tenho opinião diferente, só Michelin...
Abraço,
VHP
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Pneus terra para freelander
O problema nao e destruir os pneus, mas sim o material do carro! O carro a puxar uns Fedima nao e o mesmo que puxar uns mais leves, os semi eixos e transmissoes agradecem pneus mais leves! mas se e para poupar 100 ou 200 euros em pneus para depois gastar 2 ou 3 vezes mais em material... os revendedores de material e oficinas agradecem! 
-
Vitor Hugo Pinho
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 09 abr 2013 00:11
- Land Rover: Freelander 2.0DI 3 portas 2000
- Sócio LCP: 2698
- RTI: 0
- Localização: São João da Madeira
Re: Pneus terra para freelander
Não acredito que os nossos carros estejam preparados para andar aos pulos no monte e não aguentem com uns pneus mais pesados. Acho que uma tarde no monte é bem mais prejudicial ao carro do que 5.000kms com pneus reconstruidos.
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Pneus terra para freelander
Em estrada e tranquilo, apenas pode e gastar mais, mas em TT, em esforco os reconstruidos, principalmente de piso agressivo vao eventualmente "matar" um semi-eixo ou algo do genero, nao me estou apenas a referir aos Free! Tb e valido para os outros Lands que nao tenham nada reforcado! basta imaginar o esforco do material a puxar os pneus e a ganhar traccao em TT... Nunca tive tanta folga no Disco como qdo andi com os Fedima (ainda hoje me arrependo...)!
-
Francisco-Rey
- júnior TT

- Mensagens: 231
- Registado: 24 ago 2006 00:33
- Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Pneus terra para freelander
~Boas
No Freelander tenho uns Insa Turbo que sinceramente nem sei o modelo mas são com um piso pouco radical, acho que têm resultado bem. No Discovery tenho uns Hankook com o piso MT, os primeiros não reconstruidos desde 1994.
Resultados? Os Hankook vibram no Discovery como todos os outros vibraram, aquela coisa dos 75 aos 90, no Freelander no problem. Mais pesados? Levo sempre o 4º lugar sem ninguém!
No Freelander tenho uns Insa Turbo que sinceramente nem sei o modelo mas são com um piso pouco radical, acho que têm resultado bem. No Discovery tenho uns Hankook com o piso MT, os primeiros não reconstruidos desde 1994.
Resultados? Os Hankook vibram no Discovery como todos os outros vibraram, aquela coisa dos 75 aos 90, no Freelander no problem. Mais pesados? Levo sempre o 4º lugar sem ninguém!
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Pneus terra para freelander
Mais pesados para a transmissao! Nao e a mesma coisa meter os 4 pneus na mala ou andar com eles montados nos eixos! Nunca gostei dos reconstruidos por varios motivos, pelo peso, pela rigidez (fazem o carro absorver todas as pancadas), pela qualidade de alguns, por nao poder andar com poucos Bar pq saltam da jante (pela rigidez e nao dobrarem)... Ponto positivo... custo!!
Respeito todas as opinioes, mas contra alguns factos...
Respeito todas as opinioes, mas contra alguns factos...
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Pneus terra para freelander
Mas dos Insa Turbo não tenho ouvido falar mal... Mesmo o pessoal que tem diz que está satisfeito. 



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- Nitrous
- pleno TT

- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Pneus terra para freelander
215/80/15tiago_silva Escreveu:Que medida usas Nitrous?Nitrous Escreveu:Eu uso os Insa Turbo Mountain e gosto deles fora de estrada. Na estrada fazem muito ruído.
podes vê-los aqui http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... r&start=60
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Pneus terra para freelander
Procura por peso nao suspenso e ficas a saber que 1kg a mais no conjunto pneus, jantes, cubos, discos, pernos das rodas, semi-eixos...equivale a mtos mais no carro em si para nao falar no efeito que tem no comportamento do carro.Francisco-Rey Escreveu: Mais pesados? Levo sempre o 4º lugar sem ninguém!
Basta imaginares estares a saltar em cima de algo instavel com e sem pesos de 1kg em cada mão e aplicares a 3 ou 4kgs em cada roda
Ou seja, além de reduzir o andamento, piora em mto o comportamento. Que para mim é a pior parte claro.
Se custam metade do preço? custam, se fácilmente no futuro podes ter de gastar o mesmo em substituição de peças? a longo prazo nao tenho dúvida, com vibraçoes na direcção que estragam colunas e caixas de direcção, casquilhos e sinoblocos e amortecedores mais cansados de tanta porrada e se fores para pisos de pneu extreme como foi dito mais probabilidade de simplesmente prender e partir semi eixos e transmissões.
Mas claro que no freelander com pneus mais pequenos e passeios mais suaves tudo isto é menos provável...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Pneus terra para freelander
Pois bem, após todas as opiniões que resumiram e baralharam...
e é para isso que servem, decidi-me por uns iguais aos do Nitrous. Insa Turbo Mountain 215 80 R15. Já encomendei! Em principio no dia 20 já fica com novos sapatos.
Entre bf Goodrich km2, Fedima mud terrain e os Insa Turbo mountain claro que os preferidos eram sem duvida os bf. Gosto muito daquele piso. Os fedima ficaram para trás devido a tantas opiniões negativas e ao facto de serem para um freelander que não tem propriamente as transmissões de um p@tr#l. Quanto aos Insa Turbo são uns pneus 50/50 com um piso, na minha opinião, bastante engraçado para as incursões off road e que, segundo dizem não se comparam aos fedima em termos de peso e desequilíbrio. Claro que isto para já é só porque diz que disse, mas a opinião com conhecimento de causa está para breve.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Entre bf Goodrich km2, Fedima mud terrain e os Insa Turbo mountain claro que os preferidos eram sem duvida os bf. Gosto muito daquele piso. Os fedima ficaram para trás devido a tantas opiniões negativas e ao facto de serem para um freelander que não tem propriamente as transmissões de um p@tr#l. Quanto aos Insa Turbo são uns pneus 50/50 com um piso, na minha opinião, bastante engraçado para as incursões off road e que, segundo dizem não se comparam aos fedima em termos de peso e desequilíbrio. Claro que isto para já é só porque diz que disse, mas a opinião com conhecimento de causa está para breve.
Obrigado a todos pelas opiniões.



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573

