Pneus terra para freelander

Discussão sobre Freelanders
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por carlossilvalr »

Que piso tinhas nos Fedima Cátia?
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por tiago_silva »

BrunoBranco Escreveu:Entao e usados, nao ha nada? Na minha opiniao, mesmo a 50/60 % de uns BF MT ou Cooper ou qq coisa do genero e preferivel para o Free... reconstruidos, para alem do peso sao rijos!
É uma opção que nunca saí de cena devido à crise. :?
catia_hingis Escreveu:Ora bem...um dos pneus ovalizou em auto-estrada, começou tudo a tremer que parecia que andava aos saltos. À pala disso, foi-se um amortecedor.
Primeiro que descobrisse que era dos pneus...demorou :roll: daí ter danificado o amortecedor...

O barato saiu caro porque tive que meter dois amortecedores atrás e na altura voltei a ficar só pelo outro jogo de pneus, pois só um ano depois é que meti os Bf.

Atenção, que os BF também fazem zoada...mas nada que se compare com os Fedima. Só noto quando troco o jogo, mas depois não me faz confusão nenhuma :roll:
Isso da zoada é o menos importante visto que serão para segundo jogo.
Quanto aos fedima foi esse receio que me fez mudar de opinião. Também me disseram que eles são bastante mais pesados e pior do que isso desequilibrados, o que depois pode originar situações desagradáveis dessas. Agora com essa tua experiência ficou ainda mais provado que realmente pode sair caro.


Obrigado pelas opiniões/sugestões.
Land abraços.
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por carlossilvalr »

A mim já me aconteceu o mesmo (tela partida e tremideira) com General comprados NOVOS... ás vezes é da sorte. Depois disso nunca mais usei os pneus de estrada no monte...

Lógico que nos recauchutados as garantias são menores mas eu já rompi 2 jogos de recauchutados e sem stress. Piso SAT (Fedima) e Piso Dakar.
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por catia_hingis »

Eram os Extreme :mad:
Mas mesmo esquecendo o que correu menos bem, aquilo tirava a graça toda ao QQ :cry: Às vezes só aprendemos ao fazer asneira...e foi uma má opção, mas ficou a experiência :)
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por tiago_silva »

Acredito Carlos mas visto 90% das opiniões serem negativas... :crazy:
Vou ver se os insa me agradam em termos de peso e destes já não há tanta malta a dizer mal. Mas claro que é como dizes. É uma sorte, muito mais quando são reconstruídos. Agora dos michelin ninguém diz mal mas também rebentam. lol :rofl:

Esse é um dos pisos que eu não acho de facto piadinha nenhuma, para um free, claro, Cátia. Acho agressivo de mais.
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por carlossilvalr »

Há lados negativos... Fazem poucos Km e são duros mas..... €€ Prefiro isso a estragar pneus de estrada a questão é mais essa....

Na carrinha que tenho agora de marca nipónica se trocar de pneus serão uns Insa provavelmente!
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por BrunoBranco »

Neste momento ando com uns recip trial no Range (optimos na lama, mas em estrada...), vou trocar por uns cooper que apesar de serem inferiores em lama, sao mais equilibrados (nao esquecer que as vezes fazem-se 200 kms para fazer 30 de TT...), o meu irmao no Free comprou uns BF MK1 para o Free usados a cerca de 50% e estava bem satisfeito, ate pq esses mesmo pneus novos eram um pouco agressivos demais!!
Garantidamente gastou menos que uns Fedima novos...

Mas e apenas uma opiniao... ;)
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por baptistama »

Andei muito tempo a ponderar Insa Turbo Ranger pq me parecia a melhor relação qualidade/preço.
Depois fiz uma troca por uns Cooper Discoverer A/T novos, até hoje ñ tenho nada a apontar.
Vitor Hugo Pinho
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 09 abr 2013 00:11
Land Rover: Freelander 2.0DI 3 portas 2000
Sócio LCP: 2698
RTI: 0
Localização: São João da Madeira

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por Vitor Hugo Pinho »

Tiago tal como já foi dito vai das sortes.
No ano passado entre Maio e Agosto andei com Fedima Extreme e achei que eram pesados, mas como é o carro que os puxa não liguei... Para segundo jogo acho que o mais importante é o preço, afinal são para estragar.
No monte tanto destróis a tela de uns Fedima como de uns BF, arrisco até dizer que com a grossura das telas de um e de outro mais depressa estragas pneus não reconstruidos.

Os meus pneus do dia a dia eram Michelin e os Fedima não me fizeram confusão nenhuma, se faziam mais barulho faziam, mas TT que é TT faz zuada nos pneus.
Assim que começar a altura de parar a mota de monte e começar a sair da estrada com o Free, lá vão os Fedima calçar o menino outra vez.
Já na mota tenho opinião diferente, só Michelin...

Abraço,
VHP
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por BrunoBranco »

O problema nao e destruir os pneus, mas sim o material do carro! O carro a puxar uns Fedima nao e o mesmo que puxar uns mais leves, os semi eixos e transmissoes agradecem pneus mais leves! mas se e para poupar 100 ou 200 euros em pneus para depois gastar 2 ou 3 vezes mais em material... os revendedores de material e oficinas agradecem! :D
Vitor Hugo Pinho
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 09 abr 2013 00:11
Land Rover: Freelander 2.0DI 3 portas 2000
Sócio LCP: 2698
RTI: 0
Localização: São João da Madeira

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por Vitor Hugo Pinho »

Não acredito que os nossos carros estejam preparados para andar aos pulos no monte e não aguentem com uns pneus mais pesados. Acho que uma tarde no monte é bem mais prejudicial ao carro do que 5.000kms com pneus reconstruidos.
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por BrunoBranco »

Em estrada e tranquilo, apenas pode e gastar mais, mas em TT, em esforco os reconstruidos, principalmente de piso agressivo vao eventualmente "matar" um semi-eixo ou algo do genero, nao me estou apenas a referir aos Free! Tb e valido para os outros Lands que nao tenham nada reforcado! basta imaginar o esforco do material a puxar os pneus e a ganhar traccao em TT... Nunca tive tanta folga no Disco como qdo andi com os Fedima (ainda hoje me arrependo...)!
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por Francisco-Rey »

~Boas
No Freelander tenho uns Insa Turbo que sinceramente nem sei o modelo mas são com um piso pouco radical, acho que têm resultado bem. No Discovery tenho uns Hankook com o piso MT, os primeiros não reconstruidos desde 1994.
Resultados? Os Hankook vibram no Discovery como todos os outros vibraram, aquela coisa dos 75 aos 90, no Freelander no problem. Mais pesados? Levo sempre o 4º lugar sem ninguém!
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por BrunoBranco »

Mais pesados para a transmissao! Nao e a mesma coisa meter os 4 pneus na mala ou andar com eles montados nos eixos! Nunca gostei dos reconstruidos por varios motivos, pelo peso, pela rigidez (fazem o carro absorver todas as pancadas), pela qualidade de alguns, por nao poder andar com poucos Bar pq saltam da jante (pela rigidez e nao dobrarem)... Ponto positivo... custo!!

Respeito todas as opinioes, mas contra alguns factos...
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por tiago_silva »

Mas dos Insa Turbo não tenho ouvido falar mal... Mesmo o pessoal que tem diz que está satisfeito. :eh:
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por Nitrous »

tiago_silva Escreveu:
Nitrous Escreveu:Eu uso os Insa Turbo Mountain e gosto deles fora de estrada. Na estrada fazem muito ruído.
Que medida usas Nitrous?
215/80/15

podes vê-los aqui http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... r&start=60
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Francisco-Rey Escreveu: Mais pesados? Levo sempre o 4º lugar sem ninguém!
Procura por peso nao suspenso e ficas a saber que 1kg a mais no conjunto pneus, jantes, cubos, discos, pernos das rodas, semi-eixos...equivale a mtos mais no carro em si para nao falar no efeito que tem no comportamento do carro.

Basta imaginares estares a saltar em cima de algo instavel com e sem pesos de 1kg em cada mão e aplicares a 3 ou 4kgs em cada roda :thumbdown:

Ou seja, além de reduzir o andamento, piora em mto o comportamento. Que para mim é a pior parte claro.

Se custam metade do preço? custam, se fácilmente no futuro podes ter de gastar o mesmo em substituição de peças? a longo prazo nao tenho dúvida, com vibraçoes na direcção que estragam colunas e caixas de direcção, casquilhos e sinoblocos e amortecedores mais cansados de tanta porrada e se fores para pisos de pneu extreme como foi dito mais probabilidade de simplesmente prender e partir semi eixos e transmissões.

Mas claro que no freelander com pneus mais pequenos e passeios mais suaves tudo isto é menos provável...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: Pneus terra para freelander

Mensagem por tiago_silva »

Pois bem, após todas as opiniões que resumiram e baralharam... :lol: e é para isso que servem, decidi-me por uns iguais aos do Nitrous. Insa Turbo Mountain 215 80 R15. Já encomendei! Em principio no dia 20 já fica com novos sapatos.
Entre bf Goodrich km2, Fedima mud terrain e os Insa Turbo mountain claro que os preferidos eram sem duvida os bf. Gosto muito daquele piso. Os fedima ficaram para trás devido a tantas opiniões negativas e ao facto de serem para um freelander que não tem propriamente as transmissões de um p@tr#l. Quanto aos Insa Turbo são uns pneus 50/50 com um piso, na minha opinião, bastante engraçado para as incursões off road e que, segundo dizem não se comparam aos fedima em termos de peso e desequilíbrio. Claro que isto para já é só porque diz que disse, mas a opinião com conhecimento de causa está para breve.

Obrigado a todos pelas opiniões.
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573